• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/04/2009 - 09:34h

Torcedor mostra deficiências e caminhos do futebol do RN

Em comentário à postagem "As lições de Assu e Potyguar" (veiculado ontem, segunda, 27), o internauta Luiz Gonzaga Costa faz um equilibrado comentário. Ajuda-nos no debate sobre o futuro do futebol do Rio Grande do Norte.

Leia-o abaixo:

Prezado Jornalista,

Excelente a sua matéria veiculada. A propósito, no meu entendimento, passo a relatar as deficiências do futebol do Rio Grande do Norte. São tantas que aqui não cabe enumerá-las.

Mesmo assim, destaco as ausências de: a) equipes de base que possam fornecer novos atletas para os times principais; b) valorização dos atletas norte-rio-grandenses e; c) profissionalismo!

Por isso, manifesto minha preocupação quanto a atual postura dos nossos representantes na série B do campeonato brasileiro/2009.

Na minha visão, a competição deste ano será mais difícil do que a do ano passado. Por isso, não estou “sentindo firmeza” quanto aos elencos dos dois clubes, principalmente do América que vem fracassando há anos.

Razão pela qual parte da torcida americana está vibrando com a saída de alguns dirigentes. Não há mais espaço para “lambanças” no atual futebol.

Acho que os dirigentes devem ser mais criteriosos por ocasião da contratação de jogadores de outros centros, sobretudo do interior de SP. Se esses atletas fossem bons, ficariam por lá mesmo.

Não basta só a indicação do treinador que acaba de ser contratado. Isso só, não é referência! Esses clubes se igualam aos demais do RN e inúmeros do NE.

Atualmente esses times estão nos mesmos patamares do Assu, Potyguar e dezenas de clubes do interior de PE e CE. É importante conhecer o perfil do contratado para se exigir cumprimento das cláusulas contratuais.

Essa história do jogador apresentar “corpo mole” não cabe mais no futebol. Assim, deve-se consultar e exigir histórico do atleta junto aos seus últimos clubes. O profissionalismo deve prevalecer em ambos os lados (atleta e clube).

Acho, ainda, que o clube deve pagar bem ao jogador, observando os limites regionais. Entretanto, deve-se exigir comprometimento do atleta e resultados. Para tanto, a torcida precisa saber o valor do contrato. Que seja divulgado para conhecimento de todos.

É inadmissível Natal contar com um estádio (Juvenal Lamartine) inoperante. Quais as razões que a FNF não faz ações visando recuperá-lo para jogos do estadual e de outras categorias?

Sou defensor da recuperação e manutenção do JL para atender à demanda regional. A FNF nada fez até agora. Vá lá ver a situação, sobretudo do gramado! 

A manutenção do Machadão torna-se onerosa para competições regionais.

As decepções no âmbito do futebol deste ano, ficaram por conta, do Alecrim, do América, do Santa Cruz, do times de Mossoró e por último, do vexame deixado pelo “todo poderoso” ABC!

Abraços,

Luiz  Gonzaga Costa – (Torcedor do futebol do RN) – gzanza@supercabo.com.br 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.