O Tribunal Eleitoral Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) deu cumprimento à decisão (veja AQUI) do ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superi0r Eleitoral (TSE), e fez o novo cálculo do quociente eleitoral para o cargo de deputado federal nas eleições de 2018.
Com a mudança decorrente de erro admitido pela Justiça Eleitoral, o deputado federal e candidato à reeleição, Beto Rosado (PP), assegura novo mandato, em vez de Fernando Mineiro (PT), deputado estadual que a princípio tinha sido dado como eleito nas eleições de 7 de outubro.
A Coligação 100% RN formada pelo PDT, PP, MDB, PODE e DEM passou a somar 331.356 votos, enquanto que a Coligação do Lado Certo, formada pelo PT, PCdo B e PHS manteve 310.001 votos.
Diplomação
O novo quociente eleitoral ficou em 202.353 votos.
Amanhã (quarta-feira, dia 19), às 16h, no Teatro Riachuelo em Natal, haverá solenidade de diplomação de todos os eleitos no estado, nos pleitos de 7 e 28 de outubro. Beto será um dos diplomados.
O presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo, comunicou hoje a decisão à Corte Eleitoral e as medidas que já foram autorizadas. O TRE-RN ainda irá apreciar o registro de candidatura de Kericles Alves Ribeiro (PDT), o “Kerinho”, pivô de toda essa celeuma ao não ter votos contabilizados para a Coligação 100% RN.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Ninguém se surpreenda se for criada a SECRETARIA DOS NÃO ELEITOS.
Na chuva é que não ficarão.
Recursos para manter as boquinhas? Fácil. Basta criar mais uma taxa.
Que tal a TAXA DE AMPARO AOS NÃO ELEITOS?
O povo pagará esta taxa sem fazer cara feia.
Ou o povo não vai pagar alegre e sorridente a TAXA DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO por ocasião do emplacamento dos veículos?
Mandem brasa. Podem pintar e bordar.
Só não se esqueçam do que aconteceu na França de Luís XVI.
Falar em se esquecer, alguém tem alguma notícia do que a equipe do CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA está fazendo em Natal? Alguém pelo menos sabe se esta equipe ainda está em Natal?
////
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Nunca fui eleitor de Fernando mineiro, entretanto assistimos perplexos esse caso! Essa falha do sistema eletrônico da justiça eleitoral, episódio nunca antes visto, abre margem ao imaginário popular.
Vemos claramente a busca incessante de manter o foro privilegiado do ex senador JA. Isso é inadmissível, esse caso não poderia, sob hipótese alguma, ser decidido monocraticamente.
P.S o que TB nos parece inédito, é a velocidade para proferir uma decisão como essa no nosso sofrível BRASIL.
Parabéns, Betão.
FOOOOOOORA PTRALHA.
P.S – Aprendi a gritar FORA com os próprios PTralhas.
Quem mandou ensinar? Hein? Hein? Heeeein???
Sorry.
A rapidez da decisão foi necessária pela própria data da diplomação dos candidatos. A Justiça Eleitoral confirmou o erro cometido. Foi um erro crasso,diga-se.
Ajudou a tirar os direitos dos trabalhadores e agora irá ajudar a tirar o direito dos trabalhadores de se aposentar. Será o golpe de misericórdia !!!!
NOJO DE OLIGARQUIAS…..Quem indicou o despreparado presidente do TRE…..????
Que país é esse??????
Ainda tem panela kkkkkkk
Erro crasso???????
E a consciência? que adjetivo podemos utilizar? usando uma linguagem rebuscada?
Grande tragédia para todo RN. Lamentável!!!!!!
O LADRÃO DO DETRA ROUBA TUDO ATÉ MANDATO DOS OUTROS,É ISSO MESMO LADRÃO É LADRÃO.