Três mulheres estão torcendo especialmente pela deputada Natália Bonavides (PT) e pelo deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) na corrida eleitoral pela Prefeitura de Natal, no segundo turno. Cada uma com razão muito particular.
A mossoroense e vereadora eleita de Natal Samanda Alves (PT) e a ex-deputada federal Carla Dickson (União Brasil) são respectivamente suplentes de Natália Bonavides e Paulinho Freire, deputados federais que concorrem à prefeitura. Uma delas será deputada federal adiante, com a eleição de A ou B.
Quem também faz figa por Natália é a vereadora não reeleita, de Natal, Júlia Arruda (PCdoB). Ela é a primeira suplente da vereadora eleita Samanda Alves. Vitória da deputada federal petista, Samanda substituirá a parlamentar em Brasília e Júlia continuará na Câmara Municipal de Natal.
Samanda conquistou 31.240 votos (1,67%) à Câmara Federal em 2022 e ficou na primeira suplência. Nas eleições deste ano foi eleita vereadora em Natal com 5.189 votos (1,30%).
Quanto à Carla Dickson, ela acumulou 43.191 votos (2,31%) nas eleições de 2022 e ficou na primeira suplência do União Brasil. O partido reelegeu Benes Leocádio e elegeu Paulinho Freire. A eleição de Freire a fará deputada federal novamente.
Carla Dickson assumiu mandato na Câmara dos Deputados na legislatura passada, porque o titular Fábio Faria (PL) virou ministro das Comunicações em 2021 e não disputou a reeleição. Ela concorreu em 2022, mas não se elegeu.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Faça um Comentário