Parece uma situação nova, caso raro, mas não. Tudo se repete como dantes e como rotina. O endereço onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Filho no bairro Bom Jesus, vai amanhecer a segunda-feira (8) fechado à chave e cadeado.
Decisão tomada pela família proprietária do imóvel, em face do atraso no pagamento de aluguel pela Prefeitura de Mossoró.
O débito não é novo. São três meses de 2017 (primeiro ano do governo Rosalba Ciarlini-PP), de abril a dezembro de 2019 e nadica de nada em 2020.
Faça as contas com a gente e com os credores: são 17 meses sem a cor do dinheiro.
Representante dos locadores, o senhor José Wellington Mendes Costa vai formalizar com ofício (veja acima modelo de comunicado afixado no prédio) decisão nessa segunda-feira à gestão municipal, como postura mais radical, após tentativas e mais tentativas de recebimento da dívida (valor não revelado), sem sucesso.
Em 2018, a UBS já fora fechada pelo mesmo motivo. Em comunicado oficial no dia 23 de abril daquele ano, o município explicou que ocorriam dificuldades de caixa e burocráticas para pagamento, mas logo sanearia tudo (veja abaixo).
Leia também: UBS no cadeado aproxima mais ainda Rosalba de Francisco José Júnior.
Cabe repetir um bordão que não sai de moda por essas plagas:
– Minha Mossoró, o que estão fazendo com você?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Que tristeza … moro aqui no bosque dos passaros 2 que é uma área descoberta pelo posto de saúde do Sumaré…por “ordens” de cima, foi dito que a unidade do Bom Jesus que ia dar assistência…não entendo, uma unidade tão pequena , sem instrutora pra receber um número tão alto, mas o atendimento das meninas da UBS do BOM JESUS estão de parabéns pois recebem a nos com muito amor e assistência pelo o que faz…uma pena que esteja sendo fechado por uma atitude mesquinha por parte dos responsáveis … infelizmente só Quem sente com isso tudo é o povo…Deus nos Proteja!