• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/05/2023 - 12:06h
Luto

Uern e Aduern perdem o professor “Babau”

A manhã deste sábado (27) começou muito mais triste na Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), com sede em Mossoró. De forma inesperada e precoce, uma das figuras mais emblemáticas e presentes do sindicato faleceu.

"Babau", mais do que um professor, era figura carismática e talismã da Aduern (Foto: cedida)

“Babau”, mais do que um professor, era figura carismática e talismã da Aduern (Foto: cedida)

Gilson Correia Bezerra, popularmente conhecido como “Babau,” faleceu aos 74 anos em Natal, após complicações em uma cirurgia de vesícula, deixando saudades e um vazio enorme a todos e todas que o conheceram. Seu velório ocorre no Centro de Velório Sempre, próximo ao Tiro de Guerra 07/010 e o sepultamento acontecerá no domingo (28), às 9h, no Jardim das Palmeiras.

Gilson foi docente da Uern (então FURRN) em outro tempo, quando a realidade do ensino superior era marcada por dificuldades e incertezas. Formado em geografia, foi professor da educação básica e posteriormente da universidade, chegando ao cargo de titular.

Aposentado desde 2004, Babau cultivou um costume inexorável: todos os dias, de domingo a domingo, era o primeiro a chegar à Aduern, acompanhando os funcionários que abriam o sindicato. Por anos, ele buzinava nos portões antes das 6h da manhã! A partir de sua presença ativa na sede da entidade, aos poucos nasceu a “Confraria do Cajueiro”, que reuniu professores para prosa de temas sérios ou apenas para jogar conversa fora.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Meus sinceros sentimentos à família e amigos de Babau. Que ele descanse na paz do Senhor.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Deixará uma grande lacuna na Geografia humana mossoroense, principalmente no segmento educacional. Se não me falha a memória, foi meu Professor de Geografia no Centro Educacional Jerônimo Rosado, mais conhecido como COLÉGIO ESTADUAL, no longínquo ano de 1974. Deixa um vasto legado de relevantes serviços prestados à Educação em Mossoró. Era irmão do Geovani, à época popularmente conhecido como “O Homem do cachimbo”. Eram filhos de Sêo Nonato Bezerra, que era o mesmo Sêo Nonato das Carrocerias, posto que tinha uma Fábrica de Carrocerias para Caminhões, alí na rua Prof. Manoel João, bairro 12 anos, próximo à Igreja de São João Batista. Sêo Nonato era natural da cidade do Itaú-RN. Deus o acolha em sua Mansão celestial. Envio meus sentimentos de pesar à família enlutada.

  3. Gilvan diz:

    Grande professor,excelente pessoa ensinou no Eliseu Viana aonde fez muitas amizades!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.