• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 04/12/2021 - 14:14h
Decidido

Uern sediará fórum de reitores das universidades estaduais e municipais

Em sua primeira participação em um fórum nacional da Associação Brasileiras de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), na condição de reitora da Uern, a professora Cicília Maia demarcou espaço importante para a universidade. No 66º Fórum da Abruem, ocorrido entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Juazeiro do Norte/CE, ficou definido que a Uern sediará o Fórum Nacional em 2023.

Reitora Cicília defendeu movimento em defesa da autonomia financeira das universidades (Foto: divulgação)

Reitora Cicília defendeu movimento em defesa da autonomia financeira das universidades (Foto: divulgação)

Assim, Mossoró terá a presença de reitores de algumas das principais universidades brasileiras para discutir a educação superior. Essa será a segunda vez que a Uern sediará um fórum da Abruem. A primeira foi em abril de 2004, durante a gestão do reitor Walter Fonseca, que foi presidente da associação entre 2002 e 2004.

Além de propor e garantir a vinda do evento para a universidade, a reitora levou ao fórum a pauta da autonomia financeira da Uern, destacando a importância da Abruem no debate sobre o tema, alcançando não apenas a instituição de origem mossoroense.

“Importante essa defesa em relação ao que está garantido na Constituição Federal e principalmente na possibilidade de que a autonomia vai garantir estabilidade e melhor condição de funcionamento às nossas instituições. Acredito que nós, aqui neste coletivo, temos convicção que a autonomia ainda é o melhor negócio para as nossas instituições”, reforçou Cicília Maia.

O 66º Fórum Nacional da Abruem foi sediado na Universidade Regional do Cariri (URCA), contando com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, e 47 reitores de universidades brasileiras.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais

Comentários

  1. Francisco diz:

    Parabéns Reitora. Mesmo com o voto contrário de um certo deputado estadual….. não é mesmo deputado agrestiano ???? ?mesmo TOMBANDO, meu conterrâneo…. TOMBA OU NÃO TOMBA ???

  2. Aanes diz:

    Eze blog parece q é pago p3lq uern ele fala só de coisa boa e nunca dos absurdos deza uern
    $$$$$$$

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Quando você começar a escrever aqui identificando-se por nome/sobrenome, endereço correto de e-mail, é provável que consiga seus objetivos.

      Por enquanto, sendo fake (mas, com o IP identificado por nosso sistema), a gente abre apenas um pequeno espaço para sua satisfação.

      No aguardo. Vá lá.

      E obrigado pela leitura diária e fiel.

      Do seu blogueiro favorito.

  3. Aanes diz:

    Tipo ansim
    Us cabide de xargo cumizionado e funzao cum gratificssao
    Eza uern nuncq mudou o poder daz mao
    Cumé é izo
    Maz eze blog num qué ssabê

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.