quinta-feira - 23/06/2022 - 11:30h
Sábado

Vacina Influenza passa a ficar disponível para a população em geral

A partir deste sábado (25) a vacinação contra a Influenza passará a ficar disponível para a população geral, informa a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunizações do Município. A primeira etapa da vacinação contra a doença se encerra nesta sexta-feira (24) e contempla diversos grupos prioritários.

Atendimento para público em geral segue normal do Ministério da Saúde (Foto: divulgação)

Atendimento para público em geral segue normal do Ministério da Saúde (Foto: divulgação)

A medida segue recomendação do Ministério da Saúde (MS). O coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo Lima, explicou que a Secretaria de Saúde de Mossoró disponibilizará três pontos para o início da vacinação contra gripe nesta faixa etária. Os pontos funcionarão durante o final de semana

Estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio, além do Partage Shopping Mossoró.

Nas UBSs o horário de funcionamento é das 8h às 16h, tanto no sábado como no domingo. Já no shopping será no sábado das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h.

A última atualização do setor de Imunizações do município mostra que foram vacinados até o momento 39.053 pessoas dos grupos prioritários. Deste total de imunizados, 5.503 são de crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade.

A estimativa da Secretaria de Saúde é que o público-alvo é composto por 106.188 pessoas, sendo 16.788 crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    ATENÇÃO !. Existem comprovados estudos científicos que comprovam que está permeando uma nova variante da COVID-19 oportunista que se instala na gripe que está campeando e reinando em todo o país. Todos os meus conhecidos que testaram positivo alegam que o vírus oportunista o acometeu em forma de forte gripe e ligeira inflamação na garganta. O pior é que desta vez os governos Estaduais estão se mancomunado com o governo bolsoLIXO boa Ministério da Saúde, para não suscitar a adoção de novas medidas restritivas. Essa é de LASCAR.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao primeiro comentário : Desculpem as redundâncias do início do meu comentário anterior.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.