terça-feira - 31/08/2021 - 11:44h
Câmara Municipal

Vereadores cobram posição do deputado Beto sobre furto de trator

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (31), o vereador Raério Araújo (PSD) cobrou do deputado federal Beto Rosado (PP) posicionamento público sobre o furto do trator marca/modelo Budny, BDY-7540B, ano 2020, cor laranja, que desapareceu do pátio da Secretaria Municipal de Agricultura (na Feira do Bode), em 9 de janeiro de 2021. O veículo foi recuperado pela Polícia Civil dia 14 do mesmo mês (veja AQUI), em Guamaré.

Raério teve endosso de vários vereadores em pronunciamento nessa terça-feira (Foto: Edilberto Barros)

Raério teve endosso de vários vereadores em pronunciamento nessa terça-feira (Foto: Edilberto Barros)

Conforme o vereador, quando do sumiço do veículo, o deputado Beto noticiou o fato “em primeira mão” (veja AQUI) em mídias sociais e criticou o prefeito Allyson Bezerra (SD) pelo ocorrido. Agora, com o caso elucidado pela Polícia Civil, o deputado estranhamente silencia, segundo Raério.

Investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) aponta como autor do furto Nivaldo Ferreira da Silva, que teria negociado o trator por R$ 80 mil a Josenildo Leão de Oliveira. Ambos confessaram o crime e fizeram acordo de não persecução penal com o Ministério Público do RN (MPRN) para evitar processo (veja AQUI detalhes).

Silêncio

“É estranho o silêncio do deputado Beto quando a Polícia revela que o autor do furto é um correligionário seu, que ocupava cargo comissionado na gestão Rosalba Ciarlini (PP)”, observa Raério, ao lembrar que Nivaldo Ferreira da Silva aparece em fotos, publicadas este ano em redes sociais, com a ex-prefeita Rosalba Ciarlini e o esposo, Carlos Augusto Rosado (PP).

Também cobraram posição de Beto Rosado, em aparte ao discurso de Raério, os vereadores Cabo Tony Fernandes (SD), Costinha (MDB), Wiginis do Gás (Podemos), Naldo Feitosa (PSC), Paulo Igo (SD), Lucas das Malhas (MDB), Omar Nogueira (Patriota), Lawrence Amorim (SD), Gideon Ismaias (Cidadania), Genilson Alves (Pros) e Lamarque Oliveira (PSC).

Mandato usurpado

A vereadora Marleide Cunha (PT) também interveio. Mas, seu pronunciamento em aparte foi noutra direção.

Lembrou em pronunciamento o que considera injusto, o exercício do mandato de deputado federal por Beto Rosado, em razão de decisão judicial.

Segundo ela, a vaga deveria estar sendo ocupada por Fernando Mineiro. “Mossoró não aceita injustiça e vai fazer essa reparação no momento oportuno”, afirmou.

Nota do Blog – Solicitamos à assessoria do parlamentar pronunciamento sobre o caso. Publicaremos o contraditório logo que nos for enviado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Muito boa a cobrança dos vereadores quanto a um posicionamento do dep. BETO ROSADO.
    Poderia o vereador Raério Araújo ter aproveitado a fala para cobrar a elucidação de arrastão acontecido há anos e cuja investigação está arquivada. Quando esteve aqui na minha casa se comprometeu a isto fazer e até o B.O. do arrastão fotografou. Até hoje só SILÊNCIO.
    A licitação do COENTRO realizada em 16/12/2020, Lawrence não explica. Mais de 143 mil reais foram gastos pela CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ nesta licitação.
    TUDO TEM QUE SER ESCLARECIDO!

  2. João Claudio diz:

    Se ele falar uma palavra sobre o ladrão babão que roubou trator….eu espoco. Assim ó, POU!!!

    Por falar no ladrão, o povo da rua anda dizendo que o lalau não agiu por conta própria.
    Dizem que ele engoliu muita corda de alguém daquela família e, para provar que é babão de primeira linha, tentou fazer um ‘serviço extra’ para agradar.

    Só lembrando que babão profissional cede até a esposa para agradar o patrão.

    Eu tem é nojo.

  3. Magno diz:

    Estou esperando o comentário do maior jurista de nossa cidade, o grande fransueldo. Vamos em frente amigo.

  4. Francisco diz:

    Não vai ter CONTRADITÓRIO, OK?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.