• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 30/08/2015 - 05:58h
Nesse sábado

Vila Cidadã e novo Programa do Leite são apresentados

Mãe Luíza foi o primeiro bairro a receber nesse sábado (29), o projeto Vila Cidadã do Governo do Estado, uma ação integrada entre diversas secretarias, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). O evento ocorreu no Centro Social de Mãe Luíza – Natal.

Robinson e Juliane abriram evento (Foto: Ivanízio Ramos)

Teve o lançamento também do Programa do Leite Potiguar (PLP) que, através Decreto Governamental 25.447, passou por mudanças e, uma delas, é aumentar a participação de agricultores familiares.

O governador Robinson Faria (PSD) e a titular da Sethas, Juliane Faria, conduziram o evento.

O Vila Cidadã oferece diversos serviços à população tais como confecção de carteira de trabalho, documento de identidade, CPF, carteira de condutores de veículos, além de orientação jurídica e médica, os quais acontecem espalhados em estandes. Durante todo o sábado, até final da tarde, a população usufruiu desses serviços

Programa do Leite Potiguar (PLP)

Com o novo decreto, o Programa do Leite Potiguar (PLP) terá gestão compartilhada entre Sethas e Emater. A primeira será responsável pelo recadastramento, cadastramento e monitoramento dos beneficiados com esse importante Programa do Governo do Estado, com foco sobretudo em pessoas em extrema carência.

Já a Emater será responsável pelos recursos e pagamentos dos produtores. Uma outra determinação do governador, a partir desse Decreto, é que o PLP passe a ter pelo menos 50% dos seus produtores de leite e laticínios originados da agricultura familiar. Decisão que permitirá que se passe de 197 para cerca de 2 mil produtores de leite que receberão os recursos.

Vários secretários de Estado prestigiaram o evento tais como Kalina Leite, da Sesed; Mairton França, da Semarh; Haroldo Abuana, da Sape; George Câmara, Secretaria de Esporte e Lazer; César Oliveira, da Emater; Marcelo Toscano, Caern; os diretores do Detran e Ceasa, respectivamente, Júlio César Câmara e Teodorico Neto e o diretor da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Sueldo Florêncio de Medeiros Costa, além de lideranças políticas como o deputado Fernando Mineiro e vereadores como Fernando Lucena e Eleika Bezerra.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. luis carlos diz:

    Esse governador Robinson mete o pau ns ex-governadores que ele se elegeu as custas deles e hoje sem projetos
    Robinson copia os programas de governo dos ex-governadores.
    De resto um RN que os bandidos tomam conta e muito pão, circo e blá, blá
    Seu castelo de areia vai ao CHÃO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.