quarta-feira - 22/05/2013 - 11:28h
João Maia

Deputado poderá ter mandato cassado

Por Allan Darlyson (Portal No Ar)

O deputado federal João Maia (PR), presidente estadual do PR, poderá ter seu mandato cassado.

O Ministério Público Eleitoral ingressou com uma ação judicial contra o parlamentar, alegando que ele praticou caixa dois no pleito de 2010. O Ministério Público diz ter provas convincentes de que o republicano usou dessas prerrogativas durante a campanha eleitoral.

O republicano ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 22/05/2013 - 10:25h
Saúde furtada

Servidora se revolta contra fantasma ilustre

Carlos Santos,

Trabalho há 21 anos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). De seis anos para cá a demanda cresceu absurdamente e a estrutura do hospital não acompanhou esse crescimento.

Os governantes alegam que não têm condições de melhorar do dia para a noite essa situação, mas vemos que do dia para noite eles elegem seus comparsar e beneficiam seus comparsas forjando escalas e outras coisas como estamos vendo aí.

Para eu ganhar o referente a 12 plantões, porque eu nunca tive direito a eventuais, porque nossos “fantasminhas” não permitem, eu preciso trabalhar 144 horas mensais dentro de um pronto-socorro, em enfermarias que comportariam um terço dos pacientes que lá estão.

Vejo pacientes infartados, que muitas vezes não têm uma maca para deitar, vejo a dignidade dos usuários ser violada, vejo pessoas chegando e respirando o ar do outro porque nem distância podemos manter de um paciente para o outro numa enfermaria, de tão cheia.

Vejo pacientes morrendo por falta de um respirador mecânico.

Enfim, vejo muita coisa triste acontecer por falta de condições de trabalho.

Aí descobrimos falta de escrúpulos como esse citado.

Que país sem moral a gente vive, onde aberrações como essas acontecem e ninguém é preso.

Em países que têm vergonha na cara, casos como esse vão parar na cadeira elétrica.

Infelizmente, o povo tem memória curta e o Ministério Público finge que faz alguma coisa.

Acho que só Deus destruindo essa raça de víboras para moralizar esse país.

Sandra Andréia – Webleitora e funcionária pública.

Veja AQUI postagem que mostra como o Governo do Estado paga a irmã da governadora, para ela não trabalhar.

Nota do Blog – O cinismo e a desfaçatez dessa corriola são repugnantes. A ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita mossoroense Ruth Ciarlini (DEM) pode ter emprego, sem trabalhar, além de ganhar remuneração extra por plantões inexistentes. Irmã da governadora Ciarlini (DEM) e cunhada do diretor-geral do HRTM, Eider Medeiros, ela pode.

Pior é o analfabetismo político da imensa maioria da população, que só enxerga podres no quintal alheio e evita comentar e se pronunciar com verdadeira indignação essa modalidade de crime.

E ainda tem quem ache estranho hospitais públicos com corredores lotados de vítimas, faltando remédio, instalações dignas e tratamento humano.

Sobra dinheiro para Saúde. Temos que punir com rigor os quadrilheiros que continuam desviando recursos e ainda posam de beneméritos.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Política / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 22/05/2013 - 09:56h
Copa do Brasil

ABC vira para cima do Sport e se classifica

Por Edmo Sinedino (Portal Nominuto.com)

Agora, o ABC já está na terceira fase da Copa do Brasil, e enfrenta o Goiás, que só acontece em julho, depois da Copa das Confederações. A vitória de 3 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro,  na noite desta terça-feira (21), na verdade, deve ter surpreendido a torcida do Leão, mas não aos comandados de Paulo Porto que, no jogo primeiro, poderiam já ter vencido de goleada tal foi a superioridade no Frasqueirão, em Natal.

Como era de se esperar, o Sport começou a partida tentando encurralar o ABC e partiu para cima. Sua tática de levantar a bola na área deu certo. Logo aos dois minutos o time abriu o placar. Cruzamento da esquerda de Marcos Aurélio e o zagueiro Maurício estava lá para conferir. A defesa do time natalense falhou na posicionamento de marcação, ele subiu e cabeceou livre e abriu o marcador.

Pouco depois, o Sport tentava encurralar o ABC. Mas lance mesmo de perigo somente a mini-bicicleta do estreante Nunes parou na ótima defesa de Lopes. E o ABC mostrava suas garras.

A defesa do Sport descuidou e, aos nove minutuos, veio a ducha de água fria. Rodrigo Silva se livrou da marcação pela direita, cortou para o pé esquerdo, levantou a cabeça e chutou, lance bem característico seu, e que foi encarado pela imprensa pernambucana como tentativa de cruzamento. A bola fez a curva, entrou no ângulo, um golaço do artilheiro da Copa do Brasil, empatando a partida.

Apesar do placar favorável, o ABC não conseguia tirar proveito maior das falhas e inseguranças do time do Sport. O time desperdiçou pelo menos duas boas chances de contra-ataque após conseguir o empate. O Sport tinha o domínio aparente da partida, mas continuava com uma única jogada, por incrível que possa parecer para um time de tantos bons valores: a bola alçada na área.

Lucas Lima, condutor, aparecia sempre livre do lado direito do campo, e ora levantava direto na área, ou tentava a jogada com Nunes, fazendo o pivô na frente da defesa do ABC. Lances marcáveis, mas que a defensiva do alvinegro não conseguia impedir. Pouco antes do intervalo, justamente em uma dessas jogadas, que podem ser classificadas de “manjadas”, Renan Teixeira chegou a fazer o segundo gol aproveitando novo cruzamento de Marcos Aurélio, dando uma esperança para o intervalo e empolgando de novo o torcedor leonino.

Eliminação

Assim como no primeiro tempo, o Sport iniciou a etapa final pressionando o ABC e quase marcou o terceiro aos sete, mas Nunes cabeceou pela linha de fundo. Tranquilo, o time potiguar procurava se defender e assustar nos contra-ataques. Ninguém, porém, criava muitos lances de perigo e a torcida rubro-negra voltava a ficar irritada com o comportamento do Leão.

E a eliminação foi sacramentada logo aos 23. Júnior Xuxa fez grande jogada individual e cruzou na medida para Rodrigo Silva chegar batendo de primeira, estufando as redes de Magrão. Não acreditando em milagres, alguns torcedores já começavam a deixar a Ilha do Retiro, enquanto outros criticavam o técnico Sérgio Guedes.

A festa nas arquibancadas era toda os alvinegros.

O Sport se lançou todo ao ataque e passou a dar ainda mais espaço para o ABC, que aproveitou para marcar o terceiro aos 39. Rodrigo Santos, que havia acabado de entrar no lugar de Rodrigo Silva, agredido e machucado, aproveitou toque de calcanhar, lindo lance de Jean Carioca e, dentro da área, bateu rasteiro, de primeira.

Sem força para reagir, o Leão se entregou nos minutos finais e foi bastante vaiado pela torcida.

Em quatro jogos, o Sport foi vice-campeão pernambucano e eliminado da Copa do Brasil. Com isso, o técnico Sérgio Guedes balança no cargo.

O ABC volta para Natal com classificação garantida, dinheiro no cofre e a expectativa, já, e boa, para a estreia na Série B, sábado, diante do Paraná Clube, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O ABC foi punido com a perda de um mando de campo por conta de briga e invasão de campo na última partida do Brasileiro da Série B, ano passado, contra o rival América.

A partida da terceira fase, contra o Goiás, vai acontecer em Julho.

Ficha técnica

Sport-PE 2 x 3 ABC-RN

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife/PE

Data: 21/05/2013

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas – BA

Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Gonçalves Correia – PB.

Cartão amarelo: Maurício, Aílson (Sport); Rodrigo Silva, Lopes, Bileu (ABC)

Gols: Sport: Maurício (02’/1T), Renan Teixeira (41’/1T)

ABC: Rodrigo Silva (10’/1T e 23’/2T), Rodrigo Santos (38’/2T)

Público total: 7.826 torcedores

Sport/PE: Magrão; Moacir (Sandrinho), Aílson, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Reinaldo), Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli) e Nunes.Técnico: Sérgio Guedes.

ABC: Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus Cancian, Júnior Xuxa e Geovani (Diego Barcellos); Vanderlei (Jean Carioca) e Rodrigo Silva (Rodrigo Santos). Técnico: Paulo Porto.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
quarta-feira - 22/05/2013 - 09:35h
DEM

Felipe Maia aparece em programa; Rosalba se recusa

Ginga e Art&C produziram Felipe em programa

A partir desta quarta-feira (22) serão veiculadas as inserções partidárias do Democratas no Rio Grande do Norte.

O deputado Felipe Maia, considerado o parlamentar “nota 10” pela revista Veja, falará sobre a renovação da legenda.

O VT dirigido por Kaká Gomes, da Ginga Filmes – em parceria com a Art&C Comunicação, também será exibido nos dias 24 e 27 deste mês.

Uma baixa do programa do Democratas é a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Ela recusou-se à participação, rejeitando texto previamente apresentado pela produção, em que teria que criticar Governo Dilma Rousseff (PT).

O assunto ganhou repercussão nacional.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 22/05/2013 - 09:17h
Mossoró

Projeto permite táxi para sete ocupantes

Foi aprovado na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça (21), o projeto de lei do vereador Alex Moacir (PMDB) que autoriza proprietários de táxi em Mossoró a adquirirem veículos com capacidade para sete passageiros.

O projeto possui teor autorizativo.

Por essa razão deverá contar com aprovação da prefeitura para entrar em vigência.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quarta-feira - 22/05/2013 - 08:54h
Mossoró

Professores decidem hoje sobre proposta salarial

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) convoca os profissionais da educação para uma assembleia nesta quarta-feira (22/5), a partir das 15h30, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Na pauta, apreciação da nova proposta de pagamento da diferença do reajuste salarial dos profissionais da área.

A prefeitura propôs pagar os 4,76% (a diferença dos 12,7% pretendidos pelos professores, já que o Executivo já repassou 7,94%) em 3 parcelas anuais, o que foi rechaçado pelos docentes. Agora, a prefeitura está apresentando uma nova proposta.

Na assembleia desta quarta, os professores saberão qual a proposta foi apresentada, vão apreciá-la e, em caso de rejeição, vão apresentar sugestões que serão levadas ao conhecimento da prefeita Cláudia Regina (DEM) para análise.

Com informações do Sindiserpum.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 21/05/2013 - 23:54h

Pensando bem…

“Saber consiste nisto : depois de haver adquirido o conhecimento de alguma coisa ,dispor dele e não mais perdê-lo.”

Sócrates

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 21/05/2013 - 22:06h
Justiça Eleitoral

Larissa emite nota sobre condenação

A deputado estadual Larissa Rosado (PSB) emitiu nota oficial, em que se pronuncia sobre condenação sofrida por ela, assinada hoje pelo juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior.

A decisão a alcançou e ao professor Josivan Barbosa, seu vice na disputa municipal de Mossoró, ano passado.

Leia, abaixo:

No dia de hoje, fomos surpreendidos com a divulgação de uma sentença do juiz eleitoral da 33ª Zona, acusando genericamente a nossa candidatura de ter abusado politicamente dos meios de comunicação sociais na última campanha para prefeito de Mossoró.

Acreditamos que houve um recente desvio de ótica do magistrado, pois, em diversas representações anteriores, quando do julgamento fazia ele um “mapeamento” dos meios de comunicação existentes em Mossoró, sustentando que rádios e jornais em quase sua totalidade trabalhavam em prol da candidatura da atual prefeita de Mossoró.

Agora, sem qualquer motivação objetiva, o juiz eleitoral ignora suas próprias considerações anteriores, e, sem qualquer amparo fático, faz essa insipiente ilação de abuso.

O núcleo da sentença é especular que a divulgação das nossas ações enquanto parlamentar, mesmo antes do período eleitoral, desequilibrou o pleito municipal. Todas as referências feitas na decisão dizem respeito à prestação de contas do nosso mandato parlamentar, não existindo manifestação político-eleitoral capaz de nos proporcionar vantagens no pleito.

Em um Estado Democrático de Direito o exercício dessa constante prestação de contas é essencial ao princípio representativo, porque não é demais lembrar á sociedade que o parlamentar necessita dizer aos seus mandantes (os outorgantes do seu mandato), o que tem feito na Assembleia Legislativa do Estado. O TSE já decidiu que o parlamentar [1] não está impedido ou suspenso quanto às suas atividades por força do período eleitoral.

[1]O Ministro CARLOS AYRES BRITTO no ARESPE nº 26718, diz que o parlamentar não está impedido de falar mesmo no período eleitoral porque o “O parlamentar é, por definição, aquele que parla, que faz uso da fala, é quem se comunica, em suma, com a população e presta contas a ela de seus atos, de maneira permanente.”

A nossa postura proativa e constante como deputada alçou-nos naturalmente a uma posição de destaque no âmbito social e político, não podendo por isto sermos penalizados, inclusive porque compete aos órgãos de comunicação social dar conta à população dos assuntos e atividades de maior interesse social, como sucede com as práticas e atuações de seus representantes políticos.

A exposição de qualquer indivíduo público varia conforme esse interesse social e conforme a importância de suas atividades, não significando abuso de poder a ocorrência de divulgações e exposições compatíveis com essa atividade e com sua intensidade, a qual varia de candidato para candidato, de cidadão para cidadão.

É de ser destacado, para conhecimento da sociedade, que o próprio Ministério Público Eleitoral, a quem compete a fiscalização sobre a lisura do pleito, deu parecer contrário à condenação, manifestando-se pela improcedência da ação.

Também deve ser lembrado que outras decisões do mesmo Juiz Eleitoral que aplicaram penalidades de multa por suposta propaganda eleitoral antecipada, sob o mesmo enfoque do uso dos meios de comunicação, foram reformadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Delegamos ao povo de Mossoró o julgamento sensato das nossas ações, sabendo ele distinguir plenamente qual foi o candidato que verdadeiramente “abusou” nas últimas eleições, modificando a intenção do eleitor com farta estrutura econômica e financeira e com falsas e ilusórias promessas, como a da construção e reforma do Nogueirão.

Acreditamos convictamente na modificação da sentença nas Cortes Superiores.

Ao povo de Mossoró, os nossos agradecimentos pela solidariedade e confiança.

Larissa Rosado – Deputado Estadual

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 21/05/2013 - 20:36h
Estratégia

Rosalba evita ser oposição à Dilma

Do site de Cláudio Humberto

Nem vem

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) está cada dia mais distante da vida partidária.

Com popularidade baixa e dificuldade de fechar as contas no Estado, não quer colar sua imagem à de opositora de Dilma.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 21/05/2013 - 17:22h
Direitos políticos

Juiz condena Larissa e Josivan Barbosa

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), foram condenados a perda do direito político por oito anos e cassação de registro eleitoral.

A sentença foi emitida hoje pelo juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró).

Ele já cassara antes a prefeita e o vice-prefeito empossados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), com igual punição.

Herval considerou procedente a denúncia de “abuso de poder econômico” na campanha de 2012. À ocasião, Larissa Rosado e Josivan Barbosa foram candidatos a prefeito e vice de Mossoró, em aliança oposicionista

“Entendo que está mais do que comprovado o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, com a gravidade das situações aqui apontadas de forma categórica, caracterizando-se concretamente a possibilidade de quebra da isonomia do pleito”, atesta o magistrado.

A coligação “Força do Povo”, que arrimava as candidaturas de Cláudia e Wellington, formulou a denúncia à Justiça Eleitoral, arguindo que houvera uso de ampla estrutura de comunicação em favor dos candidatos.

A decisão é passível de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 21/05/2013 - 15:47h
AL

Kelps critica contratação de médicos cubanos

O deputado Kelps Lima (PR) considerou hoje como um “crime contra a saúde pública brasileira” a contração de seis mil médicos cubanos, conforme pretende o governo federal, para atuação no interior do País.

“Esse não é o procedimento correto. Trazer médicos sem qualificação para o exercício da medicina. Era preciso a revalidação dos diplomas. Da forma como está sendo anunciada, a contratação é por interesses políticos. Esses médicos precisavam ter o mínimo de qualificação para atenderem os brasileiros”, disse.

Kelps afirmou que o que o governo tem que fazer é tornar a atividade médica uma carreira de Estado. A média de médicos no interior é razoável. “Acontece que os profissionais não são bem remunerados e por isso preferem ficar nos grandes centros”, afirmou.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
terça-feira - 21/05/2013 - 15:08h
Mossoró

Comerciantes pedem apoio à Pça da Convivência

Os vereadores de Mossoró reuniram-se nesta terça (21) com proprietários de estabelecimentos instalados na Praça de Convivência da cidade. A reunião serviu para que os edis ouvissem as denúncias dos empresários sobre gestão desse espaço público.

Reunião teve relatos surpreendentes hoje

Há um suposto tratamento inapropriado da prefeitura na gestão dos imóveis comerciais que se transformaram num cartão postal da cidade, revitalizando seu centro urbano.

Segundo o empresariado, as cobranças da prefeitura para concessão das lojas da Praça da Convivência chegam a se aproximar de R$ 30.000 por um período de cinco anos. O mesmo não ocorre em relação a comerciantes de outros espaços comercias públicos, como a Companhia de Abastecimento (Cobal), o Mercado da Carne e o Arte da Terra.

Cobrança

Além disso, os comerciantes afirmaram constatarem a aplicação de tratamento desigual na gestão da Praça da Convivência. Nesse cenário, foram apontadas a ausência da cobrança de pagamento para algumas lojas, bem como a concessão de algumas autorizações sem participação na concorrência pública pelos espaços.

Os relatos foram mais adiante. A sede de sua associação foi desocupada pela prefeitura fora dos parâmetros legais cabíveis. Nessa circunstância, segundo afirmaram, teriam sido desfeitas instalações e retirados documentos sem nenhum tipo de prestação de contas oficial.

Os vereadores prometeram levar o caso pessoalmente à prefeita Cláudia Regina (DEM), ainda hoje.

Com informações da Câmara Municipal.

Nota do Blog – A Praça da Convivência precisa ser tratada com maior zelo e não apenas para festim, promoções musicais e peça de propaganda.

As gestões Rosalba Ciarlini (DEM) e Fátima Rosado (DEM) acertaram na iniciativa, que contou com maciço apoio do Governo Wilma de Faria (PSB), endossante com investimento de 70% no custo da obra.

Mas o empreendimento precisa ser melhor gerido e conservado, sem compadrio.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 21/05/2013 - 14:06h
Denúncia

Detran é o retrato do descaso com servidor

Carlos Santos, boa tarde.

O edital do concurso do Detran previa vencimento de R$799,00 para nível médio, mas o Estado só paga R$742,00, o que com o desconto da previdência restam R$660,00.

Os vistoriadores que passaram no concurso NUNCA receberam treinamento algum sobre vistoria. Ou seja, não conseguem identificar se um motor ou chassi está adulterado.

No Detran há vários ASG’s efetuando tarefas de servidores efetivos do órgão, desde atendimento de CNH à vistoria. O detalhe é que todos os ASG’s recebem a gratificação de representação de gabinete que o governo afirma não poder pagar aos novos concursados.

Quando o plano de cargos e carreira foi aprovado, houve estudo orçamentário prévio para prever o impacto no cofre público. Todos esses planos das categorias foram aprovados pelo legislativo estadual e nenhum plano está sendo cumprido.

É vergonhoso termos um legislativo estadual omisso, que aprova leis e que não cobra seu cumprimento imediato.

Seria interessante o Ministério Público dar uma olhada na lista de servidores do Detran-RN (cedidos e efetivos) e verificar a tarefa que cada um anda fazendo “de fato” e quanto recebem, pois não são muitos.

Muito desvio de função será verificado, tenho certeza.

Augusto Júnior – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
terça-feira - 21/05/2013 - 12:14h
Mulheres de Areia

Rosalba deve cortar salário e ‘extras’ de “Rutchinha”

Se a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) agir com isonomia, é provável que determine convocação pública ao trabalho da própria irmã, a ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarlini (DEM).

A “Rutchinha”, como diria o personagem “Tonho da Lua”, da clássica novela “Mulheres de Areia” (TV Tupi, anos 70, regravada pela Rede Globo anos depois), desde o início do ano que está lotada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas nunca apareceu para dar sequer um expediente (veja AQUI).

Mesmo assim, Rutchinha recebe 12 plantões diurnos e mais 4 plantões extras, somando uma renda extra mensal em seu salário no Hemoncentro de R$ 3.164,38/mês.

Vale ser lembrado que o diretor-geral do HRTM, médico Eider Barreto, é cunhado dela, a laboriosa assistente social – mana da governadora.

Há poucos dias, Rosalba determinou à Secretaria de Administração e Recursos Humanos o corte no ponto de servidores grevistas, que reivindicam seus direitos.

E a servidora que ganha sem trabalhar merece o quê?

Francamente!

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 21/05/2013 - 11:21h
Aliança pra 2014

Mineiro não quer esperar por decisão do PMDB

Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), os partidos de oposição no Rio Grande do Norte precisam costurar um arco de alianças para eleições 2014, sem esperar por decisão do PMDB e do deputado federal Henrique Alves (PMDB).

Ele manifestou sua opinião ontem à noite, em reunião entre dirigentes estaduais do PT e PSB (veja postagem mais abaixo).

O pensamento de Mineiro destoou da maioria dos participantes do encontro.

O PT e o PSB devem seguir conversando com os partidos aliados.

Chegará o momento de se encontrar ponto de convergência com peemeebismo, assim enxerga a maioria dos dirigentes das duas siglas.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 21/05/2013 - 10:58h
Campanha 2014

PT e PSB querem união que inclua PMDB

Representantes do PT e do PSB no Rio Grande do Norte têm uma opinião comum: precisam marchar juntos na campanha do próximo ano.

Participantes posam pensando em união até 2014

Ontem houve encontro na sede do PT, bairro do Alecrim em Natal. Começou por volta das 20h30.

A principal discussão foi acerca da unidade das oposições para 2014. O PT assinalou que tem aberto diálogo com partidos da base de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), caso do próprio PSB.

A opinião consensual é de que todos os esforços devem ser feitos para que a base esteja em comunhão,

O PMDB é o “xis” da questão. Majoritariamente, PT e PSB querem colocar o PMDB à mesa de conversas para que ele apresente uma posição clara sobre o cenário político estadual.

O partido do ministro-senador Garibaldi Filho e do presidente da Câmara Federal Henrique Alves dá apoio ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte. Em Brasília, é da base de Dilma.

Ponto pacífico é que PT e PSB definiram que irão continuar conversando, com boa perspectiva de marcharem juntos.

Estavam na reunião a deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Larissa Rosado (PSB), Fernando Mineiro (PT) e Márcia Maia (PSB). Além deles, a vice-prefeita natalense e ex-governadora Wilma de Faria (PSB), deputadas federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT); ex-deputados estaduais Cláudio Porpino (PSB) e Leonardo Arruda (PSB), vereador Hugo Manso (PT), bem como Eraldo Paiva (PT) e outros dirigentes das duas siglas.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 21/05/2013 - 09:28h
Fazendo acontecer

Ruth, a fantasminha, ganha sem trabalhar no HRTM

Por Cézar Alves (Blog Retratos do Oeste)

Rosalba e Ruth: dupla sertaneja confunde público com privado e "adora Mossoró"

Que Ruth Ciarlini (DEM) até pouco tempo foi deputada estadual e na ocasião admitiu até alimentar um cabide de emprego no seu gabinete na Assembleia Legislativa, que depois foi vice-prefeita e quase ninguém a viu, todos sabem. Pelo menos os sabidos sabem.

O que os sabidos não sabem ou sabem e não dizem, escondem, é que Ruth Ciarlini, ex-vice prefeita, ex deputada, está desde janeiro de 2013 trabalhando dia e noite no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), fazendo a função de Assistente Social.

É concursada do Estado.

É o que consta na escala de plantão do HRTM página 71: AQUI.

É ganha muito bem para fazer esta ‘função’ no HRTM. Veja AQUI.

Incrivelmente Ruth Ciarlini consegue o que nenhum outro assistente social do HRTM consegue: ou seja, receber 12 plantões diurnos e mais 4 plantões extras, somando uma renda extra mensal em seu salário no Hemocentro de R$ 3.164,38/mês.

Uma servidora do HRTM revelou ao Retrato do Oeste que é praticamente impossível um servidor conseguir tanto plantão. Isto é a carga máxima permitida, possível, mas Ruth Ciarlini conseguiu.

Lindo, ?

Ocorre que Ruth Ciarlini nunca foi vista dando plantão no HRTM e nem expediente normal, mas todo santo mês ela, ao contrário dos outros (a) que trabalham, desde janeiro recebe uma bolada (bruto) generosa dos cofres públicos.

Pprecisamente.

Janeiro: R$ 3.675,34*

Fevereiro: 2.756,51

Março: 3.759,12

Abril: 3.759,12

Ah…. Já ia esquecendo: Ruth Ciarlini é irmã da governadora Rosalba Ciarlini.

Ruth é o fantasma da governadora no HRTM.

Nota do Blog – Fácil entender porque esse povo “adora Mossoró”, não? A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), irmã da fantasminha, claro que não sabe desse favorecimento.

Falta mais contra-cheque, meu caro. Procure dar uma olhada na lista de cargos comissionados da Assembleia Legislativa.

Impressiona a quantidade de ex-deputados, mulher de prefeito, ex-prefeitos, filhos de políticos, familiares de membros do Poder Judiciário etc. empoleirada por lá.

Enquanto isso, o barnabé de verdade tem que trabalhar muito e ganhar como burro.

Pior é aquela manada de babaquaras que mata e morre por essa gente, em troca de pequenos favores e na esperança de algumas migalhas.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
terça-feira - 21/05/2013 - 08:03h
Mossoró

Prefeitura e sindicato negociam reajuste

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) foram recebidos mais uma vez no Palácio da Resistência para tratar da negociação sobre a data base do funcionalismo municipal.

A presidente do Sindicato, Marilda Sousa, acompanhada de uma comissão do Sinsiderpum, foi recebida pelos secretários da Educação, Iêda Chaves; da Comunicação Social, Julierme Torres; da Administração, Antoneide Pereira; da Fazenda, José Hélio Araújo, pelo consultor geral, Olavo Hamilton, a controladora geral, Fátima Marques, e pela procuradora do município, Rafaela Burlamarqui.

Em diálogo anterior, a prefeitura propôs um reajuste de 4.76% aos professores da rede municipal, a ser pago até o fim deste ano. O sindicato acatou o percentual, mas reivindica o pagamento em duas parcelas (Junho e Julho). A proposta está sendo analisada pelo município.

Sobre o reajuste para os demais servidores municipais do quadro efetivo, a prefeitura apresentou a proposta de pagar 5.84% à categoria, parcelado até o fim deste ano. Os representantes do sindicato vão levar a proposta aos servidores e trarão uma resposta na próxima quarta-feira, quando prefeitura e Sindiserpum voltam a ter um encontro sobre o assunto.

Outro ponto discutido na reunião foi o pagamento do retroativo de janeiro relacionado ao reajuste de 7.97% dado pelo município ao magistério e pago a partir da folha de Fevereiro. Houve entendimento de que a partir do fechamento da negociação salarial, o Município e o Sindserpum iniciam o diálogo sobre esse ponto.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 21/05/2013 - 07:14h
Cerco

Portal da Transparência será fiscalizado por TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai fiscalizar a implementação do portal da transparência por parte dos municípios, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF. A partir de agora, nas análises de contas, constará mais um item relacionado ao cumprimento da Lei 101, de 2000, e Lei 131, de 2009, que rezam sobre a obrigatoriedade.

A partir do dia 27 de maio acaba o prazo delimitado pelo Governo Federal para que todos os municípios disponibilizem suas contas em meio online. Considerado um dos pilares da LRF, a transparência vem sendo trabalhada no âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal, como forma de prestar contas à sociedade das ações realizadas, assim como possibilitar o controle social do orçamento público.

“É neste sentido que o Tribunal de Contas vai cobrar estas informações, lembrando que a responsabilidade da divulgação é dos municípios”, enfatizou o secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares, lembrando que a fiscalização será realizada pela Diretoria de Assuntos Municipais-DAM.

A lei 131, de 2009, delimitou prazos para o cumprimento da medida, iniciando em 2010, com a obrigatoriedade do lançamento do portal pela União, Estados e Municípios acima de 100 mil habitantes. Para os Municípios entre 50 e 100 mil habitantes, o prazo foi 2011 e agora, 27 de maio de 2013, a obrigação será estendida para todos, independente da população.

Com informações do TCE.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
segunda-feira - 20/05/2013 - 23:57h

Pensando bem…

“O homem que não teme verdades, não tem nada a temer de mentiras.”

Thomas Jefferson

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 20/05/2013 - 18:54h
Justa causa

Betinho quer sair do partido de “Zezinho” para PTB

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) está com um pé no PTB. Trata com esmero de sua desfiliação “por justa causa” do partido a que é historicamente filiado.

Betinho e Agripino: primos que dividem espaço (Foto Tribuna do Norte)

O principal endossante da mudança é o ex-deputado federal baiano e ex-secretário do Desenvolvimento Econômico do RN Benito Gama, dirigente nacional da sigla.

Betinho levanta documentação que provaria discriminação no tratamento partidário em relação a ele, ao longo de vários anos, com restrições no fundo partidário e até em participação em comissões técnicas na Câmara Federal.

Em outra tentativa há poucos anos, Betinho não convenceu os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que era “perseguido” no DEM, partido comandado pelo primo José Agripino (DEM), a quem desde a infância trata por “Zezinho”.

Cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Betinho quer ficar num partido da base da presidente Dilma Rousseff (PT).

Rosalba tem a mesma vontade, mas consideráveis dificuldades para a mudança.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 20/05/2013 - 18:40h
Segurança Pública

Sindicato tenta audiência com Carlos Augusto

Diante das decisões tomadas em assembléia dos policiais civis no último dia 16, o Sindicato da Polícia Civil (SINPOL/RN) protocolou ofício para o secretário Chefe do Gabinete Civil Carlos Augusto Rosado (DEM). Solicita reunião com urgência.

O objetivo da audiência é explicitar os pontos que têm trazido grandes prejuízos não apenas aos policiais, mas principalmente a toda a sociedade, devido ao grande aumento da violência no Estado. Dentre as várias problemáticas, encontram-se quatro situações insustentáveis, como:

1) grande déficit de pessoal: são cerca de 1.500 policiais civis, somando-se delegados, agentes e escrivães;

2) desvio de função: muitos policiais atuando na custódia e vigilância de presos de justiça;

3) paralisação do processo nº 74943/2011-4, de enquadramento nos níveis funcionais, que se encontra na Consultoria Geral desde outubro de 2012;

4) proposta de mudança na LC 270/04 e demais Leis que alteram o Estatuto da Polícia Civil.

Segundo deliberação da categoria, ficou agendada nova Assembleia Geral Extraordinária a se realizar no dia 20 de junho, para análise da situação, havendo nesta oportunidade a avaliação de possível indicativo de greve, caso a insustentável situação tenha se perpetuado, ou o diálogo não tenha se estabelecido.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.