segunda-feira - 20/05/2013 - 18:27h
Covardia

Esporte Interativo destaca agressão a treinador

O canal de TV Esporte Interativo mostrou há pouco cenas de agressão ao treinador Celso Teixeira, do Potiguar, por 3 jogadores do América. Banalização do mal no futebol.

O caso foi registrado ontem no Estádio Barretão em Ceará-mirim, após a conquista de mais um título estadual de futebol pelo time mossoroense.

Depois, muita gente acha estranho que nas arquibancadas e ruas, o torcedor fique se digladiando, bobamente, por seus clubes e movidos por desvios psicossociais.

Episódio de agressão ao técnico do Potiguar, por pelo menos 3 jogadores do América, precisa ser visto sem passsionalismo. Um homem indefeso foi cercado por três brutamontes armados de chuteiras, jogado ao chão, onde foi chutado com fúria.

Primeiro de tudo, é importante que frisemos: Celso é provocador, inerva adversários, instiga os ânimos.

Contudo a agressão é injustificável, ainda mais pela forma covarde como se manifestou.

O incidente, dentro ou fora do campo, é registro de lesão corporal. É crime.

Poderia ter desfecho mais grave, comprometendo a vida da vítima.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
segunda-feira - 20/05/2013 - 18:02h
Mossoró

Inspeções de vereadores causam corre-corre em escolas

As contantes visitas de uma comissão de vereadores a escolas, municipais, têm provocado embaraços e corre-corre no setor em Mossoró. Não é por menos.

Os vereadores Genivan Vale (PR), Luiz Carlos Martins (PT), Tomaz Neto (PDT), Soldado Jadson (PT do B) e Jório Nogueira (PSD) começaram périplo por escolas, em que conversam com professores, alunos, dirigentes e pais.

Verificam “in loco” o funcionamento, merenda, estrutura física e aspectos pedagógicos.

Por proposição do professor e vereador Luiz Carlos Martins, presidente da comissão técnica da Câmara de Mossoró, que cuida de emitir pareceres sobre matérias do setor, houve uma audiência pública para debaterem condições de trabalho e salariais do magistério.

Foi uma das mais significativas audiências públicas da Casa.

Nota do Blog – Importantíssima a iniciativa dessa comissão. Esse papel, fiscalizador, é imprescindível e fundamental à atividade parlamentar, em atendimento às prerrogativas do vereador.

A sociedade agradece.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 20/05/2013 - 16:43h
Permuta

Vereador quer reapresentar proposta para Nogueirão

O vereador Francisco José Júnior (PSD) parabenizou o Potiguar pela conquista do bicampeonato de futebol estadual, alcançado no último domingo (19), na vitória por pênaltis sobre o América de Natal. Ele parabenizou a equipe, a diretoria, torcedores, e principalmente a cidade de Mossoró, a primeira cidade do interior do RN a conquistar o título de bicampeão estadual.

Maquete do novo Nogueirão foi mais um estelionato praticado contra torcedor. Próximo ano tem mais.

“É inadmissível que a segunda maior cidade do Estado, com seus times disputando o Campeonato Brasileiro, não dispor de um estádio com capacidade de 5 mil torcedores”, afirmou.

A proposta defendida pelo vereador é a de permutar o estádio do Nogueirão para que seja construído um novo estádio, com capacidade de receber os jogos dos campeonatos que os times de Mossoró disputem.

Nota do Blog – Meu caro presidente, a proposta de permuta não é nova. Estava bem-avançada no segundo semestre de 2011, com comissão tratando do assunto sob acompanhamento salutar de representante do Ministério Público.

Seria nos moldes do que ocorreu em Natal entre o ABC e a construtora Ecocil. A ideia é que fosse construído novo estádio e o Nogueirão só seria fechado quando essa nova praça de esportes estivesse pronta.

Entretanto, foi torpedeada por setores da imprensa, com notas e matérias levianas contra a comissão, para que nada avançasse.

Por quê?

Simples. O grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) precisava alavancar o nome da então vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) para prefeito e o emocional envolvendo o estádio foi visto como fundamental para popularizar seu nome. Se a permuta fosse viabilizada, sem o dedo político, daria prejuízo eleitoral ao governismo.

Daí nasceu a proposta do Governo em investir R$ 8 milhões na reforma do Nogueirão. Como havia densa crise na saúde, com Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e até mulheres mossoroenses tendo filho no Ceará, devido falta de maternidade adequada, o valor causou mal-estar.

A governadora foi à imprensa e disse que era um equívoco o que tinha sido divulgado. Garantiu que logo começaria restauração em números mais modestos. Nunca botou uma pá de cal no estádio.

Meses depois, durante a campanha municipal, apareceu com outra proposta mirabolante. Até paineis espalhou pela cidade, vendendo imagem de um estádio praticamente todo reformado e ampliado, ao custo de quase R$ 40 milhões.

Passada a campanha, a mesma governadora afirmou que não tinha nada certo. Configurou-se o estelionato.

Seu marido e chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM), foi mais incisivo: declarou que não existia qualquer prazo para tal empreendimento sair do papel. Não havia um tostão para a obra.

Como no próximo ano teremos outra eleição, o assunto deverá ser novamente posto em evidência, para outra vez engabelar a boa-fé do torcedor babaquara.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte / Política
segunda-feira - 20/05/2013 - 10:12h
Governo do Estado

A difícil tarefa de Wilma de Faria

A vice-prefeita natalense Wilma de Faria (PSB) faz movimentação intensa da capital ao interior, tratando seu périplo como trabalho de reorganização partidária. Porém ela quer mais, muito mais.

Havendo condições mínimas, a vice-prefeita será candidata pela quarta vez ao Governo do Estado, em vez da propalada candidatura à Câmara Federal pela segunda vez.

Mesmo diante de um governo desgastadíssimo, de Rosalba Ciarlini (DEM), a tarefa de Wilma não é fácil.

Correligionária da presidente Dilma Rousseff (PT), a ex-governadora tem o estímulo à postulação vindo de outra fonte: o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), que anda sonhando com a cadeira presidencial.

Wilma não se entusiasma com esse projeto; prefere o PSB onde está: com Dilma.

Sua hipotética candidatura a governador é muito vulnerável, tanto por fatores internos como externos e herança do próprio período que governou o estado.

Depende da intrincada conjuntura nacional; precisa de comunhão de forças da oposição em torno do seu nome (algo quase impossível) e que o Governo Rosalba continue como está: chinfrim!

Bem, mas não é sensato duvidar dela. O epíteto de “Guerreira” lhe cai bem.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 20/05/2013 - 08:47h
Boatos

Guerra de guerrilha com o Bolsa Família

Rede de boatos sobre suposto fim do Bolsa Família é claramente sinalizador de tática de guerrilha eleitoreira. Mas efeito deve ser contrário. A dimensão que a boataria tomou, não é por acaso.

O corre-corre foi grande às agências e caixas eletrônicos para saque desse benefício social.

Veja detalhes AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
domingo - 19/05/2013 - 23:46h

Pensando bem…

“O homem é aquilo em que acredita.”

Anton Tchékhov

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
domingo - 19/05/2013 - 23:28h
Números e "coincidências"

América perde título “só no sapatinho”

Depois de passar 18 partidas invicto, o América completou hoje cinco partidas sem vencer. Levou 11 gols e marcou 6 nessa série (quatro jogos contra o Potiguar e um contra o Atlético-PR).

Os números são grandiloquentes. Revelam – em parte – por que o time da capital terminou “entregando” o título estadual deste ano, no futebol profissional do Rio Grande do Norte, ao Potiguar de Mossoró.

O América fechou hoje uma série de quatro partidas consecutivas contra o Potiguar. Bastava ter vencido uma para levar o título. Foram três empates e uma derrota. Pelo visto, os americanos jogaram “só no sapatinho”, acreditando que resolveriam tudo a tempor e à hora.

Futebol prega muitas peças.

Potiguar bancou três arbitragens decisivas contra o América com ajuda financeira de torcedores. Fosse caseira, seria praticamente impossível o novo título.

Não por coincidência, em 2004, arbitragem importada garantiu lisura em jogos decisivos. Potiguar fez 4 x 0 Nogueirão e perdeu por 0 x 1 fora, no Estádio Machadão.

Coincidência mesmo é que o árbitro de hoje, mineiro Alício Pena Júnior, apitou o Potiguar 4 x 0 em 2004.

Deu sorte ao alvirrubro do interior àquele ano e hoje também.

A propósito, em 2004 o árbitro mineiro pediu a camisa do meia Chiquinho de presente. Ele era um dos astros do jogo Potiguar campeão de 2004.

Outra coincidência: o gol do Potiguar, hoje, no empate em 1 x 1 no tempo normal, foi de outro Chiquinho que se destacou na campanha do campeão, lateral-direito.

E o Estádio Barretão, heim? Virou o “cemitério do Mecão”. Em dois jogos, uma goleada sonora de 6 x 2 para o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil e a perda do título estadual de 2013 para o Potiguar.

Nota do Blog – Campeonato conquistado pelo Potiguar faz-me lembrar de três ex-dirigentes do alvirrubro que já se foram: Manoel Barreto, Jader Luiz e Wilton (não me recordo o sobrenome)

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
domingo - 19/05/2013 - 22:45h
Potiguar

Campeões fazem festa na Presidente Dutra

A banda Bakulejo (em trio-elétrico) comanda a festa do Potiguar e sua torcida, agora na Avenida Presidente Dutra, uma das principais vias urbanas de Mossoró.

A expectativa é que o time campeão que venceu o América hoje em jogo decisivo, por 5 x 4 (pênaltis e 1 x 1 no tempo normal), no Estádio Barretão (Ceará-mirim), chegue por volta de meia-noite à cidade.

Desde o final do jogo, com a série de pênaltis, que a torcida faz festa em toda a cidade e boa parte das manifestações se concentra na Avenida Presidente Dutra que é um mar vermelho.

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
domingo - 19/05/2013 - 22:30h
Nos pênaltis

Potiguar é campeão estadual superando América

Globo Esporte Ponto Com

O Potiguar de Mossoró é o campeão norte-rio-grandense de 2013. Jogando fora de casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o “Time Macho” venceu o América-RN por 5 a 4, nos pênaltis, e conquistou o segundo título estadual de sua história. Renatinho e Itamar, do América, desperdiçaram as suas cobranças, enquanto Radamis fez o gol do título do Potiguar. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Rubro levanta a taça ao lado de torcedores, comissão técnica e dirigentes (Canindé Soares)

Antes de erguer a taça de campeão potiguar, os mossoroenses já tinham vencido o segundo turno da competição, contra o mesmo América. A equipe do técnico Celso Teixeira igualou o feito histórico de 2004, quando foi campeã pela primeira vez. O Potiguar de Mossoró é o primeiro clube do interior do Rio Grande do Norte a ser bicampeão estadual.

O jogo

A partida começou eletrizante, como em toda grande decisão. Empurrado pelo seu torcedor, que compareceu em bom número ao Barretão, o América-RN tomou a iniciativa do jogo e chegou com perigo aos cinco minutos do primeiro tempo: Renatinho Potiguar fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Adan, que não alcançou a bola. No minuto seguinte foi a vez do Potiguar quase inaugurar o marcador. O volante Daniel arriscou de longe e forçou grande defesa do goleiro Dida.

A equipe mossoroense deu mais um susto no América, aos 17 minutos, quando Kattê apareceu livre na grande área. Dida saiu nos pés do atacante e evitou o gol do Potiguar. O primeiro gol do jogo só saiu aos 37 minutos da primeira etapa, quando Índio Oliveira recebeu bom lançamento, se livrou do zagueiro Anselmo e bateu cruzado na saída do goleiro Santos para colocar o time da capital em vantagem.

Confusão e frango

Os técnicos Celso Teixeira, do Potiguar, e Roberto Fernandes, do América, se desentenderam durante o intervalo de jogo e quase partiram para as vias de fato. Seguranças dos dois clubes separaram os treinadores e evitaram uma confusão maior. Com a bola rolando, equilíbrio entre as duas equipes. O América quase ampliou aos sete minutos, com Tiago Adan, e o Potiguar esteve muito perto do gol de empate quando Vaninho finalizou e Dida salvou, aos 22 minutos.

O gol de empate do Potiguar de Mossoró só saiu aos 30 minutos da etapa final. O lateral-direito Chiquinho cobrou falta de muito longe e o goleirão Dida levou um frango clássico, entre as pernas. A partir daí os mossoroenses se mandaram para o ataque, mas não conseguiram a virada. O América ainda chegou ao ataque algumas vezes, mas também não conseguiu o gol que lhe daria o bicampeonato estadual.

Título decidido nos pênaltis

Como o jogo de ida da final também terminou empatado, na última quarta-feira, o título estadual de 2013 foi decidido nos pênaltis. Cascata iniciou a série de cobranças e pôs o América em vantagem. Chiquinho bateu logo em seguida, e empatou para o Potiguar. Foi aí que Renatinho Potiguar partiu para a bola e desperdiçou sua cobrança. Paulinho converteu o pênalti seguinte e fez 2 a 1 para o Potiguar.

Depois disso, Índio marcou para o América e Giovani chutou para fora, deixando tudo igual novamente. A partir daí todos converteram as suas cobranças, até que o centroavante americano Itamar chutou em cima do goleiro Santos. Foi então que o garoto Radamis, de apenas 19 anos, aproveitou a sua penalidade e garantiu o título do Potiguar do Mossoró.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA

Dida, Norberto (Alisson), Índio, Edson Rocha, Ricardo Baiano (Lailson), Renatinho, Fabinho, Daniel, Tiago Adan (Itamar), Cascata e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

POTIGUAR

Santos, Chiquinho, Genilson, Anselmo, Ivson (Radames), Lima, Magno, Kattê, Vaninho (Giovanni), Paulinho e Daniel. Técnico: Celso Teixeira.

GOLS: AMÉRICA: Indio Oliveira 37′/1ºT; POTIGUAR DE MOSSORÓ: Chiquinho 31′/2ºT

Penalidades Máximas: AMÉRICA: Cascata, Indio, Indio Oliveira e Alisson; POTIGUAR: Chiquinho, Paulinho, Lima e .

Cartões Amarelos

AMÉRICA: Índio, Índio Oliveira, Cascata, Daniel, Ricardo Baiano e Tiago Adan. POTIGUAR: Kattê, Genilson.

Cartões Vermelhos

POTIGUAR: Ítalo. AMÉRICA: Daniel

Estádio: Barretão, em Ceará Mirim.

Árbitro: Alicio Pena Júnior

Nota do Blog – Ficha técnica é do Portal No Ar.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
domingo - 19/05/2013 - 20:13h

O pior inimigo é o amigo falso

Por Danuza Leão

Já que é inevitável ter inimigos, a coisa melhor do mundo é ter um de verdade: que te odeie com lealdade e sinceridade – sem nenhum fingimento.

Ele é capaz de falar mal de você em público sem ter, em momento algum, medo de que repitam o que ele disse. E também pode te dar um tiro ou uma facada, mas sem nunca te enganar – sempre numa boa.

Não é, positivamente, do tipo que diz “vou te contar uma coisa, mas não repita, fica só entre nós”. Dele você pode esperar sempre o pior: que impeça que aquele negócio que estava planejando havia anos se realize, que diga àquela gata que está povoando seus sonhos que você é um cafajeste, que o dinheiro que você esbanja vem do tráfico de drogas – ou coisas ainda piores.

Sabendo do que ele é capaz, você pode sempre se defender -o que é mais fácil do que lidar com a hipocrisia. Como guerra é guerra, nada que ele faça de ruim poderá surpreender -essa é a vantagem de ter um inimigo leal.

Quando se encontram num restaurante, você já sabe que deve ficar alerta e se sentar de costas para a parede, como fazem os malandros. Ele é capaz de seduzir sua filha menor, de contratar alguém para roubar seus documentos e de jurar sobre a Bíblia sagrada que viu você subornando um político. Tudo faz parte, e quanto mais coisas ele fizer contra você, mais você aprende a se defender; como se aprende com um inimigo assim -ah, como se aprende.

Perigosos mesmo são os pseudo-amigos, aqueles que te tratam bem e que volta e meia fazem um comentário sobre você – maldoso e irônico, mas não tão maldoso a ponto de chocar -, afinal, é apenas uma brincadeira, será que você perdeu o humor?

E aquele que passou anos construindo a imagem do bom caráter de carteirinha pode fazer você levar a vida inteira na dúvida, sem ter coragem de encarar a verdade: que se trata apenas de um crápula. A tal da imagem ilude muita gente, que durante anos pensa que o personagem é defensor das boas causas, dos fracos e oprimidos, e sempre politicamente correto – faz parte do modelo, claro.

Incapaz de encarar uma briga de frente, ele não consegue nem ter inimigos, pois, como ser humano, não passa de uma fraude – e de um covarde. Está sempre atrás de alguma vantagem – alguma pequena vantagem – e frequentemente comete traições – pequenas traições que dificilmente poderão ser comprovadas.

E se alguém ousar acusá-lo de alguma coisa, sempre haverá alguém para defendê-lo -afinal, de uma pessoa com um passado tão correto, só um louco ousaria dizer alguma coisa. Suas maldades e falhas de caráter nunca são grandiosas, porque nada nele é grandioso. Suas maldades são pequenas, porque tudo o que ele faz é pequeno; pequeno como sua pessoa, como sua alma.

Mas, às vezes, se tem que conviver com gente assim -como fazer?

Se for seu caso, não faça nenhum tipo de concessão. Cometa um assassinato, internamente, e esqueça de que ele existe -mas esqueça mesmo. Mas atenção: é importante que ele saiba que você sabe perfeitamente quem ele é.

Fique cego quando passar por ele, e se alguém mencionar seu nome, não ouça; esqueça das mesquinharias de que é capaz um pobre ser humano.

E valorize seus inimigos, os bons. Eles estão sempre dispostos a liquidar com você, mas sempre com a maior lealdade.

Danuza Leão é cronista e escritora

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
domingo - 19/05/2013 - 03:21h

Questão de estética

Por Cid Augusto

Meus avós paternos mudaram-se para Natal na década de 1960, a fim de acompanhar os filhos que já se encontravam por lá, estudando. Moraram na Deodoro e, por fim, na Cônego Leão Fernandes, logradouros coincidentemente transversais da rua Mossoró.

O velho se chamava Jerônymo Lahyre de Mello Rosado. Farmacêutico e inspetor de ensino, além de boêmio inveterado, tinha vastos conhecimentos gerais e uma memória prodigiosa. No aniversário de 90 anos, três antes de nos deixar, recitou poemas de Augusto dos Anjos e explicou as declinações do Latim.

Tranquilo, conciliador, era dono de um senso de humor singularíssimo, entre a gaiatice e a ingenuidade.

A jovem atendia pelo nome de Francisca Gurgel da Frota Rosado. Dona de casa, dedicou dias e noites numa máquina de costura para ajudar a garantir a educação dos filhos. Nasceu em Pau dos Ferros e lamentava-se por não conhecer a própria terra, de onde saiu criança.

Braba, austera, talentosa, assisti-a ministrar cursos de pintura de vitrais – até pintei uma arara sob sua orientação – e de congelamento de alimentos, coisa inovadora no Rio Grande do Norte da época. Deixou-nos aos 87.

Faz algumas semanas, conversei sobre os dois com Ernani Rosado, logo após receber do primo uma joia de família, da qual me nomeou guardião vitalício: o caderno original dos poemas manuscritos por Jerônimo Rosado Filho, avô de Ernani, meu bisavô, acompanhado da obrigação de romper seu ineditismo, missão a ser brevemente cumprida.

Rosadinho, só para ilustrar, foi o primeiro dos 21 “numerados” de Seu Rosado, embora não tenha recebido um número por nome. Médico humanitário, poeta, colaborador de vários jornais, autor da tese “Da Bacilemia”, morreu no verdor dos 30 anos.

Disse-me Ernani, na mesma oportunidade em que me designou curador da obra, que, ao se mudar da Deodoro para a Cônego Leão Fernandes, dona Francisca plantou várias samambaias em jarros e xaxins.

As plantas eram tratadas a pão de ló – sol, adubo, água fresca -, mas não se desenvolviam nem por cem e uma cocada, enquanto as da vizinha, embora sem cuidados, eram enormes, pomposas, com aqueles galhos viçosos que pareciam “trançados de cordas”, fazendo jus à origem tupi de sua denominação: çama-mbai.

Certa feita, à mesa do jantar, família reunida, ela desabafou. Disse, um muito amargurada, desconhecer por qual motivo suas “pteridófitas” não respondiam ao tratamento, enquanto as da casa ao lado só faltavam falar.

Eis que o velho Lahyre, meio sem jeito, fez uma inesperada confissão e pôs fim ao mistério. Quando as samambaias começavam a crescer, para impedi-las de ultrapassar a circunferência dos jarros, ele, na melhor intenção de agradar à mulher, passava-lhes a faca, por “questão de estética”.

Moral da história: o gosto, já dizia Edgar Allan Poe, é o único juiz da beleza.

Cid Augusto é jornalista, poeta, cronista e advogado

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica
sábado - 18/05/2013 - 23:57h

Pensando bem…

“É tolice contar com o tempo que se foi ou com o dinheiro que se gastou.”

Samuel Johnson

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 18/05/2013 - 12:16h
Porque hoje é sábado!

Hoje tem assembleia geral do “Sêbado”

A confraria do Sêbado volta a se reunir hoje (sábado, 18), como é de praxe, à Rua Antônio Vieira de Sá, 825, pertinho da Praça do Rotary (Mossoró).

O xamã, comandante-em-chefe e presidente plenipotenciário dessa organização não-governamental, cultural e levemente etílica é o odontólogo Marcos Almeida.

A assembleia geral de hoje já começou, informam-me agentes infiltrados.

Vou tentar chegar a tempo das deliberações, carregando comigo – debaixo do sovaco – uma contribuição à melhoria dos debates.

Se avexe não!

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura
sábado - 18/05/2013 - 11:49h
Eleições 2012-Mossoró

Guerra eleitoral expõe caixa preta da publicidade

Do Blog de Dinarte Assunção

A guerra eleitoral travada no território Jurídico pelo direito ao assento do Palácio da Resistência, ganhou um capítulo que vai fazer fervilhar o País de Mossoró.

O delicado assunto dos números da comunicação institucional foi parar na mesa do juiz eleitoral Verlano Medeiros, relator da ação que pede a cassação da prefeita Cláudia Regina (DEM).

Veja aqui a peça na íntegra

A oposição questiona conflitos entre a agenda da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no período eleitoral de 2012 e como isso se traduziu em notícias nos veículos apontados como governistas.

Nomes aos bois

A peça de 17 páginas submetida à apreciação de Verlano cita e mostra os investimentos aplicados no Jornal de Fato, Rádio Difusora e TCM, todos acusados na peça de fazerem “pirotecnia documental para malbaralhar as provas do abuso”.

De acordo com o texto, a Rádio Difusora recebeu do Governo do Estado em 2011 R$ 7.986,80, valor que foi quadriplicado em 2012, quando R$ 26.160,80 foram transferidos do Centro Administrativo para a conta da rádio.

Da Prefeitura de Mossoró, o texto diz que em 2011, os valores alcançaram R$ 318.213,50. No primeiro semestre de 2012, os números atingiram R$ 150 mil, ao que os advogados da oposição observam: “A mesma Rádio Difusora […] deixou de apresentar nos autos os valores que recebeu no segundo semestre do ano de 2012.

Sobre a TCM, o texto aponta que os valores aplicados foram “excessivos”. Em 2011, a TV Cabo Mossoró recebeu do Governo do Estado R$ 21 mil, multiplicados ao ponto de alcançarem R$ 101.850,40 em 2012.

No tocante à Prefeitura de Mossoró, o texto assinala que a TCM recebeu no primeiro semestre de 2012 valor inferior a todo o ano de 2011, não tendo também prestado informações sobre quanto abocanhou de julho a dezembro do ano passado.

Os advogados pedem ainda no texto que o Jornal de Fato informe quanto recebeu em 2011 e 2012.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Eleições 2012 / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 18/05/2013 - 11:30h
Eleições 2014

Wilma tem intensa programação no Vale do Açu

A presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, dedicará o final de semana ao fortalecimento de suas lideranças no Vale do Assu, onde participará de mais um Encontro dos Núcleos de Base do partido.

Concederá entrevista ao programa “Registrando”, da Rádio Princesa do Vale (às 12h). O programa é líder de audiência na região, alcançando 16 municípios.

Wilma visita no início da tarde o prefeito correligionário de Itajá, Licélio Jackson, depois segue para Ipanguaçu, onde se encontrará com o vice-prefeito Josimar Lopes e termina em Carnaubais, onde o prefeito Luizinho Cavalcanti (PSB) realizará o XVII Encontro dos Núcleos de Base do PSB.

Após esse evento, ela viajará com destino a Riachuelo, onde será recebida pela prefeita pessebista Mara Cavalcanti e lideranças do município. Depois, retorna a Natal.

Nota do Blog – Essa “alma” quer reza…

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 18/05/2013 - 10:25h
PSDB

Rogério Marinho participa de eleição de Aécio Neves

Dirigente do PSDB no Rio Grande do Norte, o suplente de deputado federal e secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Rogério Marinho, está hoje em Brasília. Compromisso político na agenda.

Rogério participa desde as 9h de hoje da Convenção Nacional do PSDB.

Durante o evento, o senador Aécio Neves (MG) será eleito presidente nacional da legenda.

Aécio é pré-candidato a presidência da República.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 18/05/2013 - 09:59h
Segurança

Rosalba garante 2 presídios, mas quer mais 2

Durou uma hora e quarenta minutos a audiência da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir medidas emergenciais que amenizem o grande problema do sistema carcerário do Estado.

Durante a audiência convocada pelo presidente do STF, ficou garantida a liberação de R$ 24 milhões para o Rio Grande do Norte construir dois presídios com capacidade, cada um, para 600 presos.

A governadora Rosalba Ciarlini disse que o valor era insuficiente para a construção das duas unidades prisionais e fez um apelo para que o Ministério da Justiça libere mais R$ 8 milhões que viabilizem a construção dos presídios pleiteados. O ministro José Eduardo Cardozo ficou de estudar a viabilização do pedido.

O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Júlio César de Queiroz, também presente à reunião, explicou que o custo estimado para a construção de uma unidade prisional para o Rio Grande do Norte com 603 vagas é de R$ 16,5 milhões. Os recursos serão do Governo Federal com contrapartida do Estado de até 10%. Porém, o montante disponibilizado pelo Ministério da Justiça não contempla a totalidade de recursos necessários para a construção dos dois presídios.

Além do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a governadora esteve acompanhada dos secretários de Estado da Justiça, Júlio César de Queiroz, e de Infraestrutura, Kátia Pinto, e do representante do Poder Judiciário, juiz Henrique Baltazar.

Na verdade, Rosalba pleiteia desde 2011 a construção de quatro presídios. Projeto foi apresentado com intermediação do deputado federal Henrique Alves, ao Ministério da Justiça, ainda àquele ano.

Nota do Blog – Quem te viu, quem te vê: Rosalba Ciarlini querendo construir presídios.

Na campanha eleitoral de 2010, a então candidata garantiu que o Presídio Federal de Mossoró causava aumento na violência na cidade e estado. Eleita e empossada, insistiu nesse sofisma, sob reforço da mídia que é alimentada por recursos públicos, ludibriando a boa-fé de milhares de pessoas.

Presídio é fundamental e imprescindível, até porque não temos uma sociedade perfeita.

Governos Maia e Alves construíram presídios; Governo Lula instalou o mais seguro possível em Mossoró e agora Rosalba pretende implantar pelo menos mais uns quatro.

Está corretíssima. Incorreto é o discurso criminoso, de má-fé, usado para enganar milhares de pessoas e que conta com apoio de setores da imprensa, que preferem fazer coro com essa bobagem do que discutir a questão da segurança pública com seriedade – sob a ótica do interesse público.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia
sábado - 18/05/2013 - 09:18h
Em Natal

Vaias para Henrique Alves sob testemunho de Temer

O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), recebeu uma chuva de vaias nessa sexta-feira (17) em Natal. Tudo sob o testemunho do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Henrique compôs mesa de evento de direito na capital do Estado. Na mesa, ao seu lado, o primo e prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT).

O palco desse tititi foi o Congresso Internacional de Direito Constitucional (visto como bastante desorganizado) no Centro de Convenções.

Michel Temer foi um dos palestrantes.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 18/05/2013 - 08:48h
Grandes companheiros

Mudança de hábito na política potiguar

Os “cumpãneros” petistas devem começar a treinar a nova forma de tratamento à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), caso ela saia do seu partido.

A ideia da governadora (e seu grupo) é ficar oficialmente ligada a presidente Dilma Rousseff (PT), pavimentando melhor caminho à reeleição.

E os ortodoxos demistas que incensam a “Rosa”, da mesma forma que inversamente satanizam Dilma, devem arrefecer ânimo e se prepararem à convivência com os “cumpãneros”.

É a roda-gigante da política em seu eterno movimento. Muita gente não percebe que ela continua girando, mas insiste em promover inimizades e agressões, sem enxergar que no dia seguinte tudo pode ser diametralmente oposto.

Juscelino Kubistchek já dizia:

– Em política não existe inimigo para sempre nem amigos eternos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 18/05/2013 - 08:36h
Alerta

Mercantilismo e despreparo comprometem medicina

Carlos Santos,

Eu fiz 30 anos de medicina em dezembro de 2012 e nunca ví tanto despreparo e mercantilismo na nossa profissão. Claro que toda regra tem sua exceção.

Profissionais sem nenhuma resolutividade e sem nenhuma critério, salvo só pra colocar o dinheiro no bolso. O profissional “AO”, isto é, encaminhando ao especialista coisas básicas que qualquer clínico deve saber.

Na minha opinião o governo investe alto para um retorno mínimo e deixando a população à mercê desses profissionais sem nenhuma qualificação.

Os gestores da Saúde deviam fiscalizar melhor esses programas de saúde (PSF) que eu classifico de Programa Sem Futuro, deixando o povo mais humildes sem a devida assistência médica.

Vale o Alerta.

William Rebouças – Webleitor e médico

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Saúde
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 18/05/2013 - 07:02h
Cada dia pior

Correios sucateados causam transtornos

Carlos Santos,

Tem dois messes que não chega correspondência pelos Correios em minha casa. Com qualquer pessoa que você fale em Mossoró, há reclamação dessa situação. Os carteiros falam de situação de calamidade com pilhas a classificar que parecem prédios, e nenhum órgão de imprensa faz nada, investiga nada, faz pressão.

É calamidade pública por todo lado.

Tony Evora – Webleitor

Nota do Blog – Terrível essa situação. Os Correios foram durante muitos anos empresa de excelência, mas o governo petista conseguiu esvaziá-la e afundá-la. Lamentável.

Eu tenho que viajar muito e quando chego é difícil ordenar pagamentos. Licenciamento de veículos, cartão,  serviços de telefonia etc. com 15 a 20 dias de atraso.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
sexta-feira - 17/05/2013 - 23:53h

Pensando bem…

“A verdadeira ignorância não é ausência de conhecimentos, mas o fato de se recusar a adquiri-los”.

Karl Popper

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.