quarta-feira - 11/09/2013 - 22:34h
Assembleia Itinerante

Seridó discute seus problemas com deputados

A Assembleia Legislativa realizou sessão hoje em Caicó, dentro do projeto denominado de “Assembleia Itinerante”. Oportunidade para muitas queixas e autopromoção de deputados da região.

Protesto silencioso na plateia

Temas próprios da região Seridó foram debatidos, como os efeitos da seca, a construção da Barragem de Oiticica e a instalação do Programa Pró-sertão.

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Raimundo Inácio, criticou o quadro da saúde pública. Segundo ele, se uma pessoa tiver “uma dor, não tem como ser atendida”.

Roberto Germano, prefeito, cobrou maior sensibilidade da classe política e ação de governo, no enfrentamento das consequências da seca.

A cidade de Caicó também recebe, hoje e amanhã, o Projeto Assembleia Cidadã, que oferece serviços de retirada de documentos, atendimentos médicos e de odontologia, recreação, corte de cabelo, entre outros.

Nota do Blog – Na plateia da sessão de hoje, realizada na Câmara Municipal de Caicó, populares seguravam cartazes com protestos contra o Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 11/09/2013 - 19:46h
Mossoró

Derrubada de CEI segue critério político

A Câmara de Mossoró agiu certo ou errado ao derrubar a Comissão de Investigação de Inquérito(CEI) da folha de pessoal na Prefeitura de Mossoró, hoje?

Agiu politicamente.

A maioria da Casa, com 14 votos, é governista. Fez valer sua força numérica e o interesse do governo de não ser molestado nesse assunto delicadíssimo.

Alegar lacuna no pedido da CEI, feito pela oposição, foi o argumento “legal” para obstaculizar a matéria. Mas na prática, o principal arrazoado está nas entrelinhas.

E o que ocorrerá daqui pra frente?

A oposição pode recorrer à Justiça ou seguir resmungando em plenário, sem eficácia.

A Câmara de Mossoró mantém sua escrita: nunca instalou qualquer investigação do Executivo em sua história.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 11/09/2013 - 19:34h
Mossoró

Governistas derrubam CEI de Folha de Pessoal

A maioria da Câmara Municipal de Mossoró acatou, nesta quarta (11), recurso ao ato de recebimento por parte de seu presidente, Francisco José Jr. (PSD), do requerimento que pleiteava a implantação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CEI).

Essa CEI seria destinada a investigar suspeitas de fraudes na folha de pessoal de servidores municipais.

O recurso à CEI alegou inconsistências nos documentos que instaurariam a Comissão Parlamentar de Investigação. A bancada governista apresentou-o e com maioria na Comissão de Constituição e Justiça, conseguiu aprová-lo.

Com maioria em plenário, ratificou o “sepultamento” da CEI.

O parecer da comissão foi aprovado por 13 votos a 7.

A bancada governista votou maciçamente para a derrubada da CEI. Os votos em favor – sete – foram da oposição.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 11/09/2013 - 06:49h
Dubiedade e onipresença

Leonardo e Fafá tentam ocupar 2 espaços ao mesmo tempo

Não vai ser fácil o casal deputado Leonardo Nogueira (DEM)-ex-prefeita de direito Fafá Rosado (DEM) passar uma dupla “melada” na campanha eleitoral do próximo ano. Mas que vão tentar, vão.

Querem o PMDB de Garibaldi Alves e Henrique Alves para viabilizarem sobrevivência política.

Ao mesmo tempo, procuram não se indispor – por enquanto – com Carlos Augusto Rosado (DEM)-Rosalba Ciarlini (DEM).

Desejam ser oposição e governo ao mesmo tempo.

Na campanha, em que PMDB e DEM devem estar em palanques opostos, podem realizar a prodigiosa ocupação de espaços em ambos palanques.

Mas sejamos justos: eles não inovam. Aprenderam com exemplos muito próximos.

Em 2010, o PMDB teve Henrique no palanque de Iberê Ferreira (PSB) ao Governo do Estado e Garibaldi Filho (PMDB) no de Rosalba.

Rosalba é oposição à Dilma Rousset (PT) no Rio Grande do Norte e morre de amores pela presidente quando levanta voo rumo a Brasília.

Portanto, essa dubiedade e onipresença políticas não são exceções; são regras.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 11/09/2013 - 05:49h
Mossoró

Comunidade Shalom promoverá festival em outubro

A Comunidade Católica Shalom realizará pela primeira vez em Mossoró, em outubro próximo, o Halleluya Brasil.

Promovido anualmente em várias capitais, considerado o maior festival de artes integradas do País, o evento será apresentado oficialmente aos comunicadores no dia 13 de setembro de 2013, às 17h, no Centro de Evangelização Shalom, na Rua Lopes Trovão, 805, Doze anos.

Encerrado o encontro com os comunicadores, terá início, também no Centro de Evangelização Shalom, Festival de Música que vai escolher banda local que fará show no palco principal do evento.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
terça-feira - 10/09/2013 - 23:53h

Pensando bem…

“Tudo que criamos para nós,
de que não temos necessidade,
se transforma em angústia, em depressão…”

Chico Xavier

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 10/09/2013 - 23:09h
Eleições municipais

Baraúna tem mais uma condenação e pode ter outro pleito

O juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró/Baraúna, José Herval Sampaio Júnior, deu sentença desfavorável à Luciana Oliveira (PMDB) e Édson Barbosa (PV), candidatos a prefeito e vice de Baraúna nas eleições do ano passado.

A condenação é por abuso de poder econômico, tornando-os inelegíveis por oito anos, a partir de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

Com a decisão, o cenário político de Baraúna fica ainda mais confuso.

O prefeito Isoares Martins (PR) passa por julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O processo em análise pelo plenário da corte já teve três pedidos de vistas e o placar, por enquanto, está 3 x 1 para manutenção de cassação e inelegibilidade por oito anos do governante e a vice Elizabete Rebouças (PSB).

Baraúna poderá ter novas eleições municipais.

Depois darei maiores detalhes sobre o caso.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política
terça-feira - 10/09/2013 - 22:42h
Mossoró

Juiz inocenta Rosalba de acusação de improbidade

Do TJRN e Portal No Ar

Julgamento de ação civil pública, que tramita na Vara da Fazenda da Comarca de Mossoró, terminou por inocentar a governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) da acusação de improbidade administrativa. A decisão coube ao juiz Airton Pinheiro, que integra a Comissão de Aperfeiçoamento da Meta 18 do CNJ.

O Ministério Público pedia a condenação por crime supostamente cometido em 2004, quando Rosalba exercia o cargo de prefeita de Mossoró. Para o representante do Ministério Público, a requerida ofendeu o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que a prestação de contas do ano de 2004 teria apresentando “inconsistências”, conforme dados constantes em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Saúde

A administração informou gastos da ordem de 17,42%, quando, segundo informou o TCE, o percentual atingido seria de apenas 14,57%.

Para o magistrado, as inconsistências verificadas na prestação de contas não importariam em ato de improbidade, já que não ficou demonstrado qualquer prejuízo efetivo ao erário. “As condutas descritas no art. 10 da LIA* demandam a comprovação de dano efetivo ao erário público, não sendo possível caracterizá-las por mera presunção”, afirmou.

O Ministério Público também acusou a então prefeita mossoroense de descumprir princípio constitucional que define percentual mínimo a ser aplicado na área de saúde. Para afastar a responsabilidade neste aspecto, o juiz valeu-se de informação do próprio TCE. “Apontamento havido no relatório inicial do TCE (fls. 60) foi retificado, reconhecendo expressamente que o percentual apurado de gastos com a Saúde no Município de Mossoró em 2004, atingiu percentual superior a 15% (fls. 76 e fls. 81) – logo não há que se falar em ilegalidade, inconstitucionalidade ou tampouco improbidade nesta parte”, concluiu Airton Pinheiro.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 10/09/2013 - 22:28h
Recúo

Delegados da Polícia Civil decidem acabar greve

Em assembleia agora à noite em Natal, os delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram suspender sua greve. A paralisação teve início no último dia 22.

A assembleia aconteceu na Associação dos Delegados (ADEPOL).

A posição dos delegados é de retorno ao trabalho nessa quarta-feira (11).

Mas garantem que continuarão mobilizados em defesa da convocação de delegados concursados e redução no acúmulo de função dos profissionais, além da busca por melhores condições de trabalho.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 10/09/2013 - 22:11h
Mossoró

Prefeitura dará posse a 60 agentes de saúde

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, determinou ao secretário municipal da Administração, Antoneide Lima, a posse de 60 agentes comunitários de saúde aprovados no concurso realizado em 2010 e que estão aptos a serem empossados no cargo. O anúncio da decisão foi feito pela prefeita em sua conta pessoal do microblog Twitter.

“Agora, em reunião com o secretário de Administração, determinei a posse dos agentes comunitários de saúde para o dia 24/09. A posse dos agentes de saúde faz parte das ações para o fortalecimento da Atenção Básica”, disse a prefeita.

Guarda Civil

De acordo com o secretário da Administração, 60 candidatos aprovados no concurso tomarão posse no cargo no dia 24 de setembro e vão reforçar o quadro da Secretaria Municipal da Saúde. A prefeitura já havia empossado 29 outros candidatos no ano passado e havia prorrogado o prazo de validade da seleção, ocorrida em 2010.

O anúncio da posse dos novos agentes comunitários acontece no mesmo dia em que a prefeita empossou vinte novos guardas civis municipais. Os novos guardas vão atuar, principalmente, nas ações de reforço à segurança na área da Base Integrada Cidadã (BIC), projeto do município que conta com apoio do Governo do Estado.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 10/09/2013 - 21:55h
Mossoró

Projeto exige maior transparência com uso de TAC´s

Visando uma maior transparência nos atos do Poder Executivo Municipal, foi aprovado nesta terça-feira (10) durante sessão da Câmara de Mossoró um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação dos Termos de Ajustamento de Cconduta (TAC) assinados pelos órgãos do município.

A proposta do vereador Lahyrinho Rosado (PSB) foi aprovada nesta terça pelo plenário do legislativo mossoroense, que derrubou o parecer da Comissão de Constituição e Justiça que rejeitou a iniciativa alegando que o Jornal Oficial do Município (JOM) já cumpria a função.

Antes da votação, o vereador destacou a importância do projeto. “A proposta visa contribuir com a transparência da gestão municipal acerca de TAC’s  que não são publicizados. A iniciativa não gera despesas e faz com que a população possa acompanhar e tomar conhecimento”, ressaltou ele.

O projeto aprovado em única discussão e votação estabelece que o conteúdo do TAC seja divulgado em veículo oficial de imprensa ou em qualquer outro meio de comunicação, como forma de garantir a publicidade das ações e suas implicações.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Lahyrinho Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 10/09/2013 - 09:35h
Programas federais

Rosalba cumpre agenda em Brasília hoje

Nesta terça-feira (10), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estará em Brasília para cumprir uma série de compromissos.

Na capital federal, a Chefe do Executivo Estadual participará, às 14h, de uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o programa federal “Brasil mais Seguro”.

A partir das 15h, Rosalba Ciarlini estará no Palácio do Planalto para participar do ato de assinatura do Programa Água para Todos – com municípios do semiárido.

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, estarão presentes na solenidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 10/09/2013 - 09:13h
Aposta de Carlos Augusto

Rosalba Ciarlini de novo

Em sua casa na cidade-praia do Tibau há pouco mais de dez dias, o chefe do Gabinete Civil do Estado e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) provocou um repórter presente no seu endereço, com duas perguntas instantâneas e encadeadas:

– O que estão dizendo por aí? Quem vai ser o candidato a governador pela oposição?

Embaraçado, o interlocutor disse o óbvio: “Não sei, não sei…”

Carlos emendou, empurrando seu ombro com o dedo indicador: “Rosalba vai se eleger de novo!”

Com um sorriso amarelo, dilatando os músculos da face a formar bochechas, mas com dentes cerrados, o repórter assentiu.

Evitou contrariá-lo.

Ainda na mesma casa, um áulico de Carlos e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) lhe garantiu quase sussurrando:

– O homem (Carlos Augusto) está articulando tudo. Você vai ver!

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 10/09/2013 - 08:56h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, agendou para a próxima quarta-feira (11), às 08h, um café da manhã com a imprensa, atletas e demais convidados no Restaurante Pinga Fogo do  Thermas Hotel e Resort. A ocasião é para apresentar a empresa que vai gerir o departamento de marketing do clube. Segundo o presidente, a contratação da 10 Sports tem como alvo as competições importantes que o alvirrubro vai participar em 2014 como a Copa do Brasil, o Campeonato Estadual e a Copa do Nordeste.

Edmilson Lucena, radialista, ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, desportista, terá sua missa por passagem de 4º ano de falecimento às 17h de hoje na Capela de São José em Mossoró. Conheci-o, trabalhamos juntos em época emblemática da Rádio Difusora. Partiu cedo.

Lucena: quatro anos

O Restaurante Donaire do Garbos Trade Hotel oferece mais uma novidade: conhecido pela sua cozinha à la carte, aos domingos o restaurante também passa a contar com sistema self-service, sempre das 11h às 15hs. Aos sábados, continua o sucesso da tradicional Feijoada Brasileira. Nota do Blog: feijoada deliciosíssima num ambiente aconchegante, que se diga.

A Gondim & Garcia vai promover a Farra do Aviões em Mossoró no próximo dia 29 de setembro. Promessa de mais de 10 horas ininterruptas de festa no Espaço Villa Oeste, a partir das 17h. Pelo palco vão passar Lagosta Bronzeada, Pegada de Luxo, Solteirões do Forró, André Luvi e a interminável Aviões do Forró. No próximo sábado (14) termina a venda do “lote promocional” do evento. Saiba mais AQUI e pelo fone (84) 3316-5366.

Definida promoção em lembrança ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, numa iniciativa do Campus de Mossoró da Universidade Potiguar (UnP). Vai promover o I Congresso Mossoró Acessa Mossoró, nos dias 20 e 21 deste mês, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O tradicional Espetinho do George que durante muitos anos funcionou à Rua Roderick Grandall, Centro de Mossoró, está em endereço novo à Avenida Rio Branco (também no Centro), próximo à Praça de Eventos. A expectativa é que passe por reestruturação física nesse ponto nos próximos meses.

SAÚDE – Que se registre a boa acolhida e agradecimento da família de dona Salete Garcia, à equipe do Hospital Wilson Rosado (HWR) – em Mossoró. Por esses dias, ela sofreu abalo de saúde, mas o pronto e eficaz atendimento nessa unidade hospitalar lhe asseguraram ótima recuperação. Como se pronunciava num antigo programa de televisão, “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.”

O ouvidor-geral do município de Mossoró, advogado e engenheiro Jorge Henrique de Almeida Silveira, seguiu para Florianópolis, onde permanecerá por toda esta semana trocando experiências e incluindo novos conhecimentos na área da Ouvidoria para colocá-los em prática aqui em Mossoró. O objetivo dele é expandir esse serviço que vai ser melhorado no atendimento à população mossoroense. (Emery Costa, O Mossoroense).

Bom reencontrar ontem em Mossoró o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de José da Penha, o xará Carlos José. Tempo para botarmos em dia a prosa política e relembrarmos presença em evento de blogueiros do Oeste na cidade de Antônio Martins, do qual participei há poucos anos como palestrante. Abração meu caro e obrigado pela leitura regular desta página.

A semana musical no espaço Happy Hour do Tenda Gastronomia e Lazer (Mossoró) será bastante eclética. Na quinta-feira(12) a noite é de MPB com Alessandro. Na sexta-feira(13) a música fica por conta de Ivan Jr. com mais MPB. No sábado(14) a programação continua com o pop rock da banda Seven Two. Diversão de quinta a sábado, sempre às 21h.

Liderança forte do PMDB em Areia Branca, o ex-vereador e empresário Cleodon Bezerra tem feito trajeto regular nos finais de semana para Natal. O motivo é mais do que justificável. Ele e sua esposa Francinete Oliveira fazem mimos à filha Luana, estudante de Odontologia da Universidade Potiguar (UnP). Quando lhe sobrar um tempo, amigo, vamos botar a prosa em dia. Em Natal ou em nossa ilha.

Luana, Francinete e Cleodon: Natal e Areia Branca (Costa Branca News)

Começa nessa quarta-feira (11), às 20h, a exposição “Saudades de Portugal“, no Salão Joseph Boulier (Memorial da Resistência, segundo piso, em Mossoró), do português e artista plástico José Montalvan. Ocorrerá até o dia 18 de setembro, das 16h às 21h.

Hoje tem Brasil e Portugal, seleções principais de futebol, na Rede Globo de Televisão, a partir das 22h, direto dos Estados Unidos.

De muito bom gosto e sucesso, instantâneo, a Ótica Oculum (Mossoró West Shopping) do casal Augusto Teixeira/Magali. Essa marca está espalhada sobretudo em Pernambuco, pelo casal que há muitos anos implantou em Mossoró a Òtica Graciosa e resolveu migrar com novos investimentos nesse outro estado. De volta, imprime novo êxito.

Sucesso ao ex-vereador natalense Ney Lopes Júnior (DEM). Assume a partir de hoje o Procon-RN, órgão ligado à administração Rosalba Ciarlini (DEM).

Obrigado a leitura deste Blog a Kátia Formiga (Mossoró), Mirtes Santos (Natal) e Freitas Rosado (Mossoró).

 

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 09/09/2013 - 23:56h

Pensando bem…

“Não lute demais com um inimigo, ou você vai ensinar a ele toda a sua arte de guerra.”

Napoleão Bonaparte

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
segunda-feira - 09/09/2013 - 23:12h
Outro destino

Leonardo anuncia saída de Fafá do grupo de Rosalba

Do Jornal de Hoje

Um dos três aliados da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) confirmou o rompimento da mulher dele, a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), com o sistema político da governadora, comandado em Mossoró pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM), ex-deputado estadual que preside o DEM mossoroense.

Fafá, Garibaldi e Leonardo deixam Rosalba fora da foto (Blog Pádua Campos)

Segundo Leonardo Nogueira, Fafá irá se filiar ao PMDB, partido do presidente da Câmara, Henrique Alves, e do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que recentemente anunciou o rompimento oficial com o governo Rosalba.

A ex-prefeita Fafá Rosado deverá se filiar ao PMDB até o próximo dia 25 de setembro. A saída de Fafá do DEM sacramenta o afastamento político dela em relação à governadora Rosalba Ciarlini. No PMDB, Fafá deverá disputar um cargo eletivo em 2014, provavelmente de deputada federal, segundo o marido.

Prestígio

“Conversamos com Henrique Eduardo, Garibaldi Filho e Walter Alves (deputado estadual e filho de Garibaldi) e ficamos de acertar os detalhes sobre a filiação de Fafá, que será entre os dias 20 e 25 deste mês”, afirmou.

O rompimento de Fafá Rosado se deve à total falta de prestígio dela dentro do sistema político da governadora Rosalba Ciarlini e ao fracasso do atual governo do Estado, que enfrenta seguidas crises e não conseguiu ainda se reerguer perante a opinião pública. O próprio Leonardo Nogueira tem aproveitado as oportunidades para criticar a gestão estadual, tanto em pronunciamentos na Assembleia, quanto em entrevistas à imprensa.

Nota do Blog – Durante oito anos de seus mandatos (dois), o esquema de Fafá tentou andar com as próprias pernas e criar um sistema político próprio. Não conseguiu.

Fafá e Rosalba viveram às turras nos bastidores, com oscilações aqui e acolá de humor de ambos os lados.

O que sempre existiu de mais verdadeiro entre ambas, nesse tempo, foi uma “sincera hipocrisia”.

A ex-prefeita muda de abrigo, mas mesmo assim continuará sem representar um grupo. Não tem “gás” próprio para alçar voo.

A princípio, deverá ser penduricalho do esquema Alves.

Seu rompimento é muito mais resultado da fraqueza da “Rosa” do que suposta fortaleza sua.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 09/09/2013 - 22:51h
Baraúna

Julgamento de prefeito é paralisado pela segunda vez

Do Blog Território Livre (Por Laurita Arruda)

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisou na tarde desta segunda-feira (9) o processo para cassação do prefeito  Isoares Martins de Oliveira (PR), de Baraúna.

Placar 3 X1 em favor da cassação.

O juiz federal Eduardo Magalhães pediu vista do processo, mas mesmo que vote pela absolvição o resultado pró-cassação permanece.

Votaram pelo afastamento os juizes Nilson Cavalcanti, Verlano Medeiros e Carlo Virgilio.

Pela absolvição, Artur Cortez.

O desembargador João Rebouças está impedido de funcionar no processo.

O prefeito sendo cassado assume a segunda colocada no pleito, Luciana Oliveira (PMDB).

Nota do Blog Carlos Santos – Esse é o segundo pedido de vistas nesse processo. Pela segunda vez, o julgamento é obstaculizado.

P.S – O professor e blogueiro Valdeci dos Santos intervém e assinala, que na verdade essa é o terceiro pedido de vistas no processo.

Obrigado pela colaboração providencial, professor.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
segunda-feira - 09/09/2013 - 22:34h
Hoje, em Natal

PSB se reúne discutindo fortalecimento para 2014

O PSB está se mexendo. Mexendo-se mais. Hoje à tarde, no apartamento da presidente do partido e vice prefeita de Natal, Wilma de Faria, houve mais uma reunião estratégica.

Reunião ocorreu em apartamento de Wilma de Faria

Wilma presidiu encontro com os deputados estaduais Larissa Rosado, Márcia Maia, Gustavo Carvalho e Tomba Farias, a deputada federal Sandra Rosado, ainda o ex governador Iberê Ferreira, e o secretario executivo do partido, Genildo Pereira.

Em pauta, fortalecimento do PSB em todo Estado.

Para a deputada Larissa o momento é de discutir ações e fazer o partido crescer.

Problemas

“O perfil de quem faz o PSB é de ouvir, de cuidar das pessoas. Diferente do Governo que temos hoje, no Rio Grande do Norte, que não se preocupa com as famílias. Por isso, estamos sempre levando o sentimento da população para a Assembleia e mostrando soluções para os problemas que atormentam os potiguares,” disse.

O partido não trabalha candidatura própria ao Governo do Estado. Nem descarta a possibilidade de Wilma de Faria ser novamente candidata em 2014.

De antemão, a prioridade é ampliar ao máximo as conversas com siglas de oposição.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 09/09/2013 - 22:14h
60 anos

Upanema tem eventos que exaltam emancipação

A cidade de Upanema comemora no próximo dia 16, 60 anos de Emancipação Política. A Prefeitura Municipal, sob o comando do prefeito Luiz Jairo Mendonça/vice-prefeito Anízio Júnior, prepara uma vasta programação.

Na sexta(13), acontece o Baile da Cidade, no Ginásio Wilneram Cabral Freire, a partir das 21hs., com shows de Renata Falcão e banda e da banda Feras, quando filhos ilustres serão homenageados.

O evento tem produção assinada pelo colunista Sérgio Chaves.

No sábado(14) e domingo(15), tem show em praça pública com Dorgival Dantas e Solteirões do Forró.

Na segunda(16), o grande dia, acontece o desfile cívico a partir das 16hs, apresentação do Coral da Petrobras e show pirotécnico.

Nesse período, a administração municipal inaugura várias obras importantes para a cidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
segunda-feira - 09/09/2013 - 22:01h
Em Natal

Conferência discute desenvolvimento rural

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou hoje – na Escola de Governo  do RN “Dom Eugênio Sales” – 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural – Sustentável e Solidário. A iniciativa contou ainda com a presença do delegado federal do MDA no RN, Raimundo Costa. Os resultados dos debates serão levados à Brasília, em outubro, durante a 2ª Conferência Nacional.

Os assuntos relacionados à realização de políticas públicas para o desenvolvimento rural e focados na agricultura familiar estão sendo debatidos na 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural – Sustentável e Solidário.

Além de debater e promover novas ideias e ações para construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), o evento tem o objetivo de colher subsídios para desenvolver as políticas de governança solidária e reforma agrária e elaborar um documento com metas de curto, médio e longo prazo, para serem atingidas até 2030.

A conferência segue até amanhã e terá a participação dos delgados regionais e representantes de entidades ligadas as políticas de desenvolvimento rural.

Também estiveram presentes na Conferência Regional o secretário adjunto da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra; o secretário de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes; a secretária de Trabalho, Habitação e Ação Social, Shirley Targino; e a secretaria de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Isolda Dantas.

Em meio ao evento, algumas vozes irromperam o local durante pronunciamento da governadora. Depois de um inicio de fala titubeante, ela ouviu da platéia:”Rosalba, pior governadora do Brasil!”

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 09/09/2013 - 21:38h
Guarda Civil Municipal

Concursados “terão suas vagas asseguradas”, diz secretário

Nobre Carlos Santos,

Permita-me expressar a surpresa com a postagem GOVERNADORA E PREFEITA DE MOSSORÓ SÃO SITIADAS EM CASA.

No caso específico da prefeita Cláudia Regina (DEM), de quem tenho legitimidade para representar, a expressão SITIADA está distante do real.

Existe, realmente, um protesto de candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal, que estão concentrados próximos à residência da prefeita. Mas, até aqui, o movimento tem sido ordeiro e respeitoso e em nada tem atrapalhado a rotina da prefeita e de seus familiares.

Quanto à contratação dos candidatos,  existe prazo para que isso ocorra. Inclusive o Município já está executando. Todos terão suas vagas asseguradas.

Havia um planejamento para a efetivação desse candidatos em seus postos de trabalho. Metade até o final deste ano e restante para 2014. Esse cronograma já começou a ser cumprido.

Na última edição do Jornal Oficial do Município (JOM) já foi publicada a nomeação dos primeiros 20, e novas nomeações acontecerão normalmente nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

É compreensível a ansiedade e expectativa dos candidatos pela contratação imediata de todos, mas é preciso também que se compreenda que o Município está seguindo planejamento embasado no edital do concurso e na legislação vigente.

Julierme Torres – Secretário Municipal da Comunicação da Prefeitura de Mossoró

Nota do Blog – O.K., meu querido Julierme.

Ainda bem que você não gostou apenas de uma palavra e nos traz uma frase maravilhosa, que esperamos se confirmar: “Todos terão suas vagas asseguradas“.

Abração.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
segunda-feira - 09/09/2013 - 10:17h
Em Natal...

Escola de Governo é cobrada por suposta falta de lisura

A Escola de Governo, órgão do Governo do Estado, abriu processo seletivo para curso de pós-graduação em Direito Administrativo – exclusivo para servidores que trabalham na área -, através de entrevista e análise curricular.

Mas o resultado da seleção é questionado por vários excluídos, que apontam diversas irregularidades (como este Blog já apontara em primeira mão AQUI).

Veja abaixo Carta Aberta à Escola de Governo do RN, que circula em Natal, apontando supostos deslizes no processo seletivo e na relação desse órgão e os servidores:

CARTA ABERTA  À ESCOLA DE GOVERNO DO RN

Sr.(a) Diretor(a),

A Administração Pública é regida pelos Princípios basilares do Direito Administrativo, quais sejam: a Legalidade, a Impessoalidade, a Moralidade, a Publicidade e a Eficiência. Princípios estes que foram mortalmente feridos durante o processo de seleção de alunos (exclusivamente para servidores que atuam na área) para o curso de Pós graduação em direito administrativo.

Tendo em vista que nos foi cerceado o direito de saber as notas, classificação, pontuação, negado o direito a informações sobre o procedimento de escolha de “alguns” dos selecionados, após inúmeras tentativas infrutíferas de vários interessados em obter respostas aos questionamentos levantados, diante da intransigência de funcionários da escola de governo em simplesmente atender os servidores excluídos do processo.

Só no resta apelar para a Sociedade e a Justiça, para que sejam respeitados nossos direitos e que fatos como esses não voltem a se repetir.

Atenciosamente,

Servidores Excluídos do Processo

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.