“A amizade consigo mesmo é crucial, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém mais no mundo.”
Eleanor Roosevelt
Jornalismo com Opinião
“A amizade consigo mesmo é crucial, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém mais no mundo.”
Eleanor Roosevelt
O titular da 32ª Zona Eleitoral, juiz Emanuel Telino Monteiro, acatou solicitação feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e impugnou o pedido de registro de candidatura de Manoel Cunha Neto, o Souza Neto (União Brasil), ao cargo de prefeito de Areia Branca, nas eleições deste ano. Decisão foi prolatada neste sábado (31).
“Ante o exposto, pelas razões de fato e de direito acima delineadas, nos termos do art. 487, inciso I, do CPC c/c art. 1°, parágrafo único, da Resolução n° 23.478/2016 do TSE, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o presente feito, para INDEFERIR o pedido de registro de candidatura pleiteado por MANOEL CUNHA NETO.
Sem condenação em custas e honorários advocatícios sucumbenciais”, diz o magistrado.
Na ação que resultou no indeferimento de candidatura do ex-prefeito e ex-deputado estadual Souza Neto, o promotor eleitoral, Fábio Souza Carvalho Melo, relatou que “após análise do registro de candidatura de Manoel Cunha Neto, constatou-se ausente uma das condições de elegibilidade, razão pela qual apresentou impugnação ao registro de candidatura”.
Em maio passado, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), pelo placar de 4 a 1, condenou o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Areia Branca, Souza Neto, por ato de improbidade administrativa (veja AQUI), impondo-lhe as penas de suspensão dos direitos políticos por 6 anos; proibição de contratar, direta ou indiretamente com o poder público, também por 6 anos; reparação integral do dano ao erário e multa civil correspondente ao valor do dano ao erário.
A condenação decorreu de Recurso do Ministério Público e deixou o ex-deputado inelegível a partir da condenação colegiada, já que lhe foi imputado ato doloso, que causou dano ao erário e foi aplicada a pena de suspensão dos direitos políticos, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.
Souza tenta evitar dispersão
Desde sempre, Souza sabia da precariedade legal desse projeto oposicionista. Apesar da decisão, ele mantém empinada a postulação. “Nossa candidatura segue firme nas ruas, no coração das pessoas,” disse no fim da tarde de hoje – em suas redes sociais. Tenta tranquilizar eleitores e apoiadores para evitar dispersões.
O ex-prefeito deverá recorrer da decisão, mas trabalha paralelamente o “plano B.” A opção mais provável para substitui-lo é seu irmão Marcos Antônio de Souza (PSB) – o Toninho. Ele já foi candidato à prefeitura em 2016 e 2020, mas foi derrotado por Iraneide Rebouças (PSDB), atual prefeita reeleita.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
O escritor Gustavo Sobral apresenta o Dicionário Oswaldo Lamartine de Faria sobre o autor e a obra do escritor dos sertões do Seridó. Os verbetes compreendem livros, artigos, temas, assuntos e pessoas relacionados ao universo oswaldiano.
O Dicionário Oswaldo Lamartine é uma publicação do Sertão Comunicação e Editora em tiragem limitada.
Lançamento
Dicionário Oswaldo Lamartine
Quinta-feira, 05 de setembro, a partir das 17h
Temis Clube Balcão Bar
Av. Rodrigues Alves, 950, Tirol
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
O Rio Grande do Norte registrou recorde nos números de turismo em julho. Superando todas as previsões, foram 1.829 voos no mês, quando a estimativa inicial era de 1.764. Isso representa uma variação positiva de 27,99% em comparação ao mesmo período de 2023, evidenciando o crescente interesse pelo destino potiguar.
Além do aumento no número de voos, o volume de assentos também foi superior ao previsto. A expectativa era de 266.717 assentos disponíveis, mas o total registrado foi de 277.038, um aumento de 19,08% em relação ao ano anterior. Esse crescimento reflete diretamente no fluxo aéreo de turistas para o RN, que em julho contabilizou 218.996 passageiros, o segundo maior desde janeiro deste ano.
O desempenho expressivo também se destaca pelo crescimento de 14,82% no número de passageiros em comparação a julho de 2023. Esses resultados reforçam o fortalecimento do Rio Grande do Norte como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, atraindo cada vez mais visitantes e consolidando sua importância no cenário nacional.
Com esses indicadores positivos, o Governo do Rio Grande do Norte por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) se prepara para continuar investindo em ações que consolidem ainda mais o turismo, garantindo a manutenção e o crescimento do fluxo aéreo nos próximos meses.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
A Rádio Rural de Mossoró inicia na próxima segunda-feira (2) a sabatina com os candidatos a prefeito e vice de Mossoró.
As entrevistas serão conduzidas pelo jornalista de política da emissora, Saulo Vale, durante o Jornal da Tarde.
Conforme o sorteio realizado ao vivo, a ordem dos candidatos a prefeito será a seguinte:
02/09: Victor Hugo (UP);
03/09: Genivan Vale (PL);
04/09: Lawrence Amorim (PSDB);
05/09: Irmã Ceição (PRTB);
06/09: Allyson Bezerra (União Brasil).
A entrevista será de 12h15 às 13h.
Candidatos a vice
Já os candidatos a vice serão entrevistados de 9 a 13 de setembro, de 12h35 às 13h.
9/9: Carmem Júlia (MDB);
10/09: Nayara Gadelha (PL);
11/09: Edson Lobão (PRTB);
12/09: Marcos Medeiros (PSD);
13/09: Renan Marrocos (UP).
“A Rádio Rural de Mossoró já tem tradição de realizar sabatina com os candidatos, a cada eleição. É uma forma da emissora contribuir positivamente para o debate público, dando a oportunidade da população conhecer melhor os candidatos e o que eles pensam sobre a nossa cidade e a zona rural. Portanto, convidamos os eleitores para acompanharem as entrevistas”, disse o jornalista Saulo Vale.
A sabatina poderá ser acompanhada pela Rádio Rural (AM 990), pelo portal ruraldemossoro.com.br e lives pelos perfis do instagram @blogsaulovale e @radioruraldemossoro.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
A quarta pesquisa eleitoral dentro da campanha municipal mossoroense, deste ano, está registrada. O Instituto DataVero de Natal formalizou esse trabalho na Justiça Eleitoral, sob o número RN-06857/2024, nessa quinta-feira (29).
A divulgação acontecerá no jornal e portal natalense Diário do RN, na próxima quarta-feira (4).
Segundo o questionário da pesquisa, entrevistados se manifestam sobre disputa à Prefeitura de Mossoró, avaliação administrativa dos governos municipal, estadual e federal, além de nomes à Câmara Municipal
Veja AQUI, AQUI e AQUI resultados das primeiras três pesquisas a prefeito.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
“Você tem de morrer algumas vezes antes que você possa realmente viver.”
Charles Bukowski
Os advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma, pré-candidatos à presidente e vice da OAB/RN se reuniram nesta sexta-feira (30), com os candidatos do grupo para a OAB Mossoró.
O encontro aconteceu após o anúncio do apoio do presidente da Ordem, Aldo Medeiros, aos nomes de Carlos Kelsen e Bárbara Paloma na sucessão (veja AQUI). As eleições acontecem no mês de novembro.
Carlos Kelsen e Bárbara Paloma participaram de confraternização com a advocacia local nas comemorações que encerraram o mês da advocacia. O evento ocorreu no 27 Gastrobar, em Mossoró, nessa quinta-feira (29).
Para Kelsen, a visita a Mossoró foi uma oportunidade para estreitar laços com a advocacia da região e apoiar a pré-candidatura de Lorena Gualberto e Américo Bento à presidência da OAB Mossoró.
“Estamos juntos da advocacia mossoroense com nossa vice, Bárbara Paloma e também no apoio aos nomes de Lorena Gualberto e Américo Bento”, declarou Carlos Kelsen.
Chapa
Lorena Gualberto é advogada e professora, sócia administradora do Gualberto & Negreiros Sociedade de Advogados. Atuante na área da Administração Pública, exerceu a função de Procuradora Geral em diversos municípios do interior. Mestranda em Ciências Jurídicas, é especialista em Direito Eleitoral e Direito Processual.
Foi coordenadora do curso de Direito da Faculdade Unirb, presidente da Comissão de Educação da OAB Subseccional de Mossoró e hoje está como Diretora Adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA).
Américo Bento é advogado militante há mais de 13 anos nas áreas do direto de família, previdenciário e trabalhista. Especialista em direito de família e sucessões, Bento foi vice-presidente da Comissão do Advogado Iniciante, membro da Comissão de Prerrogativas, presidente da Comissão da Diversidade e Minorias e atualmente exerce o cargo de Conselheiro da Seccional do Rio Grande do Norte.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Do G1
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) a suspensão da rede social X do Brasil.
Ele ainda notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cortar a rede social em todo território nacional em, no máximo, 24h. Cabe à Anatel efetuar a medida (veja mais abaixo).
E empresas como Apple e Google terão 5 dias para tirar o aplicativo do X de suas lojas online.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que a decisão de Moraes preenche os requisitos da lei.
O ministro impôs multa de R$ 50 mil diária a qualquer pessoa ou empresa que use qualquer subterfúgio (como VPNs) para acessar o X, mesmo o site estando banido do país.
Moraes tomou a decisão após a empresa não obedecer a uma ordem do ministro de instituir um representante legal no país. Na quarta (28), Moraes deu 24h para o X atender essa determinação. O prazo venceu às 20h07 desta quinta (29), e o X escreveu que não obedeceria o que chamou de “ordem ilegal”.
Ao suspender o X, Moraes disse que a rede agiu para instituir um ambiente de “terra sem lei” no Brasil.
Veja matéria completa AQUI.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Na próxima segunda-feira (2), Mossoró terá o lançamento oficial do E-Phyto, certificado digital que vai facilitar e modernizar as exportações do melão destinado à União Europeia.
O evento será às 16h30 no auditório da Agrícola Famosa e contará com a presença de diversas autoridades. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, estará presente.
A organização do evento é do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS).
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
O furto de cabos e equipamentos elétricos é um crime que cresceu de forma exponencial no Rio Grande do Norte. Segundo dados da Cosern Neoenergia, essa modalidade criminosa teve um aumento de 99% entre 1º de janeiro e 18 de março de 2024, se comparado ao mesmo período de 2023.
Mas não é só a concessionária de energia elétrica que opera no estado que amarga prejuízos com essa prática criminosa. O roubo de cabos e equipamentos elétricos tem causado grandes prejuízos também ao setor da construção civil em Mossoró e região.
Os bandidos invadem os canteiros de obras quando estão vazios e praticam o roubo. Cabos de cobre, dutos de ar condicionado, ferramentas elétricas usadas nas obras e qualquer outro objeto que possa ser revendido para reciclagem são levados.
“Eles entram nas obras, puxam os fios e cabos elétricos que já estão instalados e os dutos de ar condicionados tipo split”, revela um empresário que teve um prejuízo de mais de 5 mil reais em materiais roubados e pediu para ter o nome preservado.
Os roubos também alteram o cronograma de entrega das obras, já que os criminosos destroem o que já está pronto.
Combate à receptação
Os bandidos agem com tranquilidade até mesmo nas obras do Governo do Estado, revelando a dificuldade das autoridades em coibir esse tipo de crime.
De acordo com o engenheiro Pedro Escóssia, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON Oeste), não basta fazer um trabalho ostensivo, é preciso combater o crime de receptação.
“Esse tipo de crime só acontece porque tem quem compre o material roubado, portanto o foco tem que ser no receptador. É preciso um trabalho de investigação para identificar quem compra esses produtos roubados, esse é o caminho”, diz Pedro Escóssia.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
O jornal Tribuna do Norte divulga nesta sexta-feira (30), primeira pesquisa dentro da campanha municipal de Mossoró, eleições 2024. O trabalho foi realizado pelo Instituto Consult. Os números mostram larga dianteira do prefeito e candidato à reeleição Allyson Bezerra (UB), em relação aos quatro oposicionistas. Ele soma 63,33% das intenções de voto.
Sua maioria sobre o segundo colocado, Genivan Vale (PL), atinge 54,16 pontos percentuais. Já sobre o terceiro, Lawrence Amorim (PSDB), chega a 56,66 pontos percentuais.
Veja abaixo os números da pesquisa, incluindo levantamento sobre rejeição de todos os cinco concorrentes:
Estimulada
Allyson Bezerra (União Brasil) – 63,33%;
Genivan Vale (PL) – 9,17%;
Lawrence Amorim (PSDB) – 6,67%;
Victor Hugo (UP) – 0,5%;
Irmã Ceição (PRTB) – 0,17%;
Indecisos – 10,5%;
Nenhum – 9,67%.
Espontânea
Allyson Bezerra (União Brasil) – 59,17%;
Genivan Vale (PL) – 6,83%;
Lawrence Amorim (PSDB) – 4,17%;
Outros – 0,5%;
Não sabe – 6,50%;
Nenhum – 9,33%.
Rejeição
Genivan Vale (PL) – 18,8%;
Lawrence Amorim (PSDB) – 17,5%;
Victor Hugo (UP) – 10,8%;
Irmã Ceição (PRTB) – 7,2%;
Allyson Bezerra (União Brasil) – 4,0%;
Nenhum – 3,5%;
Não sabe dizer – 42,3%;
Todos – 11,7%.
A pesquisa
A pesquisa ouviu 600 pessoas, com levantamento de campo sendo realizado sext-feira (23). O número de registro na Justiça Eleitoral é RN-02977/2024.
Três pesquisas
Ao todo, na atual campanha, três pesquisas já foram publicadas. Veja AQUI e AQUI as outras duas.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
“A mais eficaz punição pra quem mutila e mata no trânsito, seria prestar serviços gratuitos no IML da cidade e, assim, aprender a valorizar a vida através da morte.”
Alex Periscinoto
Nesta quinta-feira (29), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Aldo Medeiros, anunciou os advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma como seus candidatos na sucessão para presidência da entidade. O pleito acontecerá no mês de novembro próximo, com mandato definido para o triênio 2025/2027.
“Depois de muitas consultas, conversas e algumas pesquisas de opinião, escolhemos os nomes de Carlos Kelsen e Bárbara Paloma para encabeçar nossa chapa para o próximo triênio. São advogados militantes, unem juventude com experiência e assim engrandecerão nossa caminhada por uma advocacia independente e mais forte, com efetiva presença em todas as regiões do Estado”, declarou Aldo Medeiros
Os candidatos
Carlos Kelsen é advogado e professor, sócio Gestor do Lucio Teixeira dos Santos Advogados. Mestre em Administração e Especialista em Direito Civil e Empresarial e associado ao IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família. Autor do Livro Planejamento Estratégico em Escritórios de Advocacia, publicado pela OAB Editora. Autor das colunas Visão Jurídica, no programa Cidade Notícias, da Rádio Cidade 94fm e da Insights Jurídicos, do Portal Juristec e integrante do projeto de educação jurídica @SeuRumo.
Sua companheira de chapa é a advogada mossoroense Bárbara Paloma. Advogada militante há mais de 17 anos na área empresarial, Bárbara Paloma é especialista em planejamento tributário, societário e sucessório. Sócia fundadora do escritório de advocacia Fernandes, Pinto, Sousa & Vasconcelos Advogados, foi a primeira presidente mulher da OAB subseção de Mossoró-RN, durante o triênio 2019/2021.
Ocupou ainda os cargos de Secretária-Geral e Conselheira da mesma subseção. Conciliadora formada pela ESMARN; também é membro do Instituto dos Advogados Potiguares; conselheira fiscal suplente da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ; membro da Comissão Nacional de Responsabilidade Civil da Associação Brasileira de Advogados – ABA.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Na tarde dessa quinta-feira (29), a Academia Mossoroense de Letras (AMOL) realizou solenidade em homenagem ao ex-presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) e membro da entidade, jornalista Canindé Queiroz, falecido em 7 de abril de 2022 (relembre AQUI). O evento aconteceu no pátio da Reitoria.
A iniciativa fez parte do projeto “Quinta Cultural,” desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O escritor e acadêmico da Amol, Geraldo Maia, discursou em exaltação ao homenageado, traçando sua biografia e papel como componente da entidade, além de desfiar sua longa atividade como jornalista e fundador do jornal Gazeta do Oeste.
O presidente em exercício da Amol, Filemon Pimenta, conduziu a sessão solene e abriu processo para inscrição de concorrentes à vaga deixada por Canindé Queiroz.
O vice-reitor da Uern, Chico Dantas, classificou a Quinta Cultural como um espaço de encontro e uma alegria prestar homenagem a Canindé Queiroz. “Estamos num espaço voltado para a cultura e a arte, além da comunicação, que era uma área muito importante para esse grande comunicador,” definiu.
O Quinta Cultural contou com presença de diversos acadêmicos da Amol e de outras entidades culturais, amigos de Canindé Queiroz, escritores, bem como representantes da Uern. Também ensejou a apresentação de poetas e outras atividades.
Nota do Blog Carlos Santos – Compareci à Quinta Cultural, uma iniciativa de extensão que interliga e conecta a Uern com o mundo – além de suas paredes. É extensão na prática, naquilo que talvez melhor represente nossa identidade, através das mais diversas manifestações de cultura, arte, inteligência e memória. Rebobinar o tempo, voltar anos e décadas, no fio da história de Canindé Queiroz, fez-nos bem.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
No Alto Oeste do RN, helicóptero é usado na caçada a assassinos do prefeito de João Dias-RN, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira (União Brasil), e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira.
Eles foram mortos na última terça-feira (27).
Imagem feita a partir da própria aeronave mostra cobertura à equipe policial, em terra, que tenta localizar outros criminosos. Quatro já foram presos.
Região do sobrevoo é conhecida como “Sítio Sítio”, limite de João Dias com município de Antônio Martins.
Operação é comandada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
Leia também: Prefeito é executado à bala; pai também é assassinado
Leia também: Segurança faz várias prisões no rastro da morte de prefeito e seu pai
Leia também: Presidente do TRE garante que eleições em João Dias vão ocorrer
Leia também: Candidata resolve sair de cidade e escolta policial garante proteção
Leia também: População acompanha sepultamento de vitimas de assassinato
Leia também: Segurança prende mais dois suspeitos de duplo homicídio
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Notícia que o Estadão traz nesta quinta-feira (29), que merece especial destaque: o Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou novas regras para regulamentar os vínculos entre médicos e a indústria da saúde.
A partir de março de 2025, os profissionais deverão informar aos conselhos regionais qualquer tipo de vínculo com a indústria farmacêutica, de um contrato formal de trabalho a uma atuação como palestrante remunerado. Além disso, os médicos devem declarar conflito de interesse em entrevistas, debates ou qualquer exposição pública.
A regra também proíbe o recebimento de itens relacionados a medicamentos, órteses, próteses e equipamentos hospitalares que não possuam registro da Anvisa.
Quem violar as regras pode ser punido, inclusive com a cassação do registro profissional.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirmou a prisão de mais dois suspeitos de participarem diretamente da ação criminosa que vitimou letalmente o prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira (União Brasil), e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira. Ambos foram mortos a tiros na manhã da terça-feira (27). Agora, são quatro os suspeitos presos e autuados por envolvimento no duplo homicídio.
As primeiras prisões ocorreram em menos de oito horas após os assassinatos, ainda na noite da terça (27). Um deles, que estava armado com uma espingarda, é apontado como um dos executores, sendo um dos criminosos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. O segundo é um taxista, que foi preso propiciando fuga.
No táxi, além dos dois presos, estavam mais dois suspeitos, que conseguiram fugir do cerco policial. Foram justamente estes dois que a Polícia Militar conseguiu capturar nas últimas horas.
Últimas prisões
O terceiro foi preso na noite da quarta (28), em Antônio Martins, após relatos de moradores que afirmaram ter visto um homem em atitude suspeita e com características compatíveis com os suspeitos que empreenderam fuga. Ao ser abordado por uma equipe da PM, ficou constatado que o suspeito estava armado com uma pistola e possuía mandado de prisão em aberto.
Já o quarto suspeito foi encontrado e preso nesta manhã, também por policiais militares. Ele foi preso em uma van de transporte de passageiros, em uma estrada entre Pilões e Alexandria.
Os dois últimos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde também foram autuados por participação direta no duplo homicídio. Ambos segue à disposição do Poder Judiciário.
Leia também: Segurança faz várias prisões no rastro da morte de prefeito e seu pai
Leia também: Presidente do TRE garante que eleições em João Dias vão ocorrer
Leia também: Candidata resolve sair de cidade e escolta policial garante proteção
Leia também: População acompanha sepultamento de vitimas de assassinato
Nota do Blog – Há relatos de pânico de moradores da zona rural de João Dias e outros municípios, como Antônio Martins, em especial à noite e madrugada. Suspeitos chegaram a forçar portas de algumas casas, em busca de abrigo, alimento e água. A segurança pública está com dezenas de homens, viaturas e helicóptero na região.
Estima-se que pelo menos mais quatro homens estejam envolvidos diretamente no duplo homicídio. A motivação dos dois homicídios também é apurada.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Aconteceu à manhã desta quinta-feira (29), o sepultamento de Francisco Damião de Oliveira (UB), 38, conhecido por “Marcelo Oliveira”, prefeito de João Dias-RN, e do seu pai Sandi Alves de Oliveira.
A população de João Dias, no Alto oeste do RN, acompanhou o cortejo até o cemitério local. Muitos policiais militares, agentes civis e policiais federais estiveram atentos à movimentação.
Eles foram mortos na zona rural do município na terça-feira (27). A Polícia Civil do RN investiga o caso e forte aparato policial caça os executores. Pelo menos quatro supostos matadores foram presos.
Traremos mais detalhes.
Leia também: Segurança faz várias prisões no rastro da morte de prefeito e seu pai
Leia também: Presidente do TRE garante que eleições em João Dias vão ocorrer
Leia também: Candidata resolve sair de cidade e escolta policial garante proteção
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Por causa da interdição da Caern na Avenida Abel Coelho (sentido Abolição II/Centro), na altura do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), duas linhas de ônibus estão com itinerários temporariamente modificados – nos momentos de interdição na principal via do conjunto Abolição II.
Segundo a Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo em Mossoró, a linha Abolição via Santa Delmira, no sentido centro-bairro, para desviar o trecho, quando necessário, segue a rota: ruas Doutor João Marcelino; Francisco Nogueira Monte; Campo Sales; Dracon de Albuquerque; Rodrigues Alves, Francisco Souto, Monsenhor Gourgel, voltando ao trajeto normal.
Já os ônibus da linha Abolição V/Santa Júlia, no sentido bairro-centro, estão percorrendo, quando da interdição: Avenida Abel Coelho; ruas Francisco Nogueira Monte, Campos Sales, voltando ao trajeto normal. No sentido centro-bairro, não há alteração.
A Caern interditou esta semana trecho da Avenida Abel Coelho para escavar o solo e instalar, no trecho entre o prédio do TRE até o Restaurante Germanos, tubos da adutora Apodi-Mossoró. A previsão da companhia é da obra seguir por cerca de 30 dias.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
A pesquisa 98 FM/DataVero, divulgada pela 98 FM de Natal nessa quarta-feira (28) e jornal/portal Diário do RN nesta quinta-feira (29), avalia as gestões do presidente Lula (PT), da governadora Fátima Bezerra (PT) e do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) – aos olhos do natalense.
Lula tem aprovação de 52% e reprovação de 39,80%, enquanto Não Sabe/Não Respondeu chega a 8,20%.
Mas, Fátima aparece com marca devastadora de 70,30% de repulsa popular e apenas 23,80% de aprovação. Não Sabe/Não Respondeu é de 5,90%.
O prefeito Álvaro Dias surge com reprovação de 48,30% e consegue certo equilíbrio na aprovação de 42%. Não Sabe/Não Respondeu atinge 9,70%
Pesquisa
A pesquisa Datavero/ 98FM ouviu mil entrevistados nos dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança 95%. O número de registro no TSE é 07182/2024. Foi divulgada nessa quarta-feira (28) pela 98 FM e nesta quinta-feira (29) pelo jornal e portal Diário do RN.
Leia também: Primeiros dias de campanha não alteram liderança de Carlos Eduardo
Leia também: Maioria dos apoiadores das gestões Lula e Fátima vota em Carlos
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
De acordo com a pesquisa 98 FM/DataVero, a maioria do eleitorado que aprova o presidente da República, Lula (PT), vota Carlos Eduardo (PSD) com índice de 46,15%, e não Natália Bonavides (PT), que obtém 20,38%. Ela, só lembrando, é a candidata do PT e de Lula.
Os que dizem avalizar o governo Fátima Bezerra (PT), também majoritariamente afirmam que vão votar nele para prefeito de Natal: 46,64%. Natália só tem 29,41%, mesmo sendo a candidata da governadora.
Esse fenômeno explica consideravelmente o topo nas pesquisas à Prefeitura de Natal, que o ex-prefeito Carlos Eduardo mantém sem ser perturbado.
Entre os que apoiam o presidente, ainda, 15,19% dizem que votam em Paulinho Freire (UB), e 3,27% em Rafael Motta (Avante); 0,96% em Nando Poeta (PSTU); 3,85% não sabem ou não responderam e 10,19 em nenhum.
Dos apoiadores da administração da governadora, ainda 7,98% ainda afirmam que votam em Paulinho Freire, 3,78% em Rafael Motta e 1,68% em Nando Poeta. Não sabem ou não responderam, 4,62%, e nenhum, 5,88%.
Já os que aprovam Álvaro Dias (Republicanos), 4,38% dizem que vão votar em Carlos Eduardo.
Paulinho Freire, candidato apoiado pelo prefeito, tem 10,71% das intenções de votos de quem aprova o gestor municipal.
Natália Bonavides tem 10,71% desses eleitores, Rafael Motta 2,62%, Nando Poeta 1,19%; não sabem ou não responderam, 5,48% e nenhum 6,67%.
Pesquisa
A pesquisa Datavero/ 98FM ouviu mil entrevistados nos dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança 95%. O número de registro no TSE é 07182/2024. Foi divulgada nessa quarta-feira (28) pela 98 FM e nesta quinta-feira (29) pelo jornal e portal Diário do RN.
Leia também: Primeiros dias de campanha não alteram liderança de Carlos Eduardo
Leia também: O impossível, o improvável e o elefante voador na sucessão municipal
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1