• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/10/2021 - 20:22h
União Brasil

Democratas e PSL se juntam com perfil politicamente muito forte

Em convenção nacional conjunta nesta quarta-feira (6), o DEM e o Partido Social Liberal (PSL) aprovaram fusão partidária. Encaminham a partir de agora os trâmites burocráticos à criação de uma outra sigla denominada de União Brasil, número 44. O evento foi no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. Foram realizadas reuniões simultâneas em separado e em seguida a convenção.

Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília sediou evento dos partidos (Foto: Poder 360)

Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília sediou evento dos partidos (Foto: Poder 360)

O União Brasil tem pelo menos três pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM-GO) e o apresentador de televisão e jornalista Luiz Datena, comentou o presidente nacional do Democratas, ACM Neto:

– “Nenhum outro partido tem três nomes dessa expressão política como nós”.

Grande

O novo partido pode se tornar uma das maiores bancadas no Congresso e no Senado, mas um dos articuladores dessa comunhão político-partidária, o ex-senador José Agripino (DEM), admite que ocorram defecções (veja AQUI).

DEM e PSL somam hoje 81 deputados (53 do PSL e 28 do DEM), além de sete senadores (seis do DEM e um do PSL), bem como 4 governadores. Provavelmente vai empalmar a maior fatia do Fundo Partidário.

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM), participou da convenção. Ele apresentou requerimento para que o novo partido aprovasse a possibilidade de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou para que liberasse seus integrantes para apoiarem, nas eleições do ano que vem, outro candidato de fora do partido ou não apoiado oficialmente pela legenda.

Sua proposição foi rejeitada pelo deputado federal pernambucano Luciano Bivar, presidente do PSL e rompido com Bolsonaro, que passa a ser o dirigente do União Brasil. O partido deve apostar em nome próprio à luta presidencial, na ânsia de ser uma “terceira via”.

Saiba mais AQUI e AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Ei, tirando o Mandetta, que AINDA não está com o rabo preso na justiça, o resto num vale um palito de ‘fosco’ riscado.

    Tradução:

    Num vale o que o gato enterra.

    Só lembrando que o Onix é pau mandado do CaPUTÃO.

    Lembrando mais ainda que 44 é Cavalo no jogo do bicho, jogo esse que é proibido no brasil, mas pode. Entende?

    • Lair Solano Vale diz:

      SOU MAIS ACM NETO, fez uma excelente administração em Salvador. Tem habilidade e jogo de cintura para enfrentar o CONGRESSO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.