• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/09/2021 - 09:02h
Brasil, 2021

A dor da fome de um povo que se alimenta com pelanca e ossos

Capa do jornal Extra do Rio de Janeiro-RJ nessa quarta-feira (29), edição de número 9.168. Nada mais a acrescentar.Capa do Jornal Extra do RJ - dia 29 de setembro de 2021 - gente recolhendo ossos para se alimentar - Print

Diz o texto-chamada da capa para reportagem na página 3:

Em um país com inflação galopante, desemprego em alta e 19 milhões de brasileiros passando fome, um caminhão carregado de pelanca e osso virou a esperança de famílias inteiras.

No Rio, uma fila do desespero é formada no bairro da Glória por moradores de várias regiões, que percorrem quilômetros para levar ao prato esses restos.

O material, descartado por mercados e açougues, iria para fábricas de sabão e ração para cachorro.

Num boxe-legenda, comentário do motorista do ‘caminhão dos ossos’, José Divino Santos, amplia ainda mais a visão angustiante da cena mostrada na primeira página, em foto que cobre quase todo esse espaço no impresso carioca:

– “Antes, as pessoas passavam aqui e pediam um pedaço de osso para dar para os cachorros. Hoje, elas imploraram por um pouco de ossada para fazer comida. O meu coração dói”.

O nosso também.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    Triste, muito triste mesmo.
    Doi no coração.
    Isto não é só no Rio.
    Té mais.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E ainda tem demagogo vendendo para o mundo a immagem de um país feliz.
    O país é rico. O povo miserável.
    A corrupção tudo destrói.
    Os valores são invertidos e o individualismo engole o coletivo.
    A impunidade se agiganta por conta de leis que permitem a condenados, por prática de corrupção a mais de 10 anos de cadeia em regime fechado, permaneçam em liberdade e não conheçam a cadeia.
    Recorrem da decisão e passam a desfrutar da presunção de inocência. Isto estimula a prática de novos crimes.
    A França não suportou tanta miséria, miséria causada por uma elite corrupta, e surgiu a guilhotina.
    Nenhum povo consegue viver num mar de miséria assistindo a uma ilha de prosperidade lotada de privilegiados.
    Somente os imbecis não percebem que estamos à beira de um colapso econômico/político/social.
    O baile da Ilha Fiscal está no fim.
    A FOME É MÁ CONSELHEIRA.

  3. Carlos diz:

    Há alguns anos não víamos isso, mas o desgoverno fascista voltados para elite tratou de resgatar esse cenário desumano.

  4. Lair Solano Vale diz:

    Muito triste. É muita concentração de renda em nosso país. O lamentável é que essas fotos existem desde sempre, em todos os governos dos meus 66 anos de vida.

  5. João Claudio diz:

    Não é bem isso que o prefeito, dondocas e ‘dondocos’ da big favelona mostram aos turistas.

    Enquanto os pobres roem ossos, o prefeito tá fazendo de tripa, digo, de osso coração, para que o mundial de clubes aconteça na favelona.

    Pense numa favela para só pensar em festa. Né não?

    Momento de reflexão:

    E Deus mandou o dilúvio. Aleluia! Quarenta dias e quarenta noites caindo água do Céu sem parar. Aleluia!
    Noé foi avisado antecipadamente e salvou-se, assim como salvaram-se um casal de cada espécie. A arca, fabricada por Noé, foi a tábua da salvação. Aleluia!

    Meus amigos e minhas amigas. Aleluia! Passados milhares de anos, eis que surge a cópia inversa de Noé. Aleluia!
    Meus amigos e minhas amigas, o prefeito da favelona pretende realizar um carnaval com quarenta dias e quarenta noites, sem tirar de dentro. Aleluia!
    O prefeito está construindo uma arca? Não! Mas, já autorizou a construção de carros alegóricos para percorrer a avenida com um monte de seres nus em cima dos mesmos. Aleluia!
    Meus amigos e minhas amigas. Aleluia! O prefeito alega que a big fuzarca é para ‘tirar o atraso’, haja vista o fojo não ter acontecido em 2021. Aleluia!

    Meus amigos e minhas amigas. Salve-se quem puder.

    – João, vai caber todo mundo na arca, digo, nos carros alegóricos do prefeito? Aleluia!

    – Aleluia! Não, irmão! A tábua de salvação continua sendo o aeroporto mais próximo. Aleluia!

    – Viiiiixi!!!! Bumbumpraticumbumprugurundum. Aleluia!

    – Bumbum. Aleluia!

    – Ziriguidum, balacubaco e telecoteco. Aleluia e paz do Senhor, irmão. Aleluia!

    – 🎶 Descobri que te amo demaaais….Aleluia e paz do Senhor, irmão.

  6. Raniele Costa diz:

    A Venezuela já é aqui há muito tempo, lamentável ! Revoltante ! Até quando esperar ?

  7. Miro Guerreiro diz:

    A economia a gente ver depois 👏👏👏👏👏👏

  8. André Luiz Gomes da silva diz:

    Muito triste isso num país tão mal governado a resposta é ano que vem não votar em ninguém eu vi muito isso já trabalhei em supermercado , era muitos alimentos sendo jogado fora, quando podia ir para doação a pessoas pobres, esses políticos que tinham que estar lá não fazem nada para melhorar o país

  9. João Claudio diz:

    É esse mesmo povo que no dia de votação se levanta às 5 da manhã e corre para a sessão para votar em Eduardo Cunha, Sergio Cabral, casal Garotinho, Pezão, vereador Jairinho, família Bolsonaro…! Homi, se eu for mencionar os políticos picaretas, corruptos, ladrões e bandidos eleitos pelos ‘cariocazz’, vai faltar ‘expaço’.

    Me poupe, mêrmão.

  10. Rocha Neto diz:

    Caro amigo Carlos Santos, é triste porém verdade. Não só dói como sangra o coração de qualquer ser humano! Quantos absurdos assistimos por este Brasil afora de meu Deus, e esta cena amigo assisto vez por outra aqui em nossa cidade, bastante ser frequentador da nossa Cobal, não é só com ossos e pelancas, mais sim com frutas e restos de comidas, isto é desumano, amigo! Mais creia, em nossa cidade existe, e como existe.
    Nunca pensei que em pleno seculo XXI fossemos testemunhar cenas tão dantescas, cruéis e desumanas. E a tendência é de piora, digo isto pois estou aqui na loja de conveniência de um posto de combustíveis assistindo um funcionário da empresa colocando plaquetas num painel de preços, aonde se destaca o valor do litro da gasolina a R$ 6,68. Gente, que absurdo, aonde iremos parar ? Será que o (des)governo deste Brasil não enxerga ou sente que estamos sendo assaltados por uma de suas principais empresas ? A Petrobrás. Será que um dos maiores ricos do Brasil por nome de Paulo Guedes, não sabe que a economia estar sendo afrontada por sua incapacidade ? Será que estes senhores detentores do poder não viram a capa da revista que abre este artigo em tela ? É triste, mais não devemos fechar os olhos para não enxergar que o destino do nosso Brasil caminha para ser o mesmo da Venezuela. Queira Deus que não, mais acho que logo, logo lá estaremos.

  11. Marcolino diz:

    Misericórdia Senhor!

  12. João Claudio diz:

    O petróleo é nosso, mas o preço é importado.

  13. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    A culpa, claro, É da Dilma do Lula e do PT, mesmo porque Vossas Senhorias adeptos de genocidas, oligarcas, capitães HEREDITÁRIOS, Pastores Picaretas e Empresários NEO-ESCRAVOCRATAS, desgovernaram esse país por apenas 508 anos…!!!

    Inquestionavelmente, impera em nossa cultura o neo-colonialismo, a subserviência, o vira latismo latente e, consequentemente, o entreguismo, não só das riquezas Matériais, assim como das nossas exuberantes riquezas imateriais.

    O fato e que, quando grande parcela da sociedade alienada aos interesses MEDÍOCRES onde prevalecem o histórico ódio de classe, assim como o fácil e demagogo discurso anti-corrupção, onde deveras persevera o individualismo e o imediatismo cego, bem como o manjado moralismo de goela!

    Assim, guiados por uma imprensa escroque venal e golpista juntamente com.um judiciário magistocratico com esses mesmos ditos pendores, apostaram na COISA. MEDIEVAL…..CAVALGADURA MOR, COMO Suposta SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DE UMA SOCIEDADE, A QUAL EM PLENO SÉCULO XXI, INFELIZMENTE, NAO CONSEGUE FUGIR DOS FANTASMAS DO ESCRAVISMO LATENTE..!!

    Né mermo……..SENHORES caras pálidas…?!?

    Kkkkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.