• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/11/2010 - 11:55h

A estética do cangaço em Pipa com Frederico Pernambucano

Considerado o autor de maior referência nos estudos sobre o cangaço, o historiador e escritor Frederico Pernambucano de Mello mergulha no universo estético, comportamental e mitológico do cangaço e de seu mais importante protagonista, Lampião.

Nesta costura iconográfica, ele abordará o tema "Estrelas de Couro: A Estética do Cangaço” (Editora Escrituras), título de sua mais recente obra,  provida de um rico acervo de imagens do cangaço.

Sua palestra -seguida de debate – será hoje às 21h em Pipa (Tibau do Sul), durante o "II Festival Literário da Pipa (FLIPIPA)," no espaço denominado de "Tenda Literária".

Pernambucano é autor também de “Guerreiros do Sol”, “Guerra total de Canudos” e “Tragédia dos Blindados”.

Para debater com ele estará o professor de Filosofia do Direito, Ex-Procurador Geral do Município de Natal e ex-Secretário de Estado, Honório de Medeiros, um pensador e autor das Ciências Jurídicas, mas também um dedicado e obstinado pesquisador do cangaceirismo.

Nesta área ele escreveu, entre outros, o livro “Massilon – Nas veredas do Cangaço e outros temas afins", sobre um intrigante cangaceiro do bando de Lampião.

A mediadora será a escritora Clotilde Tavares, dramaturga, médica aposentada e estudiosa da cultura popular, também é autora de “Coração Parahybano”, “Bilhete Suicida”, “A Botija” e “A Magia do Cotidiano”.

O festival teve início ontem irá se desenvolver até sábado (20).

 
Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. vanessa gessica diz:

    oi gostaria de saber se vc tem arquivos do acidente da jovem q faleceu dois meses depois de infecão valeska roberta data do acidente 05:de setembro entre 9:30 as 10:00 da noite falecimento 05de novembro 2010

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.