quinta-feira - 19/05/2022 - 19:18h
Que papelão

À procura de rumo, vereadores acendem vela e encontram um ‘mico’

O que deveria ser uma iniciativa parlamentar digna de elogios e inerente à atividade legislativa, acabou-se transformando num grande mico, à noite dessa quarta-feira (18), em Mossoró. Blecaute da Praça Cônego Estevam Dantas (Praça dos Hospitais), bairro Santo Antônio, foi ‘mote’ para que um trio de vereadores neooposicionistas criassem uma cena bizarra que virou meme (postagem de humor que viraliza na Web).

Os vereadores Omar Nogueira (Patriota), Paulo Igo (Solidariedade) e Isaac da Casca (MDB) apareceram em meio à escuridão e gravaram um vídeo conjunto, sob luz de vela, em que culpam a municipalidade pelo problema. Em pouco tempo a imagem ganhou repercussão, mas com efeito contrário ao desejado por eles.

Parcela majoritária de internautas fez comentários depreciativos e de achincalhe dos três, que ganharam até o indigesto apelido de “Três patetas” (alusão a um grupo de humor do cinema, do século passado). O que deveria ser um impactante vídeo-denúncia contra o governo do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), acabou em vexame.

A produção ficou tão negativa, que os três vereadores (Patetas, não) deram sumiço ao vídeo em suas redes sociais. Mas, a Internet não esquece e não perdoa. São incontáveis os memes produzidos em cima dessa ‘matriz’ grotesca que eles geraram

O outro lado

À manhã de hoje (quinta-feira, 19), coube ao jornalista Vonúvio Praxedes do Blog Diário Político fazer o que os três vereadores (Patetas, não) ignoraram: apurar os fatos. Viu tudo como pura “má-fé”.

“Entramos em contato com Miguel Rogério, diretor executivo de infraestrutura da Prefeitura de Mossoró que nos repassou os esclarecimentos (…). Essa é pelo menos a quarta vez que algum vândalo abre o quadro elétrico e desconfigura a ligação automática das luzes daquela praça. Não existe conta atrasada ou qualquer desleixo da prefeitura”, narrou Praxedes (veja AQUI)..

Pouco tempo depois, foi o próprio prefeito quem reagiu em redes sociais próprias. Evitou embaraçar mais ainda os três vereadores (Patetas, não). “Esclarecemos que não houve nenhum corte de energia na praça, mas sim boicote ao serviço público, prejudicando à população, fato que repudiamos,” disse.

Exemplo a ser seguido

É compreensível o afã dos três vereadores (Patetas, não) em emparedar o governo do qual fizeram parte até bem pouco tempo. Ressentimentos e perdas consideráveis que sofreram ao serem descartados, lógico que trariam mudança brusca de humor, comportamento e visão política.

O problema é que a obsessão por ‘lacrar’ está tão evidente, que mesmo casos de críticas e fatos reais que levantam, não são levados a sério. Não passam confiança.

Podem usar bons exemplos do passado recente na Câmara Municipal de Mossoró e conseguirem melhor resultado. Há duas legislaturas, por exemplo, Tomaz Neto e Genivan Vale, que eram vereadores do PDT (hoje no Solidariedade), foram combativos parlamentares com atuação diária nas ruas. Mas, sempre, com o cuidado de serem justos, eficazes e comprometidos com a verdade.

Outro caso também de eficiência nas abordagens de problemas do interesse público pode ser creditado ao ex-vereador Petras Vinícius (DEM, hoje sem legenda). No dia 19 de setembro de 2017, ele vez um amplo relatório sobre o quadro de saúde da gestão de Rosalba Ciarlini (PP), com provas irrefutáveis (veja AQUI e AQUI).

Os três vereadores (Patetas, não) podem ser mais úteis à sociedade se forem minimamente responsáveis. As mágoas não estão lhes fazendo bem. Apaga a luz, apaga, apaga…

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Ei! Alguém se lembra da CPI da covid?
    Boa noite!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Parabéns aos vereadores.
    OBJETIVO ALCANÇADO.
    Conseguiram fazer o prefeito aparecer.
    Se todos os que como eu estão há quase CEM DIAS aguardando a marcação de uma consulta médica acampassemos em frente a prefeitura este prefeito ia aparecer e parar de fingir desconhecer o que acontece com a saúde em Mossoró.
    De patetas estes vereadores não têm nada.
    PATETA É QUEM ACEITA CALADINHO A CONTRATAÇÃO DE UM SAFADÃO POR 600 MIL REAIS.
    Que outros protestos INTELIGENTES como esse aconteçam.
    Chega de ficar caladinho.
    //////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    INFELIZMENTE, normalmente a qualidade e a pujanca política dos nossos edis beiram a MEDIOCRIDADE,, quando não , sob o disfarce de oposicionistas, MANIFESTAMENTE se metem em espetáculos ridículos e esdrúxulos aos olhos do mais imberbe cidadão, conforme houve por acontecer sob a luz das velas!!!

    Essa REALIDADE, deveras só terá alguma perspectiva real de mudança, basicamente quando o voto da maioria, for realmente livre e desimpedido e não objeto de trocas, leilões e de barganhas, sobremodo e em especial durante o período ELEITORAL.

    Para tanto, há uma longa estrada e caminho a ser trilhado, cujos tijolos, paralepipedos e argamassa têm três nomes.. EDUCAÇÃO, LEITURA E INFORMAÇÃO DE QUALIDADE.. !!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  4. Francisco diz:

    É POR ISSO QUE SEMPRE PERGUNTO: PRA QUE SERVE VEREADOR ????? POR FAVOR ALGUÉM RESPONDA !

  5. Amorim diz:

    Kkkkkkkkk!
    Eu adorava assistir “Os Três Patetas”!
    Maldita net!
    Não perdoa!
    Não faça merda.
    Adorei o meme!
    Sextou minha gente!,!,,
    Bom dia.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    11 SIAS EM ALRA DE COVID-19.
    Fonte: UOL
    O munso todo apavorado, China sofrendo os efeitos econômicos da pandemia e contabilizando a perda de milhares de vidas, EUA em alerta vermelho para COVID-19 e em Mossoró preparativos para uma festa que vai provocar aglomeração de pessoas e gastos de milhões de reais continuam de vento em popa.
    Será que o prefeito desconhece que uma das suas secretárias testou positivo para COVID-19?
    Será que o prefeito desconhece que uma professora do CEEP testou positivo para COVID-19?
    Será que o prefeito desconhece que tem idos há 95 dias aguardando a marcação de uma consulta oftalmológica em Mossoró?
    Para o prefeito só existe o MOSSORÓ CIDADE JUNINA.
    O resto? O resto que se lixe.
    //////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?

  7. william Pereira diz:

    A rachadinha também esteve presente em Mossoró em mandatos de vereadores passados e eu sei os nome de tudim. Hoje apoiam Bolsonaro porque agem igualzinho a família dos Milicos do RJ, Presidente e Família. Posam de honestos, paladinos da justiça e honradez e nos bastidores são desonestos. Tem uns que querem acabar com os serviços públicos para o povo e tem empregos tanto na prefeitura como no estado. Mas defendem o setor privado com unhas e dentes e a meritocracia. Mas o peitim dos serviços públicos não deixam. Indicar nomes não precisa, eles sabem que eu sei quem são. Parte do povo também.

  8. João Claudio diz:

    Homi, se a NASA souber que em Mossoró tá jorrando gênios pelo ladrão…..sei não, viu?

    Alô, Mossoróóóóó! Segure suas pérolas antes que a NASA as sequestre. Ambas podem ser muito úteis… no futuro.

    brasil sil sil….!!!

  9. Wellington Barreto diz:

    Kkkkkkkk pensei que forcei três almas que se encontrarão no portão do cemitério

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vereadores que realizaram o mais ointeligente protesto em Mossoró.
    O TJPI suspendeu sjhow do Safadão no Piauí por achar 500 mil reais um preço absurdo.
    Em Mossoró Safadão vai receber 600 mil reais por uma apresentação no MOSSORO CIDADE JUNINA.
    Provoquem o MPRN para este show seja suspenso. Vocês não estão contra o MCJ, mas contra o preço fora da realidade que será pago a Safadão.
    ////
    Peço aos vereadores, qie de vela acesa procurem um oftalmologista no serviço de saúde de Mossoró.
    Eu espero há 95 dias a marcação de uma consulta com um oftalmologista em Mossoró na administração Alysson Bezerra.
    Mais detalhes liguem 991397139

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.