Da Saiba Mais
A Prefeitura de Natal deixou os servidores municipais sem salário na virada do ano. A informação pegou o funcionalismo de surpresa. O Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Estado do RN (SINDISAÚDE está convocando os demais sindicatos que atuam na saúde no município de Natal para uma assembleia geral dia 5 de janeiro.
A previsão de pagamento é na primeira semana de janeiro, mas não há garantia.
Caso os vencimentos referentes a dezembro não sejam depositados até a data, os trabalhadores ameaçam uma greve unificada:
– Já não basta passar o ano inteiro sofrendo com os cortes nas gratificações e com a sobrecarga exaustiva de trabalho – acentuada ainda mais nestas últimas semanas de dezembro devido ao surto da epidemia da gripe H3N2 na capital potiguar – os profissionais da saúde de Natal sequer terão os seus direitos respeitados, e receberão seus salários apenas na primeira semana de janeiro”, diz a entidade, em nota.
Nota do Canal BCS – O prefeito não tem a quem transferir responsabilidade. Ele está no segundo mandato e recebeu o município do prefeito aliado e eleito em 2016, Carlos Eduardo Alves (PDT).
Agora é fácil compreender por que recentemente (veja AQUI), Álvaro Dias descartou projeto de ser candidato ao governo estadual. Sabe bem que atrasou salário, desce a ribanceira, casos de Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP) e Robinson Faria (PSD).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Os EX-GOVERNADORES , ainda vai pagar! Nas próximas eleições tanto povo como funcionalismo público MUNICIPAL e ESTADUAL, resposta virá através das URNAS. Será que os GOVERNOS ROSALBA E ROBINSON, esqueceram de valorizar o funcionalismo durante 08 anos.