quarta-feira - 04/12/2024 - 10:28h
Brasília

Bancada define emendas coletivas para Orçamento Geral da União 2025

Deputados e senadores fecharam indicações em reunião em Brasília (Foto: divulgação)

Deputados e senadores fecharam indicações em reunião em Brasília (Foto: divulgação)

A bancada federal do Rio Grande do Norte, coordenada pelo deputado federal Robinson Faria (sem partido), definiu as áreas que vão receber as emendas coletivas em 2025. A reunião aconteceu nesta terça-feira (03), em Brasília.

Para o Orçamento Geral da União do próximo ano, serão R$ 528 milhões a serem distribuídos entre saúde, educação, infraestrutura, agricultura, recursos hídricos, rodovias e assistência social.

“Acredito que pudemos, com união e pensando no interesse coletivo, definir as prioridades para o Rio Grande do Norte. Diferentes áreas serão contempladas de forma a beneficiar todo estado e a nossa população”, comentou Robinson Faria.

Foram definidas três obras que estão em andamento: a conclusão da Estrada da Produção, entre São Tomé e Cerro Corá; o Hospital Municipal de Natal; e a manutenção dos trechos em processo de federalização da BR-104.

Oito emendas foram destinadas a diferentes setores: Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) e da Atenção Primária (PAP) e equipamentos para a saúde; MEC e Ensino Superior com a Ufersa e a UFRN; MDS para custeio na área de assistência social; infraestrutura da Região Metropolitana de Natal; infraestrutura no DNOCS, para abastecimento e recursos hídricos; e a área rural, por meio da Codevasf.

Participaram da reunião o coordenador da bancada, Robinson Faria, os também deputados federais: Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), João Maia (PP), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil), Sargento Gonçalves (PL) e os senadores: Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PSD).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Erivan Lopes dos Santos diz:

    Mossoró nada? O segundo maior município e o segundo colégio eleitoral do estado, deixado de fora por causa de eleição em 2926…

  2. Carlos diz:

    A rodovia que liga Mossoró a Patu é uma vergonha, sem acostamento , repleto de juremas e animais! Será que os cidadãos dessa nossa região não merece respeito! Além da buraqueira, carros pipas e casas de taipa para rechear o desprezo e descaso aos sertanejos que somente serve para eleger esses excelentes e prestáveis políticos!

  3. Raimundo Nonato Sobrinho diz:

    Robson Farias líder da bancada do RN.
    Tem gente que merece sofrer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.