• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/08/2022 - 09:26h
Experiência ministerial

Bispos da CNBB conhecem estrutura da Diocese de Mossoró

A Diocese de Mossoró faz um balanço da visita de bispos da Regional Nordeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Mais de dez bispos dos estados do RN, Paraíba, Alagoas e Pernambuco estiveram em Mossoró entre os dias 8 e 11 deste mês, cumprindo programação diversificada.

Bispos tiveram ampla programação, conhecendo estruturas da Diocese de Mossoró e belezas naturais da região (Foto: Diocese de Mossoró)

Bispos tiveram ampla programação na Diocese de Mossoró, sob condução de Dom Mariano (Foto: Diocese de Mossoró)

A comitiva ficou hospedada na cidade praia de Tibau, distante 30 km da sede da Diocese, em Mossoró/RN. Eles conheceram as estruturas da Cúria Diocesana, Seminário Santa Teresinha, Colégio Diocesano, Faculdade Católica, praias e um dos aspectos fortes econômicos da região, as salinas.

Uma vez por ano os bispos do Regional tiram alguns dias de folga e partem para vivenciar novas experiências. “Fiquei agradecido por terem aceitado o nosso convite para conhecer a minha Diocese e alguns pontos de destaque na região”, comenta o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, feliz pela convivência mais direta com os irmãos.

Programação

Uma programação especial foi montada pelo Vigário Geral, Padre Flávio Augusto, com apoio de alguns leigos, para que a comitiva se sentisse acolhida e pudesse desfrutar da melhor maneira possível do passeio.

Visita à salina foi um dos pontos da programação (Foto: Diocese de Mossoró)

Visita à salina foi um dos pontos da programação (Foto: Diocese de Mossoró)

Ao conhecerem, por exemplo, toda a estrutura da Faculdade Católica, eles participaram de um almoço preparado pelos alunos do curso de Gastronomia, ao som da poesia popular do poeta mossoroense Antônio Francisco.

“Saímos daqui impressionados com o ministério de Dom Mariano e inspirados na volta para casa”, frisou Dom José Ruy, Bispo de Caruaru.

Antes de partirem para suas dioceses, os bispos aproveitaram as águas calmas do mar de Tibau, andaram de barco e, por fim, foram apresentados às instalações e funcionamento de uma salina, atividade tradicional na região da chamada Costa Branca.

Mossoró e o RN produzem cerca de 97% do sal marinho do país.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.