• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/11/2008 - 12:12h

Câmara dá cheque em branco criminoso

Quando a atual legislatura da Câmara de Mossoró for concluída, deixará poucas saudades. Dou-lhe mais uma prova disso.

Está em vias de ser ratificada uma emenda, que assegura movimentação de até 25% da receita municipal, sem consulta ao legislativo.  Já foi avalizada ontem e a segunda votação será no próximo dia 3.

Esse poder abre mão de cumprir uma de suas tarefas constitucionais mais importantes, a fiscalização.

Em números redondos, essa emenda para créditos adicionais pode entregar uns R$ 100 milhões à prefeitura, em 2009, sem discussão para uso. O pior, é que para fazer jogo de cena, ano passado a mesma câmara aprovou redução de 25% para 20% nesse dispositivo. 

Agora, volta atrás. Inexplicavelmente. Sem uma justificativa decente. TOdo e qualquer argumento de defesa, nesse caso, é puro sofisma.

Em municípios mais organizados e moralmente mais sérios, o comum é que o limite para abertura de créditos suplementares, sem intervenção da câmara, não ultrapassem os 5% ou 10% da receita.

Mossoró é um ambiente que serviria de modelo para a Cosa Nostra.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Carlos Alberto diz:

    concordo em numero e grau.Esses nossos edis sâo uma gacinha,nâo sabem,ou nâo querem saber,do verdadeiro papel de um vereador, que è fiscalizar o executivo.

  2. Zé Roberto diz:

    Meu Deus! É,quem sabe esses meninos, danados que são, no apagar das luzes de seus mandatos,não estejam vendo,em algum lugar do horizonte,uma parte que seja desses R$ 100 milhões,como diria o poeta: “Chamem os ladrões!”

  3. João Victor Souza de Oliveira diz:

    E o povo(legítimos representados) que se lixe…

  4. GILVAN JOSÉ DE SOUZA diz:

    Caso a câmara municipal aprovar este projeto caberá aos nossos representantes da nova legislatura que ocorrerá em janeiro apresentar uma nova lei modificando essa atitude esdruxu-la dos nossos atuais vereadores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.