Diz uma máxima da política do pindorama brasileiro, que "candidato cedo lançado, cedo queimado".
Por favor, que fique claro o seguinte: não estou praguejando, mas pode ser o caso.
Refiro-me à rápida corrida à formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à próxima legislatura, que vai começar no dia 1º de janeiro de 2011.
Os deputados governistas reeleitos Antônio Jácome (PMN) e Ricardo Motta (PMN) partem na frente. Querem a mesma cadeira, a de presidente.
Desencadearam o processo tão logo terminaram as eleições do primeiro turno.
Mas tem gente correndo por fora. Como sempre.
Com 24 deputados, a Casa não se divide apenas entre bancadas de oposição e governo. Existem facções, grupos, subgrupos e grupelhos, além de teóricos "independentes".
Cada voto precisa ser conquistado dentro e fora da AL.























Faça um Comentário