Segundo noticia o jornalista César Santos no Jornal de Fato, o candidato a deputado federal e atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), teve sua postulação impugnada no âmbito da Justiça Eleitoral. O autor da Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) é candidato a deputado estadual pelo Avante, ex-vereador baraunense Marcos Fábio de Oliveira Pereira.
Através da advogada Samantha Rique Ferreira, Marcos Fábio trabalha para que o registro da candidatura de Lawrence Amorim seja negado, sob o argumento de que ele não se afastou do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que é seis meses antes das eleições, ou seja, 2 de abril de 2022.
Campanha que segue
Mesmo com a impugnação, a candidatura de Lawrence Amorim não sofre qualquer impedimento à manutenção e c0ntinuidade de todos os atos de campanha. A Justiça Eleitoral vai se posicionar, através da juÃza Érika de Paiva Duarte Tinôco, acolhendo ou não a demanda.
Sobre o assunto, Lawrence Amorim falou à nossa página:
– “Estou absolutamente tranquilo quanto a isso, com pleno amparo legal à disputa. Eu sei, você sabe e nós sabemos, que o candidato a deputado estadual do Avante não age por suposto zelo à legislação eleitoral ou mesmo em defesa de interesse próprio. Ele não é meu concorrente direto ou indireto. Atende a interesses ocultos de quem precisa me ver fora do caminho e da disputa, mas terá de se conformar com a própria derrota e a minha vitória.”
E completou: “Essa turma acostumada a resolver seus fracassos no ‘tapetão’ vai perder no voto e no tapetão.”
O Avante é presidido pelo empresário Jorge do Rosário, candidato a deputado estadual. Ele foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020 em Mossoró, na chapa da então prefeita Rosalba Ciarlini (PP), derrotada por Allyson Bezerra (Solidariedade), principal apoiador de Lawrence Amorim.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Espero que a Candidatura de Lawrence seja deferida, torço para que represente nossa cidade em Brasilia!