Fo G1RN e Blog Carlos Santos
No Rio Grande do Norte, 90% dos municípios suspenderam a aplicação da CoronaVac por falta de doses. Ou seja, cerca de 150 dos 167 municípios do RN.
A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quinta-feira (29).
O estado recebeu nesta quinta-feira (29), do Ministério da Saúde, mais um lote de vacinas. Das 76.850 doses recebidas, 1.600 são de CoronaVac e o restante de Oxford/AstraZeneca.
Segundo a Sesap, o déficit apontado pelo levantamento do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) de atrasados para a segunda dose de CoronaVac no estado é de 66.642 pessoas.
Nesta semana, quatro cidades do estado já haviam informado a suspensão da aplicação da segunda dose de CoronaVac. Natal suspendeu pela terceira vez por falta de doses, além de Mossoró, Parnamirim e mais recentemente São Gonçalo do Amarante.
Poucas doses
O Governo Federal passou apenas 1.600 doses da CoronaVac (veja AQUI), à cobertura da segunda vacinação em todo o estado. O Governo do RN garante mais 1.600 de sua reserva técnica, somando 3.200 ao todo para distribuir nos municípios. Natal ganha 1.590 e Mossoró apena 480.
São insignificantes pros dois municípios.
Leia também: Combate à pandemia vira guerra política com culpados e inocentes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário