• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/06/2012 - 22:50h
Cartel dos Combustíveis

Claudionor dos Santos afirma que sua prisão foi injustificável

Do Blog de Gutemberg Moura

De volta às suas atividades como vereador em Mossoró, após ser preso pela Polícia Federal para apresentar esclarecimentos sobre possível cartel de postos de combustíveis na cidade, Claudionor dos Santos (PMDB) se diz surpreso com tudo que aconteceu e questionou a sua prisão.

“Preso por quê?”, perguntou o vereador em pronunciamento no Plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (5).

E seguiu no seu questionamento: “Será que fui preso por ter uma família sólida, morar na mesma residência há 47 anos. Será que fui preso por representar e defender o povo de Mossoró há 16 anos como vereador. Preso por quê?”.

Na versão do vereador, estão querendo destruir as famílias e, para isso, pessoas escondidas por trás de instituições precisaram montar um esquema com 130 polícias para prisões “injustas”, citando como declaração de um dos agentes na Operação Vulcano.

“Mandei que entrassem na minha casa, levassem meu computador, mas nada foi encontrado. Minha casa foi invadida e eu fui preso, mas até hoje não disseram quem explodiu o Banco do Brasil de Baraúna, e muitos outros em cidades do próprio Rio Grande do Norte”, destacou, ironizando o trabalho da Polícia Federal.

Claudionor avalia ser importante a existência e o trabalho do Ministério Público, da Polícia Federal e de qualquer outro segmento policial, reafirmando o respeito a todas as instituições. No entanto, ele lamenta que “pessoas de bem” estejam sendo investigadas e gerando traumas em seus familiares. Lembrou casos idênticos em Natal e no INSS, onde prisões foram feitas, nada comprovado e a família ficou com o trauma.

“Não vou me curvar, podem continuar investigando, como já fazem, sem nada provar”, concluiu Claudionor.

O vereador recebeu o apoio dos colegas Lahyre Rosado Neto (PSB), Jório Nogueira (PSD), Maria das Malhas (DEM), Cláudia Regina (DEM) e Flávio Tácito (DEM), que apartearam o seu pronunciamento expressando solidariedade para com o colega.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Monaliza Trigueiro diz:

    Tão inocente…

  2. Igor diz:

    Tão esperto.

  3. socorro menezes diz:

    que pena,e pode uma coisa dessa a FEDERAL PRENDER UNS INOCENTES PASSAR 5 DIAS E FICAR POR ISSO.SÓ POR QUE ELES QUERIA AJUDAR O POVO.KKKKKKKKKKKKK.TEM NADA NÃO CLAUDIONOR O POVO VAI LHE DAR O TRõco dia 7 de outubro vai ter a resposta menino BESTINHO.

  4. zepaula diz:

    Canonização já!

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É isso memso as bazófias e mentiras proferidas pelo EDIL CLAUDIONOR DOS SANTOS, claramente reflete a confiança na impunidade e nos podres poderes da MONARQUIA ROSADUS, que lhes facultam apoio total.

    Quem sabe Sr. CLAUDIONOR DOS SANTOS, prá que testassemos o valor de suas “valorosas” palavras e a sua popularidade, não fosse melhor, ao invés desse discurso cínico, hipócrita e demagogo, tendo apenas os seus cumplíces/pares como espectadores. Não seria melhor Vossa senhoria proferri essas mesmas palavras em Praça Pública, aí de fato veríamos a receptivdade às suas “VERDADES” e a suposta injustiça sofrida pelo “CANDIDO” Claudionor dos Santos.

    Um abraço senhores Web -leitores .

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. wilpersil diz:

    Fiquei emocionado. Tanta injustiça para um homem só. Tem família, El Capone também tinha (Em 1918, Capone conheceu Mary “Mãe” Coughlin, de ascendência irlandesa. Em 4 de dezembro de 1918, Mãe deu à luz seu filho, Albert “Sonny” Francis. Capone casou-se com Mãe no dia 30 de dezembro do mesmo ano.) Defensor do povo, Pablo escobar também era (Escobar era um herói para muitos em Medellín. Ele tinha bons relacionamentos e trabalhou para melhorar as condições de vida da população pobre da cidade. Fã de esportes, é creditada a ele a construção de estádios de futebol e o financiamento de times na cidade. Escobar sempre se esforçou para cultivar uma imagem de Robin Hood e freqüentemente distribuía dinheiro aos pobres. A população de Medellín costumava ajudar Escobar, escondendo informações das autoridades ou fazendo o que quer que fosse para protegê-lo.).
    Ele mandou a polícia entrar, MANDOU É? Que homem poderoso.
    Pinóquio perde feio para estes políticos de Mossoró. Arré égua homi!!!!!

  7. Lima diz:

    Claudionor nesse comentario vc me lembrou Celso Pita… nessas horas é melhor ficar calado e esperar a poeira baixar; até pq vc esta com os pés as mãos e metade do pescoço nesse negocio, e provas é o que não faltam da cumplicidade em um assalto que é feito a mais de 10 anos a sociedade; “contra fatos, não há argumentos”

  8. Gilmar diz:

    Reações comuns a “certas” pessoas:
    Declarar-se inocente;
    Posar de puritano;
    Sentir-se vítima de perseguição doentia devido ao bom moço que é;
    Posar de trabalhador esforçado e sofredor;
    Sentir-se vítima de assédio moral e por isso ameaça recorrer à justiça.
    Começar a queimar arquivos;
    Constranger e/ou tentar envergonhar (com golpes baixos) testemunhas como um meio para silenciar os acusadores;
    Compensar (em psicanálise, Freud), isto é, começar a fazer algo de valor social ou mostar algo já feito nesse sentido para obnubilar a nódoa.
    Etc.

    CONHEÇO ESSAS ESTRATÉGIAS DESDE QUE O MUNDO FOI FEITO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.