• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/11/2021 - 10:40h
Saúde

Começa nessa quinta a 33ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do RN

33ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do RN - 25 e 26 de novembro de 2021A saúde da mulher em cenário de pandemia é um dos principais temas em discussão na Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (SOGORN).  O evento científico acontecerá nesta quarta (25) e quinta (26), em formato online. O evento abordará a atualização de estudos e tratamentos relativos às epidemias que atingem diretamente as mulheres.

A abertura da 33ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do RN ocorre às 14h de hoje. Toda programação é virtual (veja AQUI).

O impacto da Covid-19 sobre a gravidez, mortalidade materna e seus desafios futuros, os novos estudos sobre o tratamento de miomas, possibilidades atuais de contracepção, prevenção da prematuridade e estratégias para redução da mortalidade materna por hemorragia no Brasil são alguns dos temas de destaque no evento.

Entre os nomes de referência nacional que participam da Jornada estão os de Agnaldo Lopes da Silva Filho – presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO);  Rossana Pulcineli – presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP); Luciano Pompei – professor da Faculdade de Medicina do ABC e Fernanda Spadotto Baptista – médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O evento é voltado para profissionais da área de saúde, especialmente médicos ginecologistas e obstetras. A participação também é aberta aos estudantes de Medicina, residentes, além dos demais profissionais da atenção primária, como do Programa Saúde da Família (PSF). Informações e inscrições no site do evento: //33jornada.sogorn.com.br/

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.