• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 23/02/2011 - 16:34h

“Congresso em Foco” desmente assessor de Fafá Rosado

Autor de reportagem de repercussão nacional que elucida perseguição da facção política que ocupa a Prefeitura de Mossoró, contra o editor deste Blog, o jornalista Sylvio Costa, do portal Congresso em Foco, volta ao tema. É provocado.

Ele publica hoje novo material sobre o caso.

Veicula correspondência enviada ao portal pelo gerente de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, contabilista Ivanaldo Fernandes. O gerente defende a prefeita Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", e outros governistas ligitantes, apesar de todos os processos terem origem privada e não pública.


Ao mesmo tempo, Sylvio publica réplica do advogado Marcos Araújo, rebatendo acusações e censuras de Ivanaldo, que tentou  reduzir moralmente sua atuação profissional.

Sylvio, fundador e diretor do Congresso em Foco, uma das mais influentes páginas política do Brasil, observa que Ivanaldo procurou distorcer os fatos para desmoralizar seu trabalho. Não rebateu a essência da matéria escrita à semana passada (veja AQUI).

Ivanaldo optou por fazer outra vítima: Marcos Araújo. O advogado virou o "Inimigo Público Número 2" dos donos do poder. O "Número 1", é o editor deste Blog.

Gerente é tachado de leviano

"O texto do gerente não aborda o tema central do artigo, qual seja: os eventuais excessos cometidos por Carlos Santos (que, como dizia a coluna, “às vezes pega pesado”) justificam um pedido de prisão e a sua aceitação pelo Ministério Público e pela Justiça?", esgrima Sylvio.

"E incorre em leviandades ao afirmar que o Congresso em Foco ‘baseou-se em informações parciais, privilegiou apenas um lado da notícia, e retirou frases do seu contexto para justificar uma linha de raciocínio’. Nenhuma das três coisas aconteceu. O próprio Ivanaldo foi ouvido com antecedência, e suas palavras foram corretamente reproduzidas. Foram publicadas as íntegras das sentenças condenatórias, com toda a argumentação dos autores da ação penal e da juíza", rechaçou Sylvio outra vez.

"Este colunista deixou com o gerente os seus contatos, para que ele informasse o que de tão grave Carlos Santos havia feito para se tornar objeto de dezenas de reclamações judiciais e interpelações feitas pela prefeita e seus aliados. O gerente não deu retorno," desmentiu novamente.

Veja AQUI o novo texto do Congresso em Foco sobre este assunto. A polêmica é a parte complementar da coluna de hoje do jornalista Sylvio Costa.

P.S – (Foto de Sylvio Costa durante entrega do Prêmio Congresso em Foco).

Nota do Blog – Quem é Sylvio Costa?

Mestre em Comunicação pela Universidade de Westminster (Londres-Inglaterra), cidade onde também atuou como produtor free lancer da BBC.

Nas redações (como Folha de São Paulo, IstoÉ, Correio Braziliense e Gazeta Mercantil), exerceu as funções de repórter, editor, coordenador de Economia e chefe de reportagem.

Também foi professor do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e oficial de comunicação e mobilização do Sistema ONU, em Brasília.

Ganhou mais de dez prêmios de jornalismo.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. Allan Erick diz:

    Prezado(e perseguido) Carlos Santos,
    Sugiro que você disponibilize recursos de compartilhamento entre o seu blog e as redes sociais, especialmente com o Twitter e Facebook. Será bem mais fácil acompanharmos e difundir esse caso, bem como suas repercussões a partir desse canal de independente de informação.

  2. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    O Dr. Sylvio tem somente essa bagagem??????? Ah tá !!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.