• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/12/2021 - 19:24h
Portal do Saber

Convidada à inauguração, Sandra Rosado fala pelo coração de mãe

A inauguração da nova estrutura físico-material do Portal do Saber Vereador Vingt Rosado Neto (veja AQUI) à noite dessa quarta-feira (22), no Abolição I, em Mossoró, foi marcada por uma emoção que não estava no protocolo do cerimonial. A ex-vice-prefeita e ex-prefeita, ex-deputada estadual, ex-deputada federal e ex-vereadora Sandra Rosado (PSDB) foi convidada a falar. Abriu-se com todo o sentimento do mundo.

Sandra, ouvida com atenção pelo prefeito (de camisa branca) e todos os presentes, falou de gratidão (Foto: Célio Duarte)

Sandra, ouvida com atenção pelo prefeito (de camisa branca) e todos os presentes, falou de gratidão (Foto: Célio Duarte)

Lembrou do filho falecido em 2001, época em que era vereador:

– “Eu há poucas horas recebi convite pessoal do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e de pronto nós decidimos que viríamos para mais uma homenagem a Vingt Rosado Neto (…). Aqui estamos, falando pela voz e pelo coração de uma mãe”.

“Eu vim aqui para lhe agradecer a preservação do nome de um menino que sonhou muito grande por Mossoró”, acrescentou.

Esperança

Em seu discurso, ao lado da neta Yasmin Rosado (filha de Vingt Neto) e da vereadora Larissa Rosado (PSDB), sua filha, Sandra rememorou a convivência com o homenageado, que tinha apetite e vocação à política. Dissertou sobre a dor da perda prematura, mas também da esperança de que equipamentos como o Portal do Saber possam se multiplicar.

Lawrence Amorim, Allyson, Sandra, Yasmin e Larissa descerraram a placa (Foto: Célio Duarte)

Lawrence Amorim, Allyson, Sandra, Yasmin e Larissa descerraram a placa (Foto: Célio Duarte)

Na visão de Sandra, servindo às crianças, à juventude, projetará o conhecimento e meios ao êxito delas como indivíduos e profissionais. Contudo, alertou que precisaria de zelo não apenas do poder público, mas ser abraçado pela comunidade.

O prefeito Allyson ligou diretamente para Sandra, sem intermediação, para lhe fazer o convite e aos demais familiares. O hiato político entre os dois, opostos, não criou qualquer embaraço de lado a lado.

Como a própria Sandra destacou no discurso, não foi um gesto político nem o evento assim estava plasmado para ela e familiares, mas uma chance de realmente se manifestar como uma mãe agradecida.

Também houve inauguração da Praça Jornalista João Gomes Filho, onde está localizado o Portal do Saber.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Aluísio Barros de Oliveira diz:

    Esses rasgos de civilidade é tudo que Mossoró carece mais.
    Oxalá que um dia UERN e Prefeitura se unam e transformem o velho prédio do Clube Ipiranga/ACEU num modernissimo “Porta do Saber”.

  2. Rocha Neto diz:

    As palavras da inteligente oradora Sandra Rosado, definiu sabiamente o contexto do evento, merece parabéns pelas colocações feitas com ausência de evidências políticas. O filho Vingt Neto que vive na bem-aventurança celestial deve estar cada vez mais agradecido por ter convivido com a família que aqui deixou sob a orientação dos pais Laire e Sandra.

  3. heytor george diz:

    Merecido, o Prefeito fez o que tinha que ser feito, deixou de lado a política e como GESTOR convidou a mãe do falecido Vingt Neto, que se fosse vivo, sem sombra de dúvidas, teria feito muito por essa cidade, quem o conheceu, dos mais próximo aos só de “vista” sabem bem quem era Vingt Neto.

  4. Marcos Ferreira diz:

    Nesse caso em particular, justiça seja feita, parabenizo a postura do prefeito de Mossoró.
    Mas cadê o castramóvel? O dinheiro já foi assegurado por vereadores e pelo deputado Beto Rosado.
    A situação dos animais de rua está insustentável.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.