quinta-feira - 27/01/2022 - 13:52h
Crime sem castigo

Cosern repõe postes depredados; mês já soma 412 ocorrências

Nessa quinta-feira, empresa começou trabalho de recomposição da linha com novos postes (Foto: cedida)

Nessa quinta-feira, empresa começou trabalho de recomposição da linha com novos postes (Foto: cedida)

A Neoenergia-Cosern, concessionária de serviços de energia elétrica no RN, começou a reposição de postes na região entre Macau e Porto do Mangue, na Costa Branca. Os trabalhos nessa quinta-feira (27) acontecem após mais uma série de depredação (veja AQUI) desses equipamentos, para retirada de fiação de cobre.

Nesse trecho da Costa Branca, como nossa página já publicou em várias ocasiões desde o ano passado, um dos setores mais prejudicados é o da indústria salineira. Há comprometimento da produção à logística.

Em contato com a Cosern, recebemos novo comunicado com posição da empresa sobre o caso.

412 ocorrências

Segundo a Cosern, “somente nos primeiros 26 dias de 2022, já foram registadas 412 ocorrências provocadas por furtos na rede elétrica em todo estado. Ao longo de 2021, foram 1.230 ocorrências”.

Acrescenta que “foram abertos diversos boletins de ocorrência para esses casos e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível”.

Até aqui, boletins de ocorrência e reuniões com representantes da Segurança Pública do RN não têm dado resultados práticos para freio nessa modalidade de crime.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Souza diz:

    Parece que é um crime bastante lucrativo visto que não existe policiamento ostensivo nessas regiões. Com certeza os criminosos são encorajados por ter aqueles que fazem a recepção e logística pois ninguém some com milhares de metros de fiação de cobre num passe de mágica.

    • Magno diz:

      Não têm polícia, amigo, o efetivo é pouco. Reclame a sua governadora. Ver se ela faz outro concurso. Ou fale com Isolda, que é a deputada das galáxias, pra ver se ela desce de seu pedestal de paladina da justiça e faça alguma coisa concreta. Melhor, fale aí com o senador styvenson pra ver se ele deixa de postar vídeo com cachorro e faz alguma coisa pela segurança. Tem muita gente a ser cobrada. Por último, coloque lula lá que melhora. Kkkkkkkk esse sabe bem o que faz. Só que não.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.