quinta-feira - 14/10/2021 - 12:26h
Aliança

Costura entre PT e MDB ganha força no Rio Grande do Norte

Por Edoardo Guirotto (Do Metrópoles)

As negociações para que o MDB assuma a vice da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ganharam um impulso nos últimos dias. Caso a aliança com o PT se concretize, o deputado federal Walter Alves, presidente do diretório potiguar do MDB, ficará com o posto na chapa que disputará a reeleição em 2022.

Fátima Bezerra pode ter Walter Alves como seu vice em 2022 (Foto: reprodução do Canal BCS)

Fátima Bezerra pode ter Walter Alves como seu vice em 2022 (Foto: reprodução do Canal BCS)

Walter Alves é filho do ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB), que se reaproximou de Lula com o surgimento de dois potenciais candidatos bolsonaristas no estado.

Os ministros Rogério Marinho (sem partido) e Fábio Faria (PSD) travam uma batalha silenciosa para concorrer ao Senado com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Garibaldi Filho e Ezequiel Ferreira

Se Walter Alves se tornar vice de Fátima Bezerra, o MDB aproveitará o potencial de Garibaldi Alves para puxar votos e o lançará a deputado federal. Já o candidato ao Senado na chapa teria de ser negociado. Um dos nomes ventilados é o de Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, mas sua filiação ao PSDB pode ser um entrave.

Hoje, o vice-governador potiguar é o procurador estadual Antenor Roberto, que é filiado ao PCdoB.

Um segundo formato de aliança permanece em discussão. Se o MDB não ficar com a vice, Garibaldi Alves será candidato ao Senado com o apoio de Fátima Bezerra. Neste caso, Walter Alves buscará a reeleição.

Walter Alves foi ao jantar que o ex-senador Eunício Oliveira organizou para Lula em Brasília, na semana passada. Quando foi questionado por emedebistas sobre sua presença no evento, o deputado respondeu que atendeu a um pedido do pai para representá-lo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Se Ezequiel for para vice na chapa com a atual governadora, em abril de 2024 ele assumirá o governo di estado em definitivo, pois a governadora Fátima renunciará o cargo para retornar ao legislativo federal, isto acontecendo a família Ferreira de Souza terá a repetição de uma mesma situação vivida por Iberê.
    É o dinamismo da política em constante movimento.
    Lembro que se este plano evoluir, teremos um candidatura da família Rosado apoiada pelo governo Fátima.
    Aguardar com paciência é o melhor para todos.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Em se concretizando esta esdrúxula e ridícula e inconcebível chapa/acordão, não contará com o meu humilde voto e, com certeza, sofrerá veemente repúdio do eleitorado potiguar. Vejam que a derrota do Carlos Eduardo para a FÁtima, deu-se exatamente como reflexo do enojamentp do eleitorado Que viu como muito detestável a junção espúria dos dois lados da política potiguar em prol da canfidatura do Carlis Eduardo. Observe-se, ainda, que no pleito de 2018 ao governo estadual a maioria dos prefeitos cerraram fileiras com o Carlus Eduardus Alves. Só Que não combinaram com o povo. É o que acontecerá e se repetirá em 2022, caso a Fátima consolide/feche esse acordo espúrio da aliança PT-MDB. O PT já amargou o Impeachment da DILMA .exatamente pela traição do então PMDB comandado pelo Michel Temer, compadre do Henrique Alves a Mestre na arte da traição engendrada nos subterrâneos da perfidia. Não precisa ser Cientista Político para ver Que todas as nuances políticas presentes no tabuleiro Político potiguar apontam para uma eleição imbatível à reeleição, .repetindo-se a chapa Fátima/Antenor Roberto. Cuidado Fátima !. Muito Cuidado. Não se mexe em time Que está ganhando o jogo auspiciosamente. Atentai bem. Nem o Lula, com todo o retumbante e alavancador carisma a impedirá de amargar fragorosa derrota Caso insista em concretizar esta natimorta aliança. Atentai bem !.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Outra configuração de cenário no tabuleiro político estadual situacionista. Se a governadora passar a apoiar o oligarca Garibaldi Filho ao Senado deixando o candidato natural do PT à reeleição Senador Jean Paul Prates entregue à própria sorte, passará para o eleitorado a inevitável impressão de traição e fragilidade eleitoral da própria governadora, que procurou aliança com o MDB, partido que sempre configurou-se como figadal adversário político. ALEA JACTA EST.

  4. M.D.R. diz:

    Se houve essa acordo, vai sobrar para o MINISTRO ROGÉRIO MARINHO e eleição segura. Analise esse situação: GARIBALDI ALVES, quando Governador congelou por oito anos os SALARIOS dos BARNABÉS e unidos com a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT , imagine as ideias que é somente prejudicar o funcionalismo público ESTADUAL. Em 28 de outubro de 2022, é o dia do funcionalismo público, será o mesmo blá-blá-blá dos EX-GOVERNADORES…. GARIBALDI, ROSALBA, ROBINSON e agora GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, completar TRAIÇÃO que não vai passar de um BLÁ-BLÁ-BLÁ e muito obrigado.
    Tal situação é tão desesperados que o funcionalismo não tem recursos para comprar suas de ônibus

  5. João Claudio diz:

    – Eu tem é nojo. Com ou sem ‘alea jacta est’.

    – Vô, o que significa esse ‘alea jacta est?’

    – Não sei, Joãozinho Claudinho, mas sabendo que vem das bandas do Apodi, acho melhor a gente proteger os nossos pintos e ovos.

    – Ah, tá!

  6. João Claudio diz:

    Lula 2022 é….

    ….Zé Dirceu, Marcelo Odebrecth, Léo Pinheiro, Irmãos Cuequeiros, Aloizio Mercadante, Gilberto Carvalho, ‘Tchau’ Querida’, e grande elenco de ‘arti$ta$’.

    O slogan de campanha é:

    ⬆’VAMOS VOLTAR JUNTOS.’⬆

    Ei, CUIDADO! MORO & MANDETA VEM AÍ, com o apoio de + de 90% da imprensa falada, escrita e televisiva. Sem contar com apoio maciço do Tio Sam, e de boa parte de chefes de estado da Europa.

    Mais; a dupla tem o carinho e afeto de ‘apenas’ 67% da população.

    Depois eu conto o resto.

    Aguardem…..!

  7. Fernando diz:

    Concordo com Marcou Pinto. Não tem meu voto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.