Depois de vários dias de apelo público e cobrança ao Governo do Estado, Ana Júlia Galvão de Medeiros, de nove meses, teve o direito de ser transferida para o Hospital Varela Santiago, em Natal. Com a vida por um triz, ela será submetida a exame de alta complexidade previsto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – uma “Broncoscopia.”
Ana Júlia sofreu duas paradas cardíacas no Hospital Wilson Rosado em Mossoró, onde foi internada, e também contraiu infecção bacteriana – tendo comprometimento das vias respiratórias.
Sua mãe, Leonara Galvão de Lima, fez apelos comoventes à transferência (veja AQUI e em vídeo abaixo), mas apenas por via judicial ela obteve esse direito.
A juíza Welma Menezes, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró, acolheu pedido de liminar feito pela mãe da criança. Obriga a gestão Fátima Bezerra (PT) a atender Ana Júlia. Nos últimos dias, através de diversas pessoas, entre elas alguns médicos, Leonara tentou vaga no Varela Santiago. Contudo, o sistema de regulação não viabilizou o acolhimento da criança.
Nota do BCS – Que bênção. A Justiça sendo feita. Lamentável é que no mesmo momento em que uma vida tão primária precisava da mão sensível do Estado, o governo realizasse espetáculo midiático sobre cessão de helicóptero para atender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Negaria por qual razão? Nota Oficial promoveu o ‘feito’, governadora publicou decisão em suas redes sociais, secretário de Estado da Saúde Pública do RN Alexandre Motta, à porta de hospital, realçou ações em favor da saúde do ex-presidente adversário.
Já Ana Júlia precisou da mão forte da Justiça.
Nota P.S – Paciente sendo transferida agora (9h50 deste domingo, 13) para Natal, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mossoró. Vá com Deus, mocinha.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
QUE esta POSTAGEM seja guardada à sete chaves pelos que fazem oposição a esta pífia e chinfrim gestão. Que DEUS em sua infalível justiça dê uma acachapante derrota a esta incompetente e insensível gestora.
Se existe cunho de veracidafe qusnto à negativa da Fát8ma Bezerra, clama aos céus wie els nunca mais seja eleita a nrnhum cargo no sofrido RN. Que coisa mais lastomosa. Meu DEUS do Céu !.