quarta-feira - 22/09/2021 - 10:42h
Eleições 2022

Democratas decide fazer fusão com o Partido Social Liberal

O Democratas e o Partido Social Liberal (PSL) vão ser uma única legenda no país. Nessa terça-feira (21), o DEM decidiu pela fusão com o PSL, em reunião da sua Comissão Executiva Nacional. Em outubro fará convenção nacional para oficializar a união e surgimento da nova legenda.

Votação foi à unanimidade (Foto: cedida)

Votação foi à unanimidade (Foto: cedida)

“Foi aprovada a tese da fusão com o PSL à unanimidade, com 41 votos a zero”, anunciou o ex-senador e ex-presidente da sigla José Agripino.

Atualmente, o DEM tem 28 deputados e seis senadores, incluindo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O PSL tem 53 deputados e uma senadora.

Candidatura

O partido e o PSL (quando transformados numa única sigla) devem lançar chapa própria à presidência da República no próximo ano, como uma alternativa ao protagonismo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula da Silva (PT). Possibilidade de que esse nome seja do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

O PSL foi o partido que abrigou em 2018 a candidatura do então deputado federal pelo Rio de Janeiro – Jair Bolsonaro, à presidência. Mas, logo após eleito, Bolsonaro afastou-se da legenda em 2019, ao tentar sem sucesso assumir o controle partidário. O PSL é comandada pelo deputado federal pernambucano Luciano Bivar.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    Pelo poder, juntos e misturados. Terceira via ????? Esqueçam…não tem ninguém hoje com força de despolarizar essa eleição.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.