• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/10/2021 - 19:52h
Assembleia Legislativa

Deputado se emociona em homenagem a Lavoisier Maia

Tomba emocionou-se ao falar sobre o ex-governador (Foto: assessoria)

Tomba emocionou-se ao falar sobre o ex-governador (Foto: assessoria)

Em um discurso emocionado, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) homenageou nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho, que faleceu segunda-feira (11) – veja AQUI, aos 93 anos, depois de enfrentar uma luta contra um processo de infecção generalizada. Tomba Farias destacou que a cidade de Santa Cruz existe hoje graças às ações de Lavoisier Maia em abril de 1981, quando foi inundada por uma enchente originada pelo rompimento do açude Mãe D´água, localizado em Campo Redondo.

“Eu represento hoje aqui 42 mil habitantes de Santa Cruz. Quando a cidade foi inundada por rompimento de uma barragem, a cidade teve a mão amiga de Lavoisier Maia, quando mais Santa Cruz precisava, diante de uma catástrofe. Naquele momento, chegava no dia seguinte a mão amiga de Lavoisier, junto com o seu então chefe de Gabinete, Iberê Ferreira de Souza. Com isso, nós recebemos a visita do então ministro Mário Andreazza e tivemos a grata notícia de que foi autorizada a construção de 1.044 moradias no nosso município”, ressaltou.

Protagonista

Tomba Farias destacou ainda que o ex-governador fez parte da história política do Rio Grande do Norte. “Foi decisivo a atuação de Lavoisier Maia no momento em que o povo chorava por ter perdido suas moradias, comércios e imóveis”, disse, ao lembrar que o ex-governador abriu até linha de financiamento de móveis.

Para ele, a existência hoje de Santa Cruz se deve 80% à forma como o ex-governador foi decisivo junto ao governo federal da época.

“Lavoisier em vida foi protagonista firme e forte na reconstrução de Santa Cruz, que é hoje uma cidade importante do Rio Grande do Norte”, finalizou.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio, direto de Tambaba diz:

    Peeeeeeense num baba defunto pai d’égua.

    Benza Deus.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.