• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/02/2012 - 17:54h
Faro fino

Dilma segura indicação de Henrique para Dnocs

Da Coluna de Cláudio Humberto

Cargo no Dnocs
A Casa Civil ainda não nomeou o indicado do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), para a direção-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). Gato escaldado, o governo submete a indicação de Emerson Fernandes Daniel Jr a rigoroso raio-x. Ele presidiu a Cia Docas do Rio Grande do Norte e hoje é um dos gerentes da Codern, órgão de planejamento do governo potiguar.

Vai que é tua

Evitando desgaste maior no relacionamento com o Planalto, Henrique Alves pediu ao vice-presidente Michel Temer para cobrar a nomeação.

Histórico

O outro diretor do Dnocs, Elias Fernandes, indicado de Henrique Alves, foi demitido sob denúncias de supostos desvios de R$ 300 milhões.

Maus bocados
Desafiada por Henrique Alves a demitir Elias Fernandes, Dilma resolveu dar uma canseira no líder do PMDB, segundo fonte palaciana.

Peneira
Por determinação de Dilma, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) só libera nomeações após varredura minuciosa na ficha do indicado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Boa tarde Carlos Santos.

    Tá mais que certa a atitude da PresidentA Dilma, é melhor se precaver para depois não passar por mais um constrangimento de ter que coloca-lo para fora por meio de escandalos na imprensa.

  2. Junior diz:

    Se for comprovado a malversação do dinheiro público por parte do ex diretor do DNOCS, Elias Fernandes, indicado por Henrique Alves, conforme aponta relatório da CGU, que condições morais e éticas tem o Deputado Henrique Alves em indicar seu substituto? Quem conhece as relações políticas entre os dois sabe que Elias Fernandes não dar um passo sem consultar o Deputado Henrique Alves. Acho que essas nomeações deveriam levar em conta o espírito republicano e não os interesses nada republicanos desses senhores.
    Pobre de nós mortais
    Junior

  3. Francisco diz:

    Está certa, porém deveria proceder igualmente quando das nomeações dos ministros. Aí sim tiraria o chapéu pra presidenta.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.