• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/04/2010 - 14:12h

Diretor do Diap diz que Wilma ganhará eleição ao Senado

Na avaliação do diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antonio Augusto de Queiroz, apenas o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) é franco favorito nas eleições de outubro e tem reeleição garantida, e só o senador Heráclito Fortes (PI) desponta com chances objetivas de obter um segundo lugar, entre os cinco senadores do ex-PFL que disputam a reeleição.

Este ano serão renovados dois terços do Senado – são duas vagas por Estado. Segundo levantamento feito pelo diretor do Diap, terão dificuldades para renovar o mandato os senadores Marco Maciel (PE), Agripino Maia (RN) e Efraim Morais (PB).

Na página "Amigos do presidente Lula", na Internet, o diretor do Diap faz uma análise sobre o quadro político de disputa ao Senado no Rio Grande do Norte. Em sua avaliação, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tende a se eleger.

A página assinala o seguinte: "No Rio Grande do Norte, o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia, disputa a reeleição numa coligação que foi considerada como genial porque teria potencial de isolar a governadora que deixou o cargo, Vilma Maia (PSB), candidata ao Senado, e de esvaziar o palanque de Dilma no Estado. Maia disputa numa chama encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), com chances de se eleger governadora, e pelo senador Garibaldi Alves (PMDB)."

E continua: "Para Queiroz não existe hipótese, todavia, de a mesma coligação levar as duas vagas ao Senado." Ele sentencia: "A tendência é de renovação de 50%: ou Agripino perde, ou Alves perde. A candidatura de Vilma vai começar a crescer", afirma.

Por fim, a reportagem mostra a desnutrição do DEM no estado: "Foi-se o tempo em que o Rio Grande do Norte era um paraíso para o DEM. Em 2000, elegeu 35 prefeitos no Estado; em 2004, apenas 17. Em 1998 fez três federais; em 2006, apenas um."

Veja matéria na íntegra AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. ricardo Menezes diz:

    Piada um site como o seu com todo prestigio, esta divulgando um tipo de materia dessa. Esta claro q é mais um jogo sujo da quadrilha dos amigos do presidente querendo atrapalhar as candidaturas dos senadores sitados, por eles não terem si vendidos a quadrilha, pena q esse site e outros aqui do rn, como a thaisa galvão q acho uma jornalista chapa branca, fatorrrh, ect…. parecem estarem apoiando um tipo de campanha desse nivel.

  2. Anônimo diz:

    NOTA DO BLOG – Meu caro Ricardo Menezes, obrigado por sua regular leitura desta página e episódicos comentários. Quanto à sua visão relativa à suposta tendência deste Blog em prejudicar o senador José Agripino, respeito. Mas ela é no mínimo precipitada. No dia 24 último, às 10h48, postei a matéria “Consultor diz que José Agripino está ‘praticamente’ eleito” em que o analista político Gaudêncio Torquato avalia que o senador teria reeleição “praticamente certa”. Agora publico visão do diretor de uma das entidades mais conceituadas do país, justamente em contrário. A primeira você aceita e aplaude, essa acima, não. Democracia só para ouvir o que nos agrada é muito interessante. Se fosse assim, nem teria mantido este Blog até aqui, pois diariamente recebo diversas opiniões em contrário às minhas, além de diversos insultos, insinuações maldosas, leviandades e ataques pessoais. Quantos suportariam isso? De qualquer modo, reitero agradecimento por sua leitura. CARLOS SANTOS

  3. Ricardo Menezes diz:

    Como leio todos os dias seu espaço na net, tb vie o post sobre o analista politico Gaudêncio Torquato, em sua boas observações, até onde pesquisei o sitado diretor do diap não é analista politico é um orgão ligado as forças sindicais q amam o Rei Lula, que é o maior adversário do senador agripino, o texto da reportagem é de um site dos amigos do presidente, q autonomia esse site tem p/ emitir uma opinião isenta, apenas isso q discordei, espero q não tenha ofendido o o ilustre jornalista. Saudações rubro Negras!!!!!

  4. NOTA DO BLOG diz:

    NOTA DO BLOG – Meu caro Ricardo, publicar o pensamento contrário é um dos primados desta página. O webleitor, cada um, que faça seu juízo de valor, participe com opinião própria etc. O diretor do Diap, citado na matéria acima, tem anos de atuação nos estudos da área política, assim como Gaudêncio Torquato, em sua área específica como consultor. Outro detalhe, é que apesar de sair em página declaradamente ligada ao presidente Lula, a matéria em questão foi veiculada primeiramente no “Valor Econômico”, que pertence ao grupo consorciado Folha-Globo. Esses dois grupos, nitidamente, não possuem simpatia pelo governo petista, mas mesmo assim exprimiram a reportagem com opiniões de Augusto Queiroz. Em relação ao meu humor, ele dificilmente se altera, mesmo diante de muitas agressões que tenho sofrido e que muitas vezes atingem de forma covarde – e anônima – meus filhos e até familiares mortos. Paciência. É o argumento que uma minoria possui para responder à sua própria falta de argumentos. Quanto à sua participação como webleitor e comentarista deste Blog, espero que continue: concordando, discordando. Essa dialética é que torna “nossa” página diferente. Onde todos pensam a mesma coisa, ninguém pensa grande coisa. CARLOS SANTOS

  5. José Maria de Souza Luz Filho diz:

    Essa eleição vai deixar muito político desesperado. Acredito que vem um pouco de mudança. Já estou com abuso do nome “BASE ALIADA DO GOVERNO LULA”. Gostaria de saber qual a pesquisa que coloca Wilma na frente. Quem pagou esta pesquisa? Essa candidata de Lula a Presidente não sei quem imaginou ela como Presidente. Me desculpe, pode até me surpreender, mas ela poderia ser até uma boa Presidente, mas daqui uns 2 ou 3 mandatos após 2010. Precisa de mais experiência. Para quem duvida, observe governos que foram eleitos sem experiência, observem se tem condições de serem reeleitos. Mas quem gosta de arriscar, tem prato cheio nesta eleição. Quanto as pesquisas, tem para todo o gosto….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.