O Colégio Dom Bosco realiza nesta sexta-feira (31), às 19h, solenidade que marca seus 75 anos de vida, com celebração religiosa e descerramento de placa comemorativa, além de entrega de comendas.
O padre Sátiro Dantas foi convidado para conduzir o ato litúrgico.
O evento acontecerá em seu próprio endereço, à Rua Jerônimo Rosado, Centro.
No dia 8 de fevereiro, a partir das 22h, haverá o “Baile do Reencontro” no Requinte Buffet, dirigido a alunos, ex-alunos, familiares e outros segmentos ligados de alguma forma a essa instituição criada pela professora Dagmar Filgueira.
Sou :ex-professor do Colégio Dom Bosco: inicialmente, de Educação Artística. Depois, Língua Portuguesa. Professores daquela época – 80 a 83: professora Socorro, o professor Damião Gurgel e o meu substituto: professor Ricardo Rogério. Todos mortos…
Colégio Dom Bosco, onde iniciei minha carreira de magistério, pois, fui professor de Física durante três anos, daí migrei para o Acre. Congratulo-me com toda a família que de uma forma ou de outra (estudante, professores, funcionários e dirigentes) que faz este colégio tão longeivo; 75 anos contribuíndo com a formação de profissionais e cidadãos mossoroenses e de outros municípios próximos. Parabéns Filgueira.