• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/11/2013 - 22:25h
Denúncia

Empresa saneou dívidas enganando mossoroenses e banco

Do Blog de Gutemberg Moura

O grupo empresarial catarinense Itagrês, proprietário da fábrica Porcelanatti Revestimentos, pode ter desviado recursos de financiamento junto ao Banco do Nordeste, na ordem de R$ 150 milhões, destinados à implantação de sua “filial” de Mossoró. Parte do dinheiro teria sido utilizada para sanear contas e modernizar o parque industrial da empresa, em Tubarão/SC.

Izabel mostrou que rumores têm rumo da verdade

A denúncia foi apresentada pela vereadora Izabel Montenegro, do PMDB, durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira. A vereadora começou falando da crise de gestão e econômica da Itagrês, em Mossoró. Segundo ela, a Porcelanatti, atravessa enormes dificuldades, desde sua instalação.

Izabel revelou que a Itagrês “maquiou” o envio de equipamentos para a fábrica de Mossoró. “Eles ficaram com as máquinas novas, enviando pra cá, máquinas velhas, sucateadas”, revelou a vereadora, reafirmando que, em contrapartida, a empresa saneou as contas de sua matriz, em Santa Catarina.

Para Izabel, bancos e gestores deveriam fiscalizar com mais rigor a instalação de empresas que vêm para o município, como a Porcelanatti.

Plano Diretor

No seu pronunciamento, a vereador do PMDB também “bateu” no Governo Rosalba Ciarlini (DEM), acusando-o de “engavetar” o Proadi, programa de desenvolvimento do Estado, dificultando a atração de novos investimentos para o Estado e Mossoró, que, segundo ela, vê o seu Produto Interno Bruto (PIB) diminuir nos últimos anos.

A vereadora Izabel Montenegro sugeriu que Prefeitura Municipal crie o Plano Diretor do Distrito Industrial, regulamentando a instalação das empresas.

O vereador Genivan Vale parabenizou Izabel pelo pronunciamento, ressaltando que, tempos atrás, já tinha alertado sobre as possíveis irregularidades na Porcelanatti/Itragês.

Por sua vez, o vereador Tomaz Neto, PDT, rotulou de “muito grave” a denúncia formulada pela peemedebista, que até a semana passada, respondia pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. E, como secretária, segundo Tomaz, Izabel conhece bem o assunto levado à plenário.

Nota do Blog Carlos Santos – Eu já ouvira essa denúncia de uma fonte ligada ao Banco do Brasil, há mais de um ano. Procurei aprofundar a apuração, mas encontrei uma considerável blindagem para avançar no caso.

Com a declaração da vereadora Izabel, que até bem pouco tempo estava na pasta municipal do Desenvolvimento Econômico, temos fatos postos à luz do conhecimento público.

A Itagrês está bolinando o ego dos mossoroenses e fazendo a alegria da propaganda de políticos locais, há mais de uma década. Enquanto isso, empreendedores locais ficam em segundo plano, com dificuldades de acesso às facilidades arranjadas para os espertalhões.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este escândalo envolve dinheiro público. E como tal tem que ser apurado. Esta turma vem para cá não para ajudar no nosso desenvolvimento, mas apenas com o objetivo de drenar recursos desta região pobre para o que eles chamam de Sul Maravilha.
    Recentemente uma empresa de terceirização de Belo Horizonte recebeu de mão beijada um terreno avaliado em MILHÕES E MILHÕES de reais, além de isenção fiscal.
    É bom que todos saibam que Belo Horizonte é também a cidade de origem da empresa que NORTEIA (adoro este norteia), a prefeita mais cassada do mundo.
    A Câmara Municipal de Mossoró aprovou a doação do terreno e a isenção fiscal concedidas a esta empresa de terceirização, o que tornou legal a entrega do patrimônio público ao privado.
    Resta saber se esta doação é do ponto de vista moral aceitável.
    Resta saber se um prefeito por contar com maioria na Câmara Municipal e tudo conseguir aprovar pode sair doando o público ao privado a torto e a direito?
    Já estão de olho no terreno onde hoje fica o Nogueirão.
    Sugiro que a doação seguinte seja da Praça do Pax, praça que ocupa uma enorme área na parte central da cidade e que poderá muito bem ser melhor aproveitada por alguma empresa de BH.
    Conseguindo doar a Praça do Pax, o resto sai na urina, como diz o matuto.
    Será que não existe um remédio jurídico para melhor avaliar a doação feita a esta empresa de terceirização de Belo Horizonte?
    Será que Mossoró vai engolir caladinha a entrega do seu patrimônio a forasteiros?
    Estranho a vereadora Izabel Montenegro não ter denunciado esta imoralidade antes, já que, tudo indica, de há muito tinha conhecimento desta maracutaia.
    Engraçado é aparecer um vereador querendo pegar carona na denúncia e afirmado que há tempos já tinha alertado sobre as possíveis irregularidades cometidas por esta empresa.
    Vereador ao saber de uma irregularidade não tem que alertar.
    Tem que denunciar!
    Denunciar e ficar insistindo na denúncia até que uma providência seja tomada por quem de direito.
    Quem alerta é fiscal de passagem de trem para avisar que ninguém cruze a linha férrea quando o pesadão for passar.
    Não é possível que uma denúncia desta caia no vazio.
    Se cair, Vereadora Izabel, mande tudo o que sabe para Brasília.
    E aproveite o embalo para mandar outras denúncias…
    Ou esta é a única maracutaia que a Vereadora tem conhecimento?
    ////
    O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014

    ////

  2. Wilker Lopes diz:

    Posso até concorda com algumas colocações citadas acima, mas a de que foi “Maquiado o envio de maquinas novas para esta fábrica”, isso posso garantir que é uma denúncia sem pé nem cabeça. fui um dos 8 primeiros contratados para trabalhar na fábrica quando só existia somente o piso e sua coberta, fomos para santa catarina para passarmos por um treinamento e quando retornamos do treinamento, começou a chegar os equipamentos novos e de ultima geração. Participamos de toda a montagem dos equipamentos e maquinas da fábrica, começando da área de produção da massa, até a classificação das cerâmicas foi montado do zero e tirado das caixas todas as suas peças e acessórios.

    Se quer denunciar algo, tenha certeza do que fala para não passar vergonha ou não ser penalizada por calunia. Está denuncia de maquinas sucateadas na Porcellanati de mossoró é conversa para boi dormir IZABEL…

    Quero deixar claro que não estou em defesa da porcellanati, e sim estou na defesa da verdade. Também fui vítima desta empresa, mas graças a Deus consegui resolver toda minha situação no TRT-RN.

  3. RC 50 diz:

    Da crítica ai aplauso,Dona Izabel agora sim está agindo como verdadeira parlamentar um magote vem do sei de onde e leva sob olhar da pusilânime da sociedade mossoroense uma montanha de dinheiro público,foi assim com a Marca que deságuou não sei pra onde outra montanha de dinheiro também público,é só!

  4. raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    – Denúncia gravíssima que não pode cair no esquecimento, e ficar só no disse me disse. Só indo a cassa as bruxas nos últimos 20 anos para se saber quem é quem no país das falcatruas.
    – Será que está sob suspeitas só esta indústria. Muito estranho essa denúncia vindo nesse momento, por parte dessa vereadora que acaba de “deixar” o Palácio da Resistência. Quanta coerência: Atenção Ministério Público.
    – Muita fumaça tem saído dos intramuros do Palácio da Resistência sem que nenhum bombeiro tenha pulado o muro para saber se há fogo.
    – Acorda Mossoró enquanto há tempo, Nero incendiou Roma; e Mossoró vamos deixar incendiá-la também. Louco é o que não falta.

  5. Francy Granjeiro diz:

    POXAAAA….No governo Wilma o Proadi beneficiou a 147 empresas, gerando 21.542 empregos diretosem 3 anos..
    Quantos no governo de Rosalba??????????
    Quem é o culpado por estas safadezas?
    Carlos Santos, interessante, quando publica uma materia dessas no teu blog o PIG publica…kkkkkkkkkkkk, faz de conta eles nao sabiam de nada….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. f. jomar mesquita diz:

    izabel mal assumiu o cargo de veriadora e já causa polemica.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro f. jomar mesquita
      A Porcelanatti já emitiu uma nota dizendo que a vereadora FALTOU COM A VERDADE, eufemismo que usou esta empresa para dizer que a vereadora mentiu.
      Um vereador é desmentido pelos promotores.
      Uma vereadora é acusada de faltar com a verdade pela Porcelanatti.
      Virou a Câmara dos Veradores de Mossoró um ninho de pinóquios?
      Estará o SAL GROSSO de Mossoró perturbando os nossos edis?
      MOSSORÓ PRECISA APRENDER A ELEGER VEREADORES.
      ////
      O MATERIAL DIDÁTICO NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
      A MERENDA ESCOLAR É CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
      FALTA BESILATO DE ANLODIPINO NA UBS CHICO PORTO.
      IPTU VAI AUMENTAR EM 2014.

  7. José Martins Ribeiro diz:

    Somos o sul maravilha mesmo por conta da natureza bela e esplendorosa, de povo forte e varonil que trabalha de sol a sol. Povo este que reconstruiu uma cidade arrasada por uma enchente e em dois anos a botamos de pé essa é nossa Tubarão aqui em Santa catariana. se foram Mossorò criaram empresa mas não encontraram pessoas pra trabalhar pois ao pé da letras com raras execeções realmente trabalham , no mais se penduram em empreguetos politiqueiros. Ora vão aprender a votar , trabalhar e deixar de depender de bolsa quaquer coisa.

Trackbacks

  1. […] acusou o grupo (veja AQUI) que tem a indústria Itagrês implantada no Polo Industrial de Mossoró, de empalmar recursos […]

  2. […] Veja essa postagem: Empresa saneou dívidas enganando mossoroenses e dívidas (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.