• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 05/11/2015 - 07:20h
Mossoró

Doação de terrenos públicos é objeto de debate hoje

Nesta quinta-feira, 5, a partir das 9h, a Câmara Municipal de Mossoró irá debater sobre as Doações de Terrenos no Município. Fará uma audiência pública.

Levando em consideração as doações já realizadas pela Prefeitura de Mossoró que não obtiveram êxito, como a doação feita ao grupo Itagres para a construção da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos, a vereadora Izabel Montenegro, propôs o debate.

Izabel já fizera denúncia (Foto: Valmir Alves)

“É lamentável ver terrenos como o doado à Porcellanati ir a leilão. São investimentos que vão para o ralo. E precisamos evitar isso, por este motivo é preciso debater nesta Casa temas como esses, para que futuramente não venhamos a passar por essa situação novamente”, disse Izabel.

Foram convidados para participar da discussão a Promotoria, OAB, CDL, Sindicatos, Acim, Secretarias de Desenvolvimento, e população de Mossoró.

Porcellanati

Havia leilão marcado para o dia passado (veja AQUI), na Justiça Federal, envolvendo patrimônio da Porcellanati. Mas não houve lance.

Justiça remarcou novo pregão para o dia 18.

A vereadora chegou a denunciar que a Porcellanati utilizou recursos públicos de financiamento para, na verdade, revitalizar sua indústria em Santa Catarina, sua sede. Mossoró fora uma miragem.

Veja essa postagem: Empresa saneou dívidas enganando mossoroenses e dívidas (veja AQUI).

Nota do Blog – Bom apurar o uso de informações privilegiadas, na Prefeitura de Mossoró, para grandes negócios.

Esse zunzunzum vem de muitos anos. Gente que estaria faturando alto nisso.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não é possível que nesta audiência pública deixe de ser levantado o caso da doação do terreno a empresa de terceirização no valor de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS, mais isenção de tributos. A empresa prometeu gerar 6 mil empregos e nunca se soube se gerou algum emprego com CARTEIRA ASSINADA.
    Vai que esta empresa amanhã feche as portas, poderá ela leiloar o terreno e embolsar o dinheiro?
    Terreno para pobres construírem suas moradias não são doados.
    O caso da Porcellanati é um absurdo. O terreno foi doado para instação da empresa, não para ser leiloado e o dinheiro usado no pagamento de dívidas e o saldo embolsado.
    Falar em absurdo, no Ceará os assaltantes estão abandonado as explosões de caixas eletrônicos. Agora ficam monitorando políticos que sabem ser corruptos e quando da viagem deles a Fortaleza assaltam na estrada e se apoderam do dinheiro furtado dos cofres públicos pelos ladrões travestidos de políticos.
    Sabem os assaltantes que os bandidos que furtaram dinheiro público não podem apresentar queixa na polícia por não terem como justificar a origem do dinheiro. Tanto não podem que abandonaram a prática do TED pago na boca do caixa. É que o TED com pagamento na boca do caixa exige o CPF do laranja que faz o TED e o CPF do laranja, quase sempre uma filha ou filho do corrupto, que recebe o dinheiro. Este tipo de assalto está sendo chamado pelos assaltantes UMA MÃO NA RODA.
    Se você anda indo muito a Fortaleza transportando altos valores furtados dos cofres públicos, cuidado. A bandidagem esta atenta a toda sua movimentação. E na hora certa dará o bote.
    Cada dia fica mais difícil a vida dos corruptos.
    Voltando ao caso das doações de terreno, duvido que levantem o caso da empresa de terceirização que abocanhou o terreno através de um projeto aprovado em menos de 48 horas e com votos de vereadores que sequer leram o que estavam votando.
    Será que esta audiência pública não está sendo realizada como cortina de fumaça para o caso da antecipação dos royalties? Fica a pergunta.
    ////
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! AS GARGALHADAS DOS CONDENADOS EM 1ª INSTÂNCIA SÃO OUVIDAS EM TODA MOSSORÓ. AINDA PODEREMOS DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Temos que darmos veementes e uníssonos vivas à iniciativa da Vereadora Isabel. Se todos os edis de todos os tempos analisassem meticulosamente as tais doações de áreas do município sem a menor avaliação do setor jurídico teríamos evitado que nossos antigos prefeitos tivessem cometido tantos disparates. Sei de casos notórios de doações de terrenos do município para CONSTRUÇÕES DE IGREJAS EVANGÉLICAS que nunca tiveram sua destinação final, ou seja, os pastores venderam ditos terrenos para particulares, num completo locupletamento pessoal. Vade retro !.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Denúncia greavíssima que o Ministério Público está na obrigação de apurar. A indústria de doações de terrenos é mais uma imoralidade dentre as muitas que acontecem nesta cidade causando danos sérios ao patrimônio público. O caso Porcellanati aí está.
      Igrejas evangélicas e espíritas recebem doações de terrenos. Será por isto que se omitem de tudo o que acontece de danoso nesta cidade? Tem igreja que recebe doação em dinheiro. Por ocasião da festa da padroeira, ano passado, a Igreja Católica abocanhou 100 mil reais para abrilhantamento da festa. Este ano certamente a doação será mais significativa.
      Isto tem que acabar! Isto não pode continuar.
      Falta MERENDA ESCOLAR, falta MATERIAL ESCOLAR, falta UNIFORME ESCOLAR, faltam MEDICAMENTOS, faltam salários dignos.
      Continuar do jeito que está não continua. Nada podre se mantém.
      ////
      SAL GROSSO VAI PRESCREVER. COMO DIZER AOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
      ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  3. Francisco Bezerra diz:

    Inácio não será você que veio nem sei de onde que irá proibir a Prefeitura doar R$ 100.000,00 a festa de Nossa Padroeira Santa Luzia. Esta festa gera emprego e renda para o nosso Município! Vá mandar no seu Município! E você é de onde mesmo?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Quem é você, um defensor de CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE, para me perguntar de onde eu sou? Sou BRASILEIRO. E não sou CORRUPTO nem defendo CORRUPTA já condenada em primeira instãncia.
      DENÚNCIA
      COMETE CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA AQUELE QUE FAZ DECLARAÇÃO FALSA PARA OBTER BENEFÍCIO.
      TODO AQUELE QUE RENOVA A CNH DECLARA NÃO SER PORTADOR DE NENHUMA DOENÇA GRAVE.
      Como pode uma pessoa dirigir veículo sendo portadora de doença grave e incurável?
      Das duas uma:
      Ou está fraudando o IMPOSTO DE RENDA se dizendo portadora de doença grave e incurável ou está prestando declaração falsa por ocasião da renovação da CNH.
      Vejamos o que diz a lei:
      “Comete crime de falsidade ideológica aquele que omitir, em documento público ou particular, declaração que nele deveria constar ou inserir declaração falsa ou diversa da realidade, com o intuito de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato …”
      Como pode a VEREADORA IZABEL MONTENEGRO dirigir veículo e ser isenta do pagamento do IR por ser portadora de doença grave e incurável?
      Como fiquei disto sabendo? Isto me foi dito pela VEREADORA ISABEL MONTENEGRO na conversa que tive quando tentava conseguir uma audiência com a então Secretária de Segurança Pública de Mossoró.
      Eu lhe avisei, defensor de corrupto, que se você tocasse no meu nome não ia ficar barato. Se você voltar a citar meu nome, vou oferecer pessoalmente denúncia na Receita Federal e no Detran contra a sua patroa. Se não for suficiente, contrato um advogado para cuidar do caso. O Hospital Wilson Rosado bem que poderia se interessar por este assunto.
      Cite meu nome de novo, cite!
      //;///
      SAL GROSSO VAI PRECREVER! COMO DIZER AOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.