• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/10/2021 - 09:00h
Uma reflexão

Eu não sou Caim

Há alguns anos vivi uma experiência marcante em minha vida, que serve até hoje para me nortear sobre amizade, a palavra, equilíbrio e o ser humano.

À casa de uma pessoa que sempre ofertei o melhor de mim, a amizade, ouvi dela ao lado de outros dois interlocutores, numa manhã de domingo, a seguinte frase lapidar:

– “Carlos Santos é como um irmão para mim.”

E emendou: “Só isso que ele fez (não detalho o quê), quando eu estava com depressão, em casa, valeu por tudo.” 

Gracejei de afogadilho, como um oráculo:

Adiante saberemos quem é Caim e quem é Abel!

Todos sorriram!

Menos de 24 horas depois, meu ‘irmão’ começava a despejar as maiores infâmias e catilinárias possíveis contra mim, filhos e até mãe (falecida). Primeiro, sob soldo, depois por sadismo mesmo.

Nunca lhe respondi ou mandei recados por terceiros, mesmo que por insinuações.

Jamais me defendi de qualquer ataque, com qualquer arma, da escrita nessa página à legítima busca de arrimo judicial.

Eu não sou Caim. Que bom!

Amém!

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Amorim diz:

    Amém.
    Um abraçaço

  2. Rocha Neto diz:

    Amigo, ter coração puro, ser fraterno, humilde e manso, é conquistar o amor de Deus, é trabalhar a riqueza espiritual e ao mesmo tempo sedimentar a estrada para a verdadeira viagem da alma ao retorno programado por no Pai Celestial.
    Quem assim não consegue proceder, pode até ter “padrão de vida”, mais qualidade jamais alcançará, pois a alma estará sempre inquieta e doente e a estrada do retorno é um caminhar de alucinações.
    Que pena!

    • Amorim diz:

      Rocha você escreve bem!
      Sou tinhoso, vou aprender.
      Parabéns.

      • Rocha Neto diz:

        Caro amigo Amorim, grato pela deferência! É a convivência cotidiana e semanal com você, Carlos Santos, Fransuêldo Vieira, Marcos Pinto, Marcos Ferreira, Odemirton Firmino, João Cláudio, Ney Lopes e tantos outros bons cronistas e comentaristas de quem procuro pinçar a essência das letras e exposições opinativas de cada.
        Que Deus nos conceda sempre a permanente união deste nosso grupo capitaneado por Carlão, provocador do aguçamento dos nossos neurônios os quais são responsáveis pelo nosso intelecto. O bom de tudo isso, é que somos tiétes um do outro.

        • Rocha Neto diz:

          Caro amigo Amorim, grato pela deferência! É a convivência cotidiana e semanal com você, Carlos Santos, Fransuêldo Vieira, Marcos Pinto, Marcos Ferreira, Odemirton Firmino, Inácio João
          Augusto, Cláudio, Ney Lopes e tantos outros bons cronistas e comentaristas de quem procuro pinçar a essência das letras e exposições opinativas de cada.
          Que Deus nos conceda sempre a permanente união deste nosso grupo capitaneado por Carlão, provocador do aguçamento dos nossos neurônios os quais são responsáveis pelo nosso intelecto. O bom de tudo isso, é que somos tiétes um do outro.

  3. Marcos Pinto. diz:

    O pior é a certeza de que todos os dias estamos rodeados de Almas sebosas prontas para dar o nota fatal, já salivando mentalmente o gosto do sangue da sua próxima vitima. De sorte que nos resta a inexpugnável fé no Supremo Arquiteto do Universo a nos escutar contra as forças do mal. Cada retro Satanás em forma de Caim !..

  4. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao primeiro comentário : onde se lê PRONTAS PARA DAR O NOTE FATAL leia-se prontas para dar o bote fatal…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.