• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/11/2021 - 10:22h
Fake News

Ex-deputado Betinho Rosado é condenado por espalhar notícia falsa

Betinho espalhou informações falsas com linha celular da Câmara Federal Reprodução)

Betinho espalhou informações falsas com linha celular da Câmara Federal Reprodução)

Da agência Saiba Mais

O ex-deputado federal Betinho Rosado foi condenado a se retratar e pagar multa de R$ 1,5 mil a Gleisi Hoffmann por ter espalhado notícia falsa sobre a parlamentar e associá-la a Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro (sem partido), na época da campanha para a presidência da República, em 2018.

Na ação, Gleisi, que além de deputada federal é a presidente nacional do PT, alegou que Betinho causou dano à sua honra ao insinuar uma suposta amizade entre ela e Adélio, através de uma imagem enviada por grupo de WhatsApp.

Pela sentença, o juiz André Gomes Alves, do 3º juizado cível de Brasília, entendeu que o ex-deputado “agiu com imprudência ao replicar informação inverídica, pois dispunha de meios para averiguar a veracidade do fato antes de divulgá-lo em um ambiente coletivo de comunicação eletrônica”.

Linha indevida

Em maio deste ano, a Agência Saiba Mais publicou matéria denunciando o caso. Além de espalhar a notícia falsa, Betinho Rosado, que não pôde se candidatar nas eleições por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa em 2015, também utilizou um telefone celular pago pela Câmara Federal, mesmo sem exercer mandato parlamentar desde 2015. A linha 61 9629-2853, utilizada por ele, estava vinculada ao gabinete do deputado Beto Rosado (PP), seu filho.

De acordo com o Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, Betinho não é assessor parlamentar do filho, ou seja, o uso do celular é ilegal.

Em contato com a Agência Saiba Mais, a Câmara Federal confirmou que o chip 61 9629-2853 está vinculado ao gabinete de Beto Rosado e que, de 2015 até abril de 2021, a soma das contas telefônicas da linha chegou a R$ 18.248,49.

A notícia falsa espalhada por Betinho já havia sido desmentida em agosto de 2018 pela Agência Lupa, que verificou que o homem na foto com Gleisi não é Adélio.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Pedro Rodrigues diz:

    Bolsonaro é um produto da mentira sistemtizada, e todos os envolvidos tem que ser pedagogicamente punidos pra que esse tipo de fraude não se repita mais.

  2. João Moro Dellagnol Mandetta 3a Via Claudio diz:

    Farinha do mesmo saco. Fato, fato e fato.

  3. Raniele Alves diz:

    Mais uma vez condenado e vai recorrer , recorrer recorrer recorrer recorrer recorrer recorrer recorrer recorrer, querem apostar como ele não paga essa dívida ?

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Dessa vez um certo mago de quase 77 anos de idade não deu conta do recado .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.