Por Lauro Jardim (O Globo) e Blog Carlos Santos
Jair Bolsonaro acaba de promover mais uma mudança em seu ministério. Recriou o Ministério das Comunicações e nomeou para a pasta Fabio Faria, deputado do PSD do Rio Grande do Norte.
Ele é o segundo ministro originário do RN na equipe presidencial. Antes, no dia 6 de fevereiro (veja AQUI), já tinha sido nomeado o ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB) para o Desenvolvimento Regional.
Bolsonaro disse a auxiliares que Faria, genro de Silvio Santos, não é uma indicação de Gilberto Kassab, presidente do PSD. É cota pessoal dele. Faria é hoje um dos deputados mais próximos de Bolsonaro. É um frequentador assÃduo do gabinete de Bolsonaro. Almoçam com frequência.
O parlamentar está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara Federal, onde desembarcou em 2007. Obteve 70.350 votos, em 2018.
Substituição
Marcos Pontes, o astronauta, continua como Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações, mas agora sem cuidar das Comunicações. As pastas de Ciência e Tecnologia e Comunicações haviam sido fundidas justamente por Bolsonaro.
Entra no lugar de Faria a vereadora natalense Carla Dickson (Pros). Ela é mulher do deputado estadual Albert Dickson (Pros).
Empalmou 60.590 (3,76% dos válidos) nas eleições de 2108.
Formada em Odontologia e Medicina pela UFRN com Pós-Graduação em Oftalmologia, Ciências Morfológicas, Docência do Ensino Superior e Mestrado em BioquÃmica. Foi eleita em 2016 com 7.924 votos.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Saiba mais informações sobre novo ministro e decisão polÃtica clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário