• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 16/03/2012 - 14:55h
Depois de Paulo de Tarso...

Fábio Hollanda causa novo abalo em ‘Governo Rosa’

O clima na Residência Oficial do Governo do Estado (em Morro Branco, Natal), não é dos melhores. Atmosfera carregada depois da publicação hoje na Tribuna do Norte (veja postagem mais abaixo), de entrevista do secretário da Justiça e Cidadania do Estado (SEJUC), advogado Fábio Hollanda (PR).

O ainda secretário não desagradou apenas por manifestar insatisfação no cargo, em que está há dois meses, mas praticamente sem fazer acontecer. Suas palavras foram mais além. Atordoam o governismo.

O mal-estar está dilatado em face de algumas declarações do secretário, que expõem mais ainda o dignóstico crescente na opinião pública, de que o Estado não tem comando nem planejamento. À memória vem a entrevista bombástica (veja AQUI) do então secretário-chefe do Gabinete Civil (ano passado), advogado Paulo de Tarso Fernandes, que estilhaçou a imagem do governo e criou um fosso entre ele e o casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Na verdade, as situações não chegam a ser semelhantes, porque Fábio não goza nem nunca gozou do fechadíssimo círculo de amizades de Carlos e Rosalba. Nem chegou a ser unanimidade para compor a equipe de governo.Contudo, é certo que agora entra pro index de antipatias. A governadora, principalmente, é um poço de ressentimentos.

Sem rumo

Fábio chegou a ser lembrado para a Secretaria de Recursos Hídricos no ano passado, com o afastamento do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD). Entretanto, não animou Carlos e Rosalba.

Com a proximidade do PR do governo, o nome dele voltou à tona e finalmente foi aceito, para substituir o advogado Thiago Cortez. O aval a Fábio Hollanda não veio apenas do presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, mas sobretudo do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PP) – parceiro do governismo.

Em dois meses, o estrago causado por Fábio Hollanda é maior do que as fugas numerosas do sistema prisional do Estado, pedidos de demissão e denúncias quanto à precariedade do setor. Suas palavras reforçam o que Paulo de Tarso falou e o que é fácil perceber de fora e a distância: o governo está sem prumo e sem rumo. À deriva.

Fábio Hollanda, até outubro do ano passado, tinha uma cômoda situação como integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Renunciou ao mandato e de imediato desembarcou no PR, sem sequer se impor uma ‘quarentena’. Logo chegou a ser citado como possível opção a vice, em chapa que pudesse ser formada à Prefeitura de Natal.

Cogitado para o secretariado de Rosalba, primeiramente não foi aceito. Depois, desembarcou na Sejuc e até aqui não conseguiu acrescentar nada ao órgão. Está aprisionado e manietado pela desorganização, falta de planejamento e de prestígio pessoal.

Ele é mais um dos inúmeros auxiliares da governadora que fazem fila na direção da porta de saída ou que ficam como zumbís, sem mandar em nada. Prisioneiro de um governo que agoniza.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Ou esse colega está acometido pelo DELIRIUM PODERIUM ou está padecendo da SÍNDROME DO CONFLITO EXISTENCIAL, posto que afirma com palavas textuais que não dispõe de condições para Secretariar, e no entanto não tem a hombridade moral para entregar seu pedido irrevogável de exoneração. Caso de alta indagação psicopatológica.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.