Em seu retorno às atividades legislativas na Câmara dos Deputados, a senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), assinou nessa quarta-feira (29), no plenário da Casa, o Projeto de Decreto Legislativo que dispõe a realização de plebiscito para decidir sobre a convocação de uma assembleia nacional constituinte para discutir exclusivamente a Reforma Política.
“As eleições de 2014 retomaram a necessidade da realização de uma Reforma Política no país. A iniciativa do plebiscito para que a população posso ser ouvida e opine que tipo de sistema político quer para o país é bem-vinda e muito saudável para o fortalecimento da nossa democracia brasileira”, declarou Fátima.
“Acredito que através do plebiscito a população vai decidir pelo fim do financiamento empresarial nas campanhas, que abolirá de vez a interferência do poder econômico dentro das eleições”, disse.
“Sabemos que essa reforma trará mais ética para a política, mais democracia, mais participação popular e, claro, mais combate à corrupção e a impunidade no país”, completou.
A Reforma Politica é o pilar fundamental de alguma mudança no quadro político do país. Todos os brasileiros deveriam fazer pressão para que a reforma fosse aprovada. Do jeito que as regras do jogo estão postas hoje, a tendência é sempre de apoio a interesses financeiros ao invés de anseios populares.
A DEPUTADA TRAIDORA DOS PROFESSORES DEPOIS DE ELEITA ESTÁ SE ACHANDO. jÁ ESTAVA DE SALTO ALTO NA CAMPANHA , ESSE É O QUE SE COMENTAVA EM BLOGS E POR ALGUNS JORNALISTAS. DEPOIS DE ELEITA AJUDADA
AJUDADA PELA GOVERNADORA ROSA QUE ELA TEM ÓDIO E PREGAVA ESSE ÓDIO.
SE ELEGEU E SE FOI. NEM UMA NOTA PARA OS DIAS DOS SERVIDORES.
TAMBÉM, TRAIU OS PROFESSORES E SERVIDORES. SE ELA FOI CAPAZ DISSO., DO QUE NÃO SERÁ CAPAZ. TANTO ELA
COMO ROBSON FARIAS FAKE.
AS MÁSCARAS JÁ ESTÃO CAINDO.
Fala da boca pra fora. A reforma politica não interessa a nenhum politico.
Todos eles querem que fiquem do ”jeitinho” que está. Se mudar, a ”fe$ta” acaba.
“Sabemos que essa reforma trará mais ética para a política, mais democracia, mais participação popular e, claro, mais combate à corrupção e a impunidade no país”… Isso vindo de uma PTralha, acho que a senadora quer findar com “dignidade presumida” o seu corruPTo partido, né, não???
Ah! Por falar em corruPTos, o sub-chefe do mensalão, o criminoso condenado do Zé Dirceu, desde ontem que está com a sua tornozeleira de bandido cumprindo o resto da sua condenação penal na sua residência civil e não na Papuda como é pra estar todo bandido condenado… E viva as decisões dos subservientes togados PTralhas do STF…
Ora, se os políticos passam as suas 24 em RITMO DE FESTA, por que e para quê mudar?
Alguém conhece alguém que pediu para a festa e a orquestra parar antes do seu final?
Muito pelo contrario, todos pedem bis ate encherem a pança.