Mossoró, através das urnas, mandou um recado mais do que claro àqueles políticos "estrangeiros", interessados em seus votos à Câmara Federal: trabalhem.
Seus dois parlamentares nativos tiveram aumento numérico e em termos percentuais, em relação às eleições passadas: 2006. Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (DEM) inflaram sobremodo. Foram reeleitos.
Já entre os candidatos que obtiveram votos no município em 2006 e retornaram agora, pleiteando endosso, apenas João Maia (PR) obteve mais votos.
O caso de Rogério Marinho (PSDB), natural de Natal, que não se reelegeu, é representativo dessa abordagem do Blog: perdeu 5.556 votos das eleições de 2006 para a disputa deste ano.
Sandra saiu de uma votação de 19.859 (17,59%) em 2006 para 25.072 (21,9%) em 2010. Simplificando: ela aumentou seu capital de votos em 5.213 votos.
Já Betinho Rosado saltou de 28.709 votos (25,43%) para 32.245 (28,17%). Ou seja, amplificou seu cabedal de votos em 3.536 eleitores.
João Maia empalmou 3.827 (03,39%) em 2006 e neste 2010 chegou a 5.574 votos (4,87%). Acréscimo de 1.747 votos.
Veja abaixo um quadro com candidatos à Câmara Federal – baseados noutros municípios – que tiveram boa votação em 2006, mas que titubearam agora em Mossoró:
Felipe Maia (DEM) – 9.057 (2006) – 7.710 (2010):
queda de 1.347 votos;Fátima Bezerra (PT) – 8.769 (2006) – 6.797 (2010): queda de 1.972 votos;
Henrique Alves (PMDB) – 6.377 (2006) – 4.103 (2010): queda de 2.274;
Fábio Faria (PMN) – 4.134 (2006) – 3.654 (2010): queda de 480 votos;
Rogério Marinho (PSDB) – 7.077 (2006) – 1.521 (2010): queda de 5.556.
* Os dez nomes a deputado federal mais bem votados em Mossoró, em ordem decrescente, foram estes: Betinho Rosado (DEM), Sandra Rosado (PSB), Felipe Maia (DEM), Fátima Bezerra (PT), Adenúbio Melo (PSB), com 5.955 votos; João Maia (PR), Henrique Alves (PMDB), Fábio Faria (PMN), Rosy de Sousa (PV), com 2.971 votos; Paulo Wagner (PV) com 2.155 votos.























Eu pergunto, em se tratando do Deputado Felipe Maia resultado inexpressivo para um trabalho de formiguinha em formato pífio de quem o apoiou na cidade de Mossoró??, ou seja, a veradora “chiante” Cláudia Regina agindo assim não será a preferida de Carlos Augusto Rosado para 2012.
Esses turístas,se sentem o dono da cocada preta,mas,se arrodeiam de outros da pior espécie,os ditos “líderes comunitários”,aqui próximo na Picada I,na casa da Líder,tem três votos,a filha,não a acompanhou,no Santo Antonio,dei carona a uma senhora,que recebeu de dois deputados,mas,votou em outro,tá assim.
bem feito assim , ela, vai ser mais pé no chão!
A questão que o senhor Carlos Martins fala me estranha. Trabalhei, votei e fui as ruas pedir voto pro federal Felipe Maia. Que foi eleito e continuou na mesma colocação em Mossoró. 3º lugar. Tivemos a votação dentro do esperado, só quem fazia trabalho porta a porta sabia o que os candidatos com grandes estruturas fizeram para tirar voto de Mossoró, e Felipe foi o unico de fora que mandou emendas pra Mossoró. Me orgulho de ter votado nele, e me orgulho de ter trabalhado esta campanha ao lado da vereadora Claudia Regina pessoa que a partir dessa eleição aprendi q querer bem.
Felipe foi o terceiro mais votado na cidade, diminuiu pouco tendo em vista o assédio de certas pessoas em cima dos votos dele.
Queria mais? Felipe sem estrutura na cidade e apenas com o apoio da vereadora Cláudia Regina foi o mais vitorioso. Ficou em 3º lugar. Mossoró reconheceu elegeu os tres primeiros que mandam emendas a cidade. Durante toda a campanha eram os laranjinhas de Felipe Maia e Cláudia Regina que estavam nas ruas defendendo o nome de Felipe e Leonardo. As pessoas faziam de verdade, equipe organizada e unida. Sem milhares de cargos trabalhando lideranças comunitarias. Eu estive ao lado de “amigos” pessoas que aprendi a querer bem andando e conversando com as pessoas. Não vim a blog por revolta ou sei lá o que… Posso afirmar que saimos vitoriosos. nos ultimos foi uam coisa louca a abordagem as pessoas de Felipe.
Como é que é Felipe Maia o unico de “fora” que mandou emendas pra Mossoró??/ ainda nâo querem o epiteto de “tuuristas”. Por isso que prefiro Larissa que manda emendas para Mossoró e para demais municípios e ainda será nossa prefeita