• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 12/11/2021 - 16:52h
Gastronomia

Festival da Lagosta vai acontecer entre 19 e 28 de novembro

A tradicional Festival da Lagosta, que anualmente acontece em Icapuí, no Litoral Leste cearense, está chegando. A 14° edição acontecerá de 19 a 28 de novembro de 2021 no formato de circuito gastronômico nas praias do município.

Praia de Redonda é um dos cenários do festival (Foto: Flávio Oliveira)

Praia de Redonda é um dos cenários do festival (Foto: Flávio Oliveira)

Além da degustação da lagosta, principal atrativo, o evento contará com oficinas, apresentações musicais, uma exposição e regata de jangadas. Toda a programação respeitará os protocolos sanitários adotados no período.

Participam do Circuito Gastronômico do Festival da Lagosta 21 estabelecimentos, entre barracas de praias, restaurantes de pousadas e restaurantes de rua.

A abertura oficial será no dia 19, às 18h, na Oh! Linda Pousada, na Praia de Redonda, com a presença de parceiros, representantes dos restaurantes participantes e atrações culturais. No sábado, dia 20, pela manhã, também na Redonda, acontecerá a tradicional Regata de Jangadas.

Apoio

O XIV Festival da Lagosta é uma realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTUR), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí e da Secretaria do Turismo do Governo do Estado do Ceará. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará através (Secult-CE), por meio da Lei nº 13.811 de 16 de agosto de 2006. Agradecimento: Coca-Cola. Patrocínio: Banco do Nordeste e Governo Federal.

Para evitar aglomerações, o Festival da Lagosta promove um Circuito Gastronômico, por restaurantes e barracas de oito praias de Icapuí: Ponta Grossa, Redonda, Barreiras, Requenguela, Vila Nova, Olho d’Água, Tremembé e Praia do Ceará.

Informações: associacaogdtur@gmail.com. Instagram: @festivaldalagostadeicapui. Facebook: GDTurIcapui.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Um Festival de dar água na boca!

  2. Alexandre diz:

    Boa tarde! No sábado do dia 20 terá algo a noite?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.