• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 03/01/2022 - 19:02h
Alves

Garibaldi anuncia rompimento sem chance de conciliação com Henrique

A imprensa de Natal – Blog do BG, primeiramente – noticia nessa segunda-feira (3) declaração do ex-senador Garibaldi Filho (MDB) anunciando rompimento com o primo e parceiro por cerca de 50 anos, na política. O que era camuflado e dissipado desde as eleições de 2018 eclodiu hoje.

Henrique e Garibaldi: a mais duradoura e vitoriosa parceria da política do RN (Foto: arquivo)

Henrique e Garibaldi: a mais duradoura e vitoriosa parceria da política do RN (Foto: arquivo)

“Não existe nenhuma possibilidade de conciliação com Henrique este ano”, afirmou o ex-senador ao portal Saiba Mais.

Questionado se Walter seria o nome colocado para vice-governador, Garibaldi respondeu que existe a intenção, mas que “não dá para adiantar que isso vai ser feito porque também depende do PT”. O MDB também conversa com o PDT e o PSDB para costurar alianças.

Aspiração de pai e filho é que o primeiro seja candidato à Câmara Feral e Walter Alves o vice de Fátima Bezerra (PT), chapa ao governo estadual.

Walter x Henrique

Garibaldi toma as dores do filho Walter Alves. Compreensível. Em 2018, pouco tempo depois de sair da prisão devido operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), Henrique recolheu-se ao isolamento em família, mas não deixou de fazer política.

O ex-deputado federal sem mandato à época, sinalizou para apoios que lhe eram fieis em favor de Benes Leocádio (PTC, hoje no Republicanos), ex-prefeito de Lajes e um antigo colaborador. Garibaldi esperava que Walter fosse o beneficiado.

De lá para cá não faltaram escaramuças, diversas situações em que “Waltinho” nítida e claramente se esquivava de Henrique ou mesmo o hostilizava. Garibaldi, diferentemente, botava panos quentes. Dessa feita, não. Ano eleitoral, começo de 2022, abre uma fenda em história da mais duradoura e vitoriosa parceria política do RN, desde 1970, em pleno regime militar.

Henrique foi deputado federal por 11 mandatos, enquanto Garibaldi Filho somou quatro como deputado estadual, um como prefeito de Natal, duas vezes governador do RN e três como senador.

Veja adiante: Henrique Alves se manifesta sobre rompimento.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    A política é assim. Cheia de bate e volta. Por isso não gosto dela.

  2. Rocha Neto diz:

    O dinamismo da política, tem dessas!
    Mossoró já protagonizou este filme com a família Rosado.
    Agora no âmbito estadual os Alves assumem o papel principal, o primeiro capítulo está aí, os demais até março/abril do fluente ano serão mostrados.

    • Naide Maria Rosado de Souza diz:

      Rocha, acho esse tipo de afastamento inadmissível. Dizia Serra Grande, meu pai, que eu tinha uma “política independente”. Jamais me criticou por isso. Meu argumento era o de que, na infância, meus primos eram meus amigos e que os amava. Ele, em voz serena, me dizia : “continue amando seus primos.” E continuei…

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Antes do carnaval ficaremos sabendo o que realmente aconteceu.
    Falar em carnaval, quando termina o recesso do judiciário?
    ,////
    LAWRENCE CADÊ O COENTRO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.