• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 27/04/2009 - 11:03h

Garibaldi vê, anos depois, que águas precisam ser usadas

Em visita a grandes reservatórios que seu governo ajudou a concluir, Umari (Upanema) e Santa Cruz (Apodi), o senador Garibaldi Filho (PMDB) fez uma importante promessa. Custou, mas percebeu.

Foi sábado (25).

Garibaldi comentou com correligionários que vai diligenciar para que as águas sejam melhor aproveitadas. Foi cobrado.

Apesar do "sertão virar mar", como nas profecias de Antônio Conselheiro, o sertanejo é quem menos aproveita o "milagre". Um mundão de água vai pro mar.

Nota do Blog – Faltou aos governos de Garibaldi e da sucessora Wilma de Faria (PSB) o planejamento estratégico, o bom senso e a visão do óbvio. 

No vizinho Ceará, o gigantesco Castanhão, com mais de 6,4 bilhões de metros cúbidos de água, foi projetado com plano de pleno uso desse capital hídrico.

Aqui água é para encher os olhos, noticiário e propaganda oficial.

Pobre RN!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Já não era sem tempo caro Jornalista, quem tem um pouco de conhecimento acerca do assunto, viu, denunciou, mas infelizmente não tiveram ressonância e hoje constata que eram obras eleitoreiras. Pergunto, qual o benefício que o centenário sonho da construção a barragem Santa Cruz trouxe até hoje aos habitantes que estão localizados a jusante da mesma?, o que sei é que, para economizar o dinheiro da venda da Cosern, a altura da parede do aludido reservatório, foi diminuída para que deixassem de ser gastos, R$ 50.000.000,00 ( cinquenta milhãoes de reais ) e, esta economia aliciou vários prefeitos que ajudaram o Gari ( que não tem nada de Gari ) a ser reeleito. A história está aí para comprovar o que digo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.