• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/09/2021 - 19:44h
Mossoró

Governadora promete retomada de cirurgias eletivas no RN

Em visita à Câmara Municipal de Mossoró ao final da tarde dessas quarta-feira (29), a governadora Fátima Bezerra (PT) garantiu aos vereadores que segunda-feira (4) haverá retomada regular de cirurgias eletivas no RN. Os parlamentares apresentaram documento reivindicatório nesse sentido.

Dia passado, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) já tinha colocado essa prioridade, ao se reunir com ela (veja AQUI). O Governo do RN foi instalado em Mossoró pela manhã dessa terça-feira (28).

Fátima ouviu vereadores e recebeu pleitos no encontro de hoje (Foto: Edlberto Barros)

Fátima ouviu vereadores e recebeu pleitos no encontro de hoje (Foto: Edlberto Barros)

Os vereadores entregaram à governadora, individualmente, ofícios com pleitos em diversas áreas. Sobre as cirurgias eletivas, Fátima Bezerra acrescentou que haverá aplicação de R$ 18 milhões “para, em 10 meses, reduzirmos drasticamente a fila de cerca de 10 mil cirurgias”.

Fila e sequelas irreversíveis

No último dia 14, o líder governista na Câmara Municipal de Mossoró, Genilson Alves (Pros), lembrou que cerca de 400 cirurgias ginecológicas, por exemplo, já poderiam ter sido feitas esse ano no município (veja AQUI). As ortopédicas pendentes também são outro problema sério.

Muita gente espera por cirurgias há meses ou anos. Algumas já possuem sequelas irreversíveis, apartearam outros vereadores durante a sessão. “É uma aflição que nós não temos como resolver sem o Governo do Estado e cada caso é um drama pessoal e da família inteira”, comentou o presidente do legislativo local, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade).

A municipalidade e hospitais locais podem encetar um mutirão de cirurgias, desde que o Governo do RN entre com sua contrapartida. Prefeitura já tem posição definida e meios à pactuação, o que foi assinalado pelo prefeito com a governadora. A promessa de Fátima Bezerra é um alento.

A governadora esteve na Câmara Municipal de Mossoró acompanhada do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e alguns auxiliares.

companhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    E o HOSPITAL DA MULHER ? Sabem os motivos da demora ? os problemas da área da saúde são de ordem diária, não é prédio e sim o altíssimo custo de profissionais e mat-med, quanto mais demorar a funcionar menos despesas para o GOVERNO .

  2. Lair Solano Vale diz:

    A PESSOA MORAR EM UM ESTADO QUE NOS ULTIMOS 3 GOVERNOS A IMPRENSA MOSTRA OS MESMOS PROBLOMAS : fila, corredores lotados, mortes por falta de leitos de uti e etc
    Do pfj ao PT nada muda no RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.