Os governadores do Nordeste aprovaram nota em que conclamam a sociedade e as instituições à defesa da legalidade e da paz. O documento foi elaborado durante a Assembleia ordinária do Consórcio Nordeste, realizada na manhã desta quarta-feira (25), no Centro de Convenções de Natal, com a participação de representantes de governos da região.
Ao analisar o cenário político e econômico do país, os governadores concordaram que “somente assim o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza que crescem nos lares das famílias da nossa nação”.
A nota, em síntese, é um recado e um contraponto ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que mantém linguagem áspera e de permanente confronto com forças diversas do país, tanto no campo institucional como de outra ordem.
Os governadores também discutiram outros assuntos políticos e também administrativos.
CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE
Natal, 25 de agosto de 2021
Os governadores do Nordeste, reunidos em Natal (RN) nesta data, conclamam a sociedade e as instituições a uma atitude firme em defesa da legalidade e da paz. Somente assim o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação.
Reafirmamos que as instituições estaduais cumprirão a missão de proteger a ordem pública e, por isso mesmo, não participarão de qualquer ação que esteja fora da Constituição.
Não permitiremos que atos irresponsáveis tumultuem o Brasil.
Wellington Dias – Governador do Piauí;
Renan Filho – Governador de Alagoas;
Rui Costa – Governador da Bahia;
Camilo Santana – Governador do Ceará;
Flávio Dino – Governador do Maranhão;
João Azevedo – Governador da Paraíba;
Luciana Santos – Vice-Governadora de Pernambuco;
Fátima Bezerra – Governadora do Rio Grande do Norte;
Eliane Aquino – Vice-Governadora de Sergipe.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Eu me pergunto, quem imaginaria que poderíamos chegar a tal ponto? Aí está a prova viva de que a democracia e frágil! Os brasileiros assistem sentados no sofá a destruição e não fazerem nada!
Poderiam ter aproveitado a reunião para explicar o não recebimento dos respiradores pagos através do CONSÓRCIO NORDESTE.
Enquanto não trocar de psiquiatra e tomar as medicações; nada adiantará. Essa Carta é bilhete pra ele.
Um bom dia se possivél for.
Em tempo, Maduro também tem “apoiadores”.
Um abraçaço!
Alguma sinalização para diminuir o icms do gaz de cozinha e dos combustíveis? Só malandragem.