• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/02/2024 - 23:40h
Projeto de Lei Complementar

Governo municipal encaminha reajuste do professorado

Professor, magistério, educaçãoA Prefeitura Municipal de Mossoró enviou nesta segunda-feira (5), o Projeto de Lei Complementar nº 01/2024 que concede reajuste salarial de 3,62% para os professores da Rede Municipal de Ensino. Com este projeto, a atual gestão consolidará aumento salarial de 37,29% para o magistério em 4 anos – informa.

“Dentro desta política de valorização dos profissionais da educação, consta ainda a Lei Complementar nº 201, de 23 de novembro de 2023, que instituiu um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do quadro de servidores da educação do Município. Entre as novidades do PCCR, está a criação do cargo de Profissional de Apoio à Educação Inclusiva, com foco no fortalecimento da educação especial nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal”, comunica texto da municipalidade.

A Educação também se prepara para receber novos servidores. Está aberto o concurso público com 112 vagas de nível médio e superior. Os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro, por meio do site www.idecan.org.br. O último certame para o preenchimento de vagas efetivas na Educação havia sido realizado há 10 anos.

Concursos

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), anunciou em live nas redes sociais nesta segunda-feira (05), que as inscrições dos concursos públicos de Mossoró vão até o dia 19 de Fevereiro. Ao todo, os certames ofertam juntos 492 vagas de nível médio e superior na educação, saúde e assistência social.

Durante a transmissão ao vivo, Allyson também destacou as datas de realização das provas. A prova do concurso da saúde será realizada no dia 10 de março, a prova do concurso da assistência social será no dia 31 de março, e a prova do concurso da educação será realizada no dia 7 de abril.

Ainda esse mês de fevereiro será divulgado o edital da Procuradoria e Fazenda, garantiu.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Idecan (//idecan.org.br).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. SÉRGIO FERNANDES COELHO diz:

    Com certeza, quando encaminha este reajuste de 3,96% para a CMM, reconhece tacitamente que os 14,95% reivindicados são legítimos. Porque a origem do aumento dos 3,96 se dá através do mesmo Órgão que estabeleceu o percentual de 14,95%. Vamos aguardar

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.